A escolha de Hernanes

Contratado pela Lazio por cerca de 13 milhões de euros, o meio-campista Hernanes, ex-São Paulo e hoje jogador da seleção brasileira, não escondeu: “Conheço pouco sobre o time, mas vou me informar. Perguntei ao André Dias [brasileiro da Lazio] e ele só me falou coisas boas: que a Lazio é organizada e que Roma é um cidade linda para se viver!”.

Roma, de fato, é linda e deliciosa para se viver. Já quanto à Lazio…  Hernanes talvez não saiba, mas chegará num clube conturbado, com um presidente duramente questionado. Encontrará um time que passou boa parte do último campeonato brigando para não cair e que pouco se reforçou, motivo pelo qual o quarto lugar que o brasileiro estipulou como meta em sua chegada parece utopia.

“Além da capacidade técnica, ele tem uma personalidade que entusiasmará a torcida”, disse Claudio Lotito, o questionado presidente, sobre seu novo reforço. Tem razão. Tanto que, hoje, o time da capital italiana parece ser um destino aquém da qualidade de Hernanes. 

“Eu posso fazer a diferença”, garantiu o jogador. Não só pode como terá, se quiser cumprir seu objetivo. Caso contrário, Hernanes conhecerá apenas o lado bom de viver em Roma. E talvez se arrependa de ter se informado pouco sobre o clube ao qual chega.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para A escolha de Hernanes

  1. Um clube que faz churrascada para comemorar salvação do rebaixamento não parece ir muito bem das pernas…

  2. Dantas. disse:

    Ele caberia muito bem, Na Roma ou Inter, Juve e principalmento no Milan.

  3. Celso disse:

    concordo totalmente. mas gian, voce faz comentarios muito bons sobre futebol brasileiro na espn, então não deveria escrever apenas de futebol italiano

  4. Uma pena que tenha ido para Lazio, tem qualidade pra jogar em outras equipes da Itália.

  5. FThompson disse:

    O pior é que um time ruim pode fagocitar o bom futebol dele. Se o time inteiro vai depender dele, uma hora o sujeito desanima!

  6. @erikaspinelli disse:

    A verdade é que o futebol romano vai muito mal. Eu como romanista tenho sofrido muito. A matéria só me mostra como os jogadores são realmente vendáveis e pronto. Como assim, o que sei da Lazio perguntei para o André Dias?? Eu realmente não pertenço a esse mundo.

  7. Chopp Kremer disse:

    eu adoro futbol mais tbm acho que o time romano está indo mto mal nas jogadas

  8. Epóxi disse:

    muito legal esse blog parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s