Ibra, um orfão de fãs


Zlatan Ibrahimovic era muito respeitado na Juventus, pela qual conquistou dois títulos nacionais – depois cassados pelo escândalo de manipulação de arbitragem. Com o rebaixamento imposto à Juve, resolveu deixar o clube (ao contrário de ídolos como Buffon e Del Piero) e terminou de maneira amarga sua relação com a torcida de Turim.

Foi então para a Internazionale, pela qual seria artilheiro do Italiano e conquistaria, na condição de principal jogador do time, nada menos que três scudettos. Foi insuficiente para que não deixasse o clube vaiado pela própria torcida em seus últimos jogos, graças à insistência com que falava sobre a vontade de deixar a Inter.

Teve seu desejo realizado e foi para o Barcelona, onde, acreditava, poderia se sagrar o melhor jogador do mundo segundo a Fifa. Passou longe do objetivo: após atuações discretas e um desentendimento com o técnico Guardiola, trocou o time catalão pelo Milan sem deixar saudade.

Sua estreia no Milan, depois de ter afirmado que vestiria, enfim, “a mais bela camisa de sua carreira”, foi pífia: perdeu um pênalti na derrota por 2 a 0 para o modesto Cesena. O começo ruim, claro, não quer dizer muita coisa.

Até porque é bem mais por causa dos desfechos (e não dos começos) que Ibrahimovic poderá encerrar sua bela carreira sem ser querido por torcida alguma no planeta.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Ibra, um orfão de fãs

  1. O jeito vai ser vir pro Palmeiras, onde qualquer bagre vira ídolo… infelizmente…

  2. Elias Filho disse:

    Bipolar desse jeito capaz mesmo que fique sem fã, tratante a pessoa… rsrs

  3. Bruno Pessa disse:

    Nem os suecos vão sentir saudades quando ele deixar a seleção?

  4. Daniel Mendes-BH disse:

    ibra é excelente mas está abaixo de Messi Cristiano Ronaldo e até um pouco abiaxo do Kaka …….tbm considero o Gerrard em forma mais jogador q ele. Pode até ser melhor do mundo mas é algo difícil

  5. marcio villar disse:

    Oddi por favor faca mais posts. seu blog é otimo, so q da vontade de ler mais!

  6. Nah disse:

    As torcidas podem não o querê-lo, mas eu sempre serei sua fã.

  7. Bianca disse:

    o Ibrahimovic não esta e nunca teve e nunca vai ter orfão de fans pois sua abilidade com a bola impreciona qualquer um ele meree ganhar o seu salario de 9 milhões ou ate mais pois na minha opinião ele é sim e sempre será o melhor jogador do planeta . Ele ´o melhor e mais bonito jogador do planeta > eu gosto muito do Zlatan Ibrahimovic eu acho imprecionantemente as suas abilidades e seu jeitinho de se impor na defesa do time adversario . E seus gols cada veis mais bonitos . Eu não admito que fale assim pois Ibrahimovic é um jogador de qualidade e se ele quiser e achar melhor ele troca de time se não estiver se achando bem em jogar lá .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s