A escolha de Gaúcho

Primeiro, o vídeo:

Ao ser flagrado saindo de um restaurante de Milão às 2h30 da manhã de sexta-feira, a primeira reação de Ronaldinho Gaúcho foi se esconder. Ele tinha consciência, portanto, que a postura não era a mais adequada para um jogador cujo time entraria em campo no dia seguinte, sábado, pelo Campeonato Italiano.

Segundos depois de tentar ocultar o rosto, ao se dar conta que já tinha sido filmado, sua atitude foi louvável: o jogador impediu que um de seus amigos, um troglodita de apelido Gibão, intimidasse fisicamente o homem que os filmava. “Deixa ele, Gibão! Essa hora é cedo”, argumentou, para depois se dirigir ao autor do vídeo: “Você já fez o seu trabalho? Então, boa noite. Eu estou bem para ir pra casa e você está bem com o seu trabalho”.

A primeira reação de Ronaldinho, porém, deixou claro: ele sabia que já não era “cedo”. Sabia também que provavelmente seria repreendido por seu técnico, Massimiliano Allegri, como acabou sendo. Contudo, mesmo sabendo, preferiu deixar o restaurante (?) onde estava às 2h30 da manhã da véspera de um jogo importante.

Não se trata de julgar Ronaldinho. Mas o caso desta sexta é emblemático sobre suas escolhas — que são seu direito, diga-se. Com a idade (30) e o futebol que tem, o brasileiro provavelmente poderia ser, ainda, um dos melhores jogadores do mundo. Mas hoje está muito longe disso: é só um reserva do Milan.

Por que? Porque Ronaldinho Gaúcho ainda quer jogar futebol, mas não está disposto aos sacrifícios que seriam necessários para levá-lo, de novo, ao topo.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em jogadores e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para A escolha de Gaúcho

  1. Destaque vai para o italiano do tal Gibão. Deve ter aprendido vendo Passione.

    Mas falando sério. Há de que louvar a postura do Ronaldinho de não deixar o amigo pegar a câmera, bater no cara e tal.

  2. Riccardo disse:

    Perfeita analise, gian. é um direito dele não ser mais o melhor. o problema é que fazendo coisas do gênero da torcida do milan, que na sua chegada o idolatrava, vai acabar mudando de postura….

  3. Augusto Mota disse:

    O problema é que ao fazer coisas assim o Ronaldinho, que já é cheio da grana e não precisa mesmo mais jogar futebol, acaba fechando a porta pra outros jogadores do Brasil. Os brasileiros são maracdos por atitudes como essas do Ronaldinho, do Adriano, do Edmundo.

  4. ALONSO disse:

    UM JOGADOR COM PRESTIGIO DO RONALDINHO GAUCHO LEVANDO VIDA DE BOEMIA NA ITALIA ESTE É RESPEITO QUER ELE TEM COM O TORCEDOR DO MILÃO

  5. http://inglaterrafutebol.blogspot.com/

    Tottenham vence de virada e Manchester United cola na liderança junto com o Chelsea

    gaucho é um babaca. e robinho é outro

  6. guilherme disse:

    O brasileiro já tem a fama de preguiçoso na europa,e essas atitudes só vem reforçar mais ainda essa imagem!!!!Já estão com as suas contas bancárias cheias,e como bom brasileiros que são,sabem dar o bom exemplo,ou seja queimam a imagem os novos talentos que estão por vir!!Não será por isso que a algum tempo não ganhamos premios como jogadores Nº1 repetidamente???São mesmo bons exemplos a serem seguidos!!!!!

  7. Carlos. disse:

    Está mais do que na hora dele vir embora para o Brasil.
    Aqui vai poder fazer o que quiser.
    Pra que se matar com o que já fez e já tem?
    Pra que serve o dinheiro se não puder usufruir?

  8. Rafael disse:

    Dois posts em dois dias seguidos… MILAGRE.

  9. Ricardo lee16 disse:

    Gian, é difícil saber qual é a do Ronaldinho. Ultimamente parece que ele mais se preocupa em continuar sendo famoso e ganhar milhões com seu nome do que jogar bola. Talento não falta, o que falta é VONTADE DE TREINAR E VIVER COMO ATLETA!!! Todos sabemos q

  10. Ricardo lee16 disse:

    Gian, é difícil saber qual é a do Ronaldinho. Ultimamente parece que ele mais se preocupa em continuar sendo famoso e ganhar milhões com seu nome do que jogar bola. Talento não falta, o que falta é VONTADE DE TREINAR E VIVER COMO ATLETA!!!

  11. Pedro Paulo disse:

    Se Ronaldinho ficar sem dormir 60 noites, direto,ainda joga mais bola que todos os atuais jogadores brasileiros juntos. Ele e o Messi são, atualmente, os únicos jogadres que vale a pena assistir jogando.

  12. Carlos Garra disse:

    Atualmente Ronaldinho está deixando a desejar, mais o que acontece, ele é o melhor jogador brasileiro na atualidade, só que todos tambem tem que parar com essa fantasia, de que todo atleta tem que viver 100% esporte, o cara tem vida, tem algo para fazer alem do futebol, todos aqui trabalham e tem outra vida alem de trabalhar, se o cara não pode sair um pouco para curtir a vida, entao ele nao vai ser feliz jogando futebol, boa sorte Ronaldinho e que seu futebol volte pelo menos a metade que vc possuia, para calar as pessoas que o critica.

  13. josé disse:

    E ainda tem nega que aplaude um mau exemplo desses, esse sujeito tinha de correr uma semana sem tomar agua, se não fosse a bola estaria trabalhando de servente de pedreiro.

  14. antonio disse:

    É ISSO AI PINGUÇO ! ENCHA A CARA ENQUANTO PODE!

  15. Alexandre disse:

    falaram, falaram e em pouco mais de 5min, Rgaucho entrou e decretou a vitoria hoje e classificacao na champions, ta ai bando de othario…o cara eh fhoda e o Dunga eh um burro

  16. pablo redes disse:

    Atitudes como esta atrapalham a imagem do brasil lá fora, ele deferia saber que as pessoas se espelham nas suas atitudes e esperam dele exemplos bons e não materias como este

  17. pablo redes disse:

    Mas com esta vida ele não consegue manter o rendimento por muito tempo

  18. daniel costa disse:

    Mesmo assim foi um dos poucos que jogaram bem contra a Argentina. Deviam cuidar da vida de vocês. O cara tem jogado bem.

  19. Foda-se disse:

    Ei GIAN VTNC!!!!!!

  20. João Vitor disse:

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League e tudo sobre o Mundial de Clubes. Acessem, divulguem e comentem.

  21. Augusto Cesar disse:

    Ronaldinho Gaucho bêbado joga mais que a metade do jogadores que atuam no Brasil!!!

  22. João Vitor disse:

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação com o Mundial de Piscina Curta, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League e tudo sobre o Mundial de Clubes. Acessem, divulguem e comentem.

  23. giovani - conceição do rio verde - mg disse:

    Discordo do Augusto Cesar. O Ronaldinho Bêbado, joga bem mais do que 99% dos que jogam no Brasil. Aproveitando, entre na campanha: dividir a verba da TV pelo proporcional de pontos que os times atingirem ao final do campeonato. outra coisa, unificar os titulos do RGPedrosa com os do brasileiro e os mata~mata (taças) com a copa do Brasil. o que voce acha?

  24. BRENDO PAIS disse:

    AI tem um ótimo blog sobre eaportes da uma olhada muito bom http://futesportbr.blogspot.com/ e siga ótimo twitter https://twitter.com/FutEsportBR

  25. BRENDO PAIS disse:

    FutEsportBR-Um Outro Jeito de futebol LER: Oitavas da Liga dos Campeões dez reedição da final … http://www.futesportbr.blogspot.com ..muito bom este blog.

  26. giovani - conceição do rio verde - mg disse:

    sobre ronaldinho, seria muito bom para ele e para nós que gostamos de futebol. que fosse para o grêmio. Lá estaria em sua casa, e seria cobrado por um técnico que não se importa com noitadas, desde que renda dentro de campo. Pensando bem, deve ser muito difífil para um jogador milionário, treinar a semana toda e não sair à noite. um bom natal.

  27. cavani matador disse:

    caro gian, quando voltas a postar?

  28. Zuza disse:

    Faz tanto tempo desse post e ele continua atual, Roanldinho Gaucho escolheu jogar a carreira no lixo.

  29. Paulo disse:

    Veja a matéria abaixo.

    L’ultimo primato di Ronaldinho?
    La miglior media voto dell’anno
    Il brasiliano ha lasciato il Milan con un 6,45 in pagella. Nessuno come lui nel 2010 tra quelli che hanno disputato i campionati 2009-10 e 2010-11. Guarda i gol più belli dei primi dieci in classifica
    Ascolta Mail Stampa 3 commenti OKNotizie badzu Condividi su MySpace! Facebook MILANO, 17 gennaio 2011 – L’abbiamo visto intristirsi in panchina aspettando la chiamata di Allegri come una seconda linea qualunque. Pochi sorrisi nel suo ultimo periodo milanista, solo il ricordo di giocate meravigliose, testimonianza indelebile di una classe che non si accompagnava (più) al vigore atletico di un tempo. Eppure Ronaldinho, che al Flamengo ha gustato accoglienza da messia, ha ottenuto nell’anno solare 2010 un primato che né il capocannoniere Di Natale né Cavani hanno raggiunto: la media voto di 6,45, la migliore della Serie A per il 2010.

    MICCOLI E LAVEZZI — Prendendo in considerazione soltanto quelli che hanno giocato sia in questa stagione sia nel 2009-10, il Gaucho precede in graduatoria Fabrizio Miccoli (6,44) ed Ezequiel Lavezzi (6,43). Tra i primi venti ci sono naturalmente i grandi attaccanti del nostro calcio, che abbiamo riunito in questa carrellata di gol che non comprende i portieri, categoria dominata da Storari (Juventus), a quota 6,38. I dati del campionato in corso invece premiano Giovinco, oltre il 6,70, ed Eto’o (6,64).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s