Tinha tudo pra ser uma noite só de festa depois da incontestável vitória da Inter por 3 x 1 sobre o Barcelona, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Mas a estupidez de Mario Balotelli, de novo, fez mais barulho.
Depois de se declarar torcedor do Milan e de ser flagrado pela TV vestindo a camisa do arquirrival, o garoto que eu, então otimista, apresentava neste blog em setembro de 2008, deu mais um exemplo de que será a cabeça a tornar sua carreira muito menos significativa do que poderia vir a ser – vale lembrar que há não mais de dois meses a imprensa italiana pedia sua convocação para a Copa do Mundo.
Nesta terça, porém, durante o jogo no qual atuou (sem vontade) por apenas alguns minutos, Balotelli irritou-se com as vaias da torcida (que, compreensivelmente, não o vê mais com bons olhos) e não titubeou em xingá-la, sem se preocupar (de novo) com as câmeras. Ao deixar o campo, fez pior: tirou a camisa da Inter e atirou-a ao chão, com desprezo, sendo ainda mais vaiado. Veja a cena:
Depois do episódio, entre seus colegas, apenas Stankovic tentou contemporizar (foi ele, aliás, quem pegou a camiseta do chão). Materazzi, o rival Ibrahimovic é quem garante, tentou bater em Balotelli no túnel que dava acesso ao vestiário – foi contido. José Mourinho, como que repreendendo a uma criança de 7 anos, chamou o gesto de “muito feio”. O capitão Javier Zanetti afirmou que Balotelli “estragou a festa”. E o diretor Ernesto Paolillo classificou o gesto como “péssimo, absolutamente péssimo”.
Apesar da conhecida generosidade do dono da Inter, Massimo Moratti, com seus jogadores (Adriano e Ronaldo que o digam…), parece que Balotelli chegou ao fim da linha na Inter. Nesta temporada, então, seria burice de José Mourinho voltar a escalá-lo em qualquer jogo. E Mourinho não é burro.
Resta à Inter tentar ganhar um troco para se livrar deste problema chamado Balotelli. Para tal, precisará encontrar um comprador com a mesma inteligência do atacante.
Lazio 1 x 2 Roma
Fiquei em falta, como já virou costume, depois da incrível virada da Roma sobre a Lazio. Mas, se ainda não escrevi sobre o tema, o farei nesta quinta. E os méritos todos, já adianto, irão para Claudio Ranieri, o técnico romanista que virou o técnico mais macho do mundo. Perto de sua coragem para tirar os então desequilibrados Totti e De Rossi (scusate, ragazzi, mas é preciso admitir), o pênalti defendido por Júlio Sérgio virou fichinha.
Na boa, manda pro Milan que lá ele vai ficar feliz e vai arrebentar….(é uma aposta) claro não quero nada se der certo e não pago nada se der errado!!!
abç
Eduardo
Olha, eu penso que Balotelli tem sérios problemas de cabeça e vai ser polêmico em qualquer squadra que atuar.
Nunca gostei da postura dele e acho que a Inter teve MUITAAAA paciência com ele.
Não indo pra Juventus, blz…rs
realmente é uma burisse!!!!
burrice é com c, burro!
Cuidado Sr. Gian Oddi – BURRICE – é assim que se escreve.Quanto a Balotelli que vá jogar na Colchinchina.
Não é Colchinchina, anarfa, é Conchinchina!
até que enfim um comentariozinho sobre a vitoria da roma, né, gian??? hehehehe…. roma campioooonnnne
é, parece que o único destino possível para o baloteeli é mesmo o milan. mas aí a inter nunca vai vender….
forza toro
é uma pena ver um jogador com esta qualidade agir de forma tão estúpida. Mas, já está claro, Balotelli não vai chegar a lugar nenhum. Se iludem os torcedores do Milan que acreditam que ele dará certo se for para o time. Jogadores do gênero causam problemas em qualquer lugar…. parabens pelo blog, muito bom.
COLCHINCHINA??? Vai aprencer a escrever! COCHINCHINA!
o que vi foi uma estupidez intolerável do Balotelli. Agora, é lastimável como o brasileiro escreve errado.
Se esta atitude do Balotelli é de lastimar, imagine se fosse por aqui, nã´daria em nada !
O rapaz do palmeiras até cuspiu no adversário e sequer foi denunciado……
Numa empresa racismo daria até justa causa…….
Manda o Balô para a Gávea, quem sabe ele não vira habituê de baile funk com seguranças portando AR15.
gian, vc é um gato!
Negão é negão.Quando não caga na entrada nem no meio caga na saída. ja diziam meu avós. rssssssssss
E a mãe tá boa
vieni al milan, mario, vieni!
É parece que o futebol italiano ganhou mais um Antonio Cassano. Aliás, gian, alguma chance do Cassano ser convocado pelo Lippi para a Copa do Mundo?
este blog é muito bom, mas é uma pena que o autor não atualize quase nunca….
Nossa, se fosse aqui no Brasil esse cara corria o risco de tomar uma surra no vestiário. Ele é louco?!?!
Será que o colunista quis dizer que Balotelli teve um chilique (ou deu um chilique nele) e na hora H disse que ele “deu” um chilique?
De que campeonato vcs tão falando? Aqui em casa só pega cnt e sbt no bombril, falow…
hahahaha…. essa do marcio foi boa, não fosse o fato de a gazeta ter passado o jogo de ontem!
Depois sou eu o racista…
Carlos Alberto tem toda razão, brasileiro deixa o raciscmo de lado quando vê dinheiro. Pobreza (denespírito)
Mum pais que eles não gostam de negros, com essa cagada do Balotelli agora é que eles vão gostar. Não pode da asa preto não que ele acha que é o rei da cocada preta.kkkk
Embora você declare que não é racista, basta ler o seu comentário Sr.Danilo De Sabato. A atitude do Balotelli é uma coisa, êle fez o que qualquer ser humano é capaz de fazer, e aposto que o senhor não ouviu as manifestações da torcida para entender a atitude do jogador, mas a sua índole De Sabato não nos deixa dúvidas, e você bem sabe quem você é.
Aliás, não é somente o senhor, seu Danilo. os brasileiros de modo geral não tem coragem de admitir que são racistas, isso torna o racismo bem pior por essas bandas porque nunca sabemos com quem lidamos, Aqui costumamos ouvir piadinhas sobre a cor da pele, formato dos olhos, comentários como o seu e dos Tonis da vida. O Pelé, o senhor conhece? O maior atleta do século, segundo a comunidade internacional, não segundo nós brasileiros, é constantemente lembrado aqui, não por seus feitos nos gramados, mas por suas atitudes extra futebol como se nós outroshumanos como êle fôssemos perfeitos e fizéssemos tudo certo.
Pessoal o tema aqui não é racismo! Mas já que tocaram no assunto, apenas vejam o “outro lado da moeda”:
O cantor apelidado “X” espalha seu lema:
-Poder Para o Povo Preto – Nenhum problema certo?
um “branco” qualquer sai falando:
-Poder Para o Povo BRANCO – RACISTA
vi muitas camisetas PRETO TIPO “A” – camiseta bacana né?
se fosse BRANCO TIPO “A” – RACISTA
e por aí vai.
Não quero inverter as situações mas tudo depende de situações e pontos de vista.
Voltando ao ssunto….. esse jogador é burro mesmo! coitado do agente/empresário dele.
Eu acho que estamos perdidos com atitudes como essas e pessoas como alguns de vocês. O que o Balotelli fez foi muito feio, mas eu o admiro por admitir ser torcedor do Milan, e dai se ele for torcedor do Milan desde que ele faça seu trabalho direito pela Inter. Tem muito jogador hipócrita que não admite publicamente por que equipe torce, o fato de ele ter coragem de falar é louvável. E a torcida da Inter começou a pegar no pé dele por isso. Imagine um estádio inteiro te vaiando??? Quem de nós não reagiria da mesma forma??? O que ele fez não foi pra atingir a Inter, mas sim os torcedores da Inter que não entenderam sua posição…