And the Oscar goes…

Um dia depois de Dagoberto se candidatar ao Oscar 2012 ao simular a amputação de uma perna após falta cometida pelo corintiano Emerson no clássico São Paulo x Corinthians pelo Brasileirão, pensei em iniciar uma disputa para escolhermos o melhor ator do campeonato.

Não são poucos os candidatos, indicados pela turma do Twitter: o próprio Dagoberto, Neymar, Valdívia, Neto Berola, Jorge Henrique, Caio, D’Alessandro… quem tiver mais sugestões, pode deixar nos comentários abaixo.

Mas os links que estão rodando nas redes sociais nesta quinta-feira nos permitem estender a categoria aos árbitros. Dá uma olhada nos dois lances abaixo. O primeiro, indiscutivelmente ridículo, ocorreu em um jogo da Série D, no qual o Operário derrotou o Mirassol por 3 a 0 (dica de Cae Muniz, no Facebook). Olha só:

.
O segundo, mais discutível, de um assistente no jogo de quarta-feira entre Universidad de Chile e Nacional, pela Copa Sul-Americana (dica de @felipecouto55). Digo mais discutível porque, embora muitos argumentem que “um rolo de papel higiênico” não poderia causar tanta dor, a velocidade com que o objeto chega à cabeça do assistente faz crer que não se tratava de um “rolo de papel higiênico”, mas algo mais parecido com uma bobina de papel. Mais pesado, portanto (o que não mudará muito porque, a gente sabe, a Conmebol não fará nada a respeito). Assista e tire sua própria conclusão:

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em arbitragem, futebol brasileiro e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para And the Oscar goes…

  1. Romulo Arantes disse:

    hahahah… sensacional…. mas gian, eu incluiria o próprio emerson do corinthians nessa lista. O que o cara se joga pra tentar cavar falta é um absurdo!

  2. Astor disse:

    Casemiro do São Paulo e William do Avaí podem entrar na relação.

  3. Giuliano Melo disse:

    O juizão da série D merece o oscar de melhor simulação categoria árbitros…hauhauhauhaua

  4. Keli Minatel disse:

    Parabéns pela iniciativa sátira! Coloque, nessa indicação, os técnicos gesticulando (caras, bocas e braços) “parlando” fora das 4 linhas. Chororo e xororós (das) nas entrevistas!

  5. Renato Lucchi Di Leo disse:

    Olá Gian, sem noção os dois, o juiz e o bandeirinha, o primeiro queria simular que tomou um soco, mais o óscar, vai para o bandeirinha, esse foi o pior, pareceu que o cara jogou uma faca nele, para chamar carrinho, se bobear chama uma ambulância leva ele pro hospital, piada, kkkkk, se jogar um travesseiro nele, acho que ele age do mesmo jeito, por que um rolo de papel higiênico não machuca nada, até na propaganda dos produtos eles fazem questão de frisar que o produto é macio, fora que papel não machuca, menos ainda o rolo de papelão, nada ali machuca, se fosse uma pedra eu nem falava nada, mais isso é ridículo, esse cara é pior que Dagoberto, Neymar e todos ai que você citou junto, bateu o recorde, parabéns, deveria virar ator depois dessa, kkkk, abraços

  6. yvybrussel disse:

    Lamento não vejo futebol nacional e o motivo principal justamente esta babaquice se jogam, cavam penaltis, e, é compreensivel jogam mal. No entanto daria o ‘Oscar’ para outro brasileiro na Europa o Daniel do barça um canastrão. Abrs

  7. http://opitacoboleiristico.wordpress.com/

    Para quem gosta de futebol – análises e críticas. Tudo isso por um garoto de 13 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s