5 minutos sem fama

Pela Roma, até aqui, ele só sorriu na apresentação

Após a vitória da Roma por 1 a 0 sobre a Inter, no sábado, Adriano deixou o campo sem graça, enquanto seus colegas comemoravam entre sorrisos e abraços.

A explicação é um fato que passou meio batido diante da euforia após o gol marcado por Vucinic nos acréscimos do 2o tempo: Adriano, a exemplo do que já fizera na Inter com o técnico Roberto Mancini, irritou-se com Claudio Ranieri, que pretendia colocá-lo em campo a pouco mais de 5 minutos do fim do jogo. Resultado: Ranieri mudou a substituição, colocou Júlio Baptista (que teve duas chances de marcar) e viu seu time arrancar a vitória justamente quando Adriano deveria estar em campo.

O brasileiro, mesmo gordo após mais de um mês do início do campeonato, talvez considere que os 2,85 milhões de euros que a Roma lhe paga por ano não sejam suficientes para obrigá-lo a jogar 5 minutos. Talvez se considere melhor que Vucinic, que entrou faltando 10 minutos e decidiu o jogo. Talvez simplesmente não pense antes de ter chiliques: porque Adriano, que jogou apenas alguns minutos de uma das cinco partidas da Roma no Italiano, não está com crédito para estrelismos do gênero. Pelo contrário.

Ao contratar o atacante, direção e a comissão técnica da Roma admitiram estar fazendo uma aposta arriscada. A julgar pelo início da temporada, a aposta começou a ser perdida bem antes do que a torcida imaginava.

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

34 respostas para 5 minutos sem fama

  1. Elias disse:

    Nunca gostei desse Adriano…aliás, jogador brasileiro é muito endeusado por vcs da midia, ae ficam assim se achando sempre, os empresários deles deviam sempre alerta-los que a vida é uma roda gigante, tudo que sobe, desce!

  2. Mãe Diná disse:

    Esperar o que de Adriano (e outros que tem por aí)? O fulano já abandonou o futebol há muito tempo. A diferença é que estão lhe pagando para tentar voltar. É o típico mau funcionário que quer ser demitido de uma empresa, mas o patrão não “se liga” e vai mantedo-o no emprego. Se o dinheiro saísse do bolso do dirigente, queria ver se alguém apostasse nele.

  3. Mãe Diná disse:

    Esperar o que de Adriano (e outros que tem por aí)? O fulano já abandonou o futebol há muito tempo. Só dirigentes sem responsabilidade pelos prejuízos dos clubes não vêem isso.

  4. ZÉ RUELA disse:

    ESSE CARA É MAIS UM FLAMENGUISTA ENVOLVIDO COM FAVELAS E TRAFICANTES, ENDEUSADO PELA TORCIDA QUE SE ALUGA DIZENDO SER A MAIOR DO BRASIL. ESSE CARA NÃO PRESTA E SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO ELE ESTAVA JUNTO COM O BRUNO, NA CADEIA.

  5. nao gosto do adriano desde qnd ele fez aquela palhaçada com a inter….

    ter voltado pra italia e justo pra roma…foi mto mais do q um tiro no pé….

    ta certo o ranieri é burro e retranqueiro…..mas o adriano nao faz nada pra ajudar…….bem feito q agonize na reserva pro reserva vucinic..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Gosto do Adriano pelo que ele fez na seleção, nas Copas América e Confederações da vida… mas não queria ele no meu time nem morto… O Totti vai dar um jeito de queimar e mandar esse cara embora

  7. lourdes disse:

    gosto do adriano e pelo que eu sei, ele foi contratado como reforço para esta temporada na roma e nao para ficar no banco e entrar nos acrescimos este tecnico aff…. ate com totti esta implicando se nao tomar cuidade quem tira este tecnico e o totti.

  8. maria disse:

    calma imperador e vc quem vai tirar a roma da parte de baixo da tabela, tenha fe em Deus, pois ainda nao deixaram vc mostrar seu bom futebol nesta temporada.nao vejo a hora de mostrar que ainda e o nosso imperador.

  9. João disse:

    Este é o Adriano, cafageste sempre.

  10. marcelo disse:

    Não adianta falar dele ou de outro o futebol não é mais jogado no campo verde e sim em reuniões em bares e festas, o maior problema somos nös mesmos que alimentamos esses bostas indo aos jogos.

  11. marcio disse:

    pessoalmente nao gosto dele mas certamente vc nao viu o jogo, o roma nao estava jogando absolutamente nada, qdo o tecnico iria fazer a substituição ja era 42do segundo tempo e queria ganhar tempo, o time do roma e muito ruim, mesmo gordo ele tem lugar no time e o tecnico

  12. Laerte Bertazzi disse:

    Deus do ceu o que esse rapaz faz da sua vida,jogando no lixo toda a capacidade de ter uma vida repleta de felicidade,fazendo
    tudo oque a maioria dos mortais sonham,jogar futebol ter fama
    fortuna,para ele nada disso tem importancia.
    Infelizmente ainda ira chorar lagrimas de sangue,mas como di
    zem se a cabeça não pensa o corpo padece.

  13. Samuel disse:

    Adriano é caso perdido…

  14. Marcelo disse:

    Se a Roma tivesse contratado Ronaldo teria feito melhor negócio.

  15. SERGIO SEVERINO DE AZEVEDO disse:

    Nada surpreende na conduta marginal de Adriano. Deveria ter sido indiciado como financiador do narcotráfico, porém o flamengo foi mais imortante e concorreu para sua covarde fuga para os bobos dirigentes italianos. Sérgio

  16. Carlos - Carandaí disse:

    Adriano, volta para o Brasil! Aqui será muito melhor aproveitado. O futebol aí na Italia não te graça. Com exceção dos estrangeiros, só tem perna de pau.

  17. Ana disse:

    calma imperador e vc quem vai tirar a roma da parte de baixo da tabela, tenha fe em Deus, pois ainda nao deixaram vc mostrar seu bom futebol nesta temporada.nao vejo a hora de mostrar que ainda e o nosso imperador.

  18. I love the way you directly get to the point,inspired

  19. FThompson disse:

    Gian,
    Você poderia comentar a aposta da Roma e aproveitar para atualizar o seu post ” A Escolha de Ernanes”. O que você acha?

  20. Pingback: 5 minutos sem fama | Portal Cwb

  21. Daniel Mendes-BH disse:

    Vucinic é um atacante de razoável para bom existem 100 iguais a ele. Adriano não é nem um craque como Ibra henry ou Careca, menos ainda um gênio como Van Baten Romário e Ronaldo mas trata-se de um jogador diferenciado(muito parecido com o Drogba alias até melhor na minha opinião) como são Eto`o Rooney Villa Torres e outros poucos atacantes do mundo. SINCERAMENTE ELE TEM Q EMAGRECER MAS DEVERIA TBM SER BEM UTILIZADO NA ROMA E RECEBER TRATAMENTO PSICOLÓGICO.

  22. André Souza disse:

    descanse em paz…

  23. Rodrigo Vansuita disse:

    POSTE NO BLOG!

  24. 網站登錄 disse:

    I understand the concernandI am very p glad to hear that you got your Supra fixed, I remember reading about some of your questions2xc !.

  25. Pingback: 5 minutos sem fama | Portal Cwb

  26. Alexandre Werner disse:

    Tem time europeu que gosta mesmo de rasgar dinheiro, correr riscos desnecessários.
    Adriano é só mais um exemplo. Absolvo ele nesse caso pq ngm pensava que a história ia ser diferente ( até mesmo os cartolas que contrataram já imaginavam que estavam fazendo besteira).
    Adriano está lá faturando uma graninha fácil pra logo voltar ao Brasil.

  27. gabreil bomfim disse:

    ADRIANO,É UM ÓTIMO JOGADOR! SÓ PRECISA DE MAIS TEMPO EM CAMPO,QUANDO FOI JOGAR NO FLAMENGO ELE TAMBEM ESTAVA UM POUCO GORDO,MAS CONSEGUIU FICAR EM FORMULA,ESPERAMOS QUE ELE VOLTE PARA O FLAMENGO NO PROXIMO ANO,PORQUE LA ELE SEMPRE TEM CHANCE DE MOSTRAR SEU FUTIBOL.

  28. gabreil bomfim IRECE BAHIA disse:

    gabreil bomfim disse: 9/11/2010 às 14:33ADRIANO,É UM ÓTIMO JOGADOR! SÓ PRECISA DE MAIS TEMPO EM CAMPO,QUANDO FOI JOGAR NO FLAMENGO ELE TAMBEM ESTAVA UM POUCO GORDO,MAS CONSEGUIU FICAR EM FORMULA,ESPERAMOS QUE ELE VOLTE PARA O FLAMENGO NO PROXIMO ANO,PORQUE LA ELE SEMPRE TEM CHANCE DE MOSTRAR SEU FUTIBOL.

  29. Chopp kremer disse:

    de uma chance para ele, o Adrinao prescisa de mais tempo em campo.

  30. Achu que ele já teve muito tempo em campo deveria descansar e dar oportunidades á outros jogadores.

  31. NW Mídia disse:

    Adriano um jogador muito bom ele mostra seu essencial em campo no flamengo, então adriano volta vai.

    http://www.merlin.com.br

  32. Câmeras Profissionais disse:

    Adriano um jogador muito bom ele mostra seu essencial em campo no flamengo, então adriano volta para o flamengo lá é seu lugar.

    http://www.merlin.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s