Maus perdedores

Primeiro, o vídeo:

O lance em que Francesco Totti aplicou um maldoso chute por trás em Mario Balotelli, a poucos minutos do fim da decisão da Copa da Itália contra a Internazionale, é mais um indício de que o time da Roma não sabe perder. Totti, capitão do time, e De Rossi, conhecido no clube como Capitan Futuro, são os melhores exemplos disso: são excepcionais, mas não suportam perder. E, pior, consideram os jogos perdidos antes mesmo de finalizados.

Foi assim no clássico contra a Lazio, quando ambos levaram cartões amarelos ainda no 1º tempo — a Roma perdia por 1 x 0. Nervosos, foram bem substituídos no intervalo, e a Roma virou o jogo. Na final contra a Inter, o time da capital ainda pressionava e restavam alguns minutos quando Totti agrediu Balotelli e foi expulso. A chance de empatar foi por água abaixo. O desequilíbrio dos líderes, não raro, contamina outros jogadores. Na final contra a Inter, foi o caso de Taddei, que saiu distribuindo bordoadas sem dó, inclusive no compatriota Thiago Mota.

Totti foi muito criticado e, diz a Gazzetta dello Sport, depois do episódio viu suas chances de jogar a Copa diminuírem muito. O capitão assumiu o erro, mas reclamou das críticas: afirmou que Balotelli é um “provocador sistemático”. É verdade. Mas um jogador de 33 anos, capitão da Roma e campeão do mundo, não deveria cair nas “provocações sistemáticas” de um adolescente. No time da Roma, a aversão por perder diminui a chance de vencer.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em jogadores e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Maus perdedores

  1. Mariana Coelho disse:

    não entendo porque o totti faz essas coisas… mas espero que o lippi não tenha desistido de chamá-lo para a Copa!

  2. Mautex disse:

    O mais grotesco deste lance é que ele ainda tem que correr atrás do Balotelli uns bons metros pra alcançar. Só alcança qdo para. hehe

  3. Nem todo caso deve ser julgado por estas imagens que vemos, tem muita coisa ai alem de um homem chutando o outro.
    E pode ter fatores determinantes para os dois envolvidos.

    • Italo disse:

      Confira aqui LC:
      graças a Deus esses fatores determinantes (!?) não determinaram quebra de perna e de cabeça do negro italianino.

  4. Italo disse:

    Faixa romana:

    TOTTI NON SI DISCUTE……….SI AMA !!!!

    Sinal dos tempos.

  5. Tarik disse:

    Estou de acordo com voce Gian , mas o Balotelli é o cara mais mala do futebol mundial ! O menino provoca , se acha .. e ainda um peido perto do Totti ! Por que tanta falta de humildade ? abraco

  6. gladiatore disse:

    A índole de Totti é essa, sempre foi assim, mais que o fato de não saber perder, ele não aguenta as provocações, assim os jogadores como Balotelli (o pior quando se trata de provocar) aproveitam. Aconteceu com Zidane e Materazzi na Copa do Mundo, aconteceu com Totti e Balotelli na final da Copa Itália.

    Quando Totti faz alguma coisa errada ele é submetido a uma “guerra midiática” por parte de alguns jornalistas do norte (veja a Gazzetta dello Sport de Milão). O gesto de Totti no derby (polegares para baixo) foi criticado duramente pelos jornalistas enquanto o gesto do Chivu, que após a vitória “comemorou” apontando os genitais para a torcida romanista, quase não foi comentado….

  7. Pingback: Lippi pior que Dunga | A Bola na Bota, por Gian Oddi – tudo sobre futebol italiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s