Entre Inter e Roma

Posso até queimar língua, mas parece improvável.

Após a rodada do fim de semana, ficou difícil apontar o provável campeão italiano da temporada. A Roma tem a seu favor um ótimo momento — 21 jogos de invencibilidade —, a volta de Francesco Totti e a vantagem contra a Inter no critério de desempate. A Inter desfruta de um ponto de vantagem sobre a rival da capital, ainda faz 4 jogos em casa (Milan e Roma fazem 3) e conta, incontestavelmente, com o melhor elenco da competição.

Menos arriscado que apontar o favorito é excluir o Milan da brincadeira. Jogando um futebol medíocre nas últimas partidas — foram três tropeços seguidos nas três últimas rodadas — e com 3 pontos de desvantagem para a Inter, o time do técnico Leonardo ainda conta com uma tabela mais complicada que a dos rivais. Nas suas últimas 7 partidas, pega fora de casa bons times como Sampdoria, Palermo (invicto em seu estádio) e Genoa. E recebe, no San Siro (onde não conseguiu vencer Napoli e Lazio recentemente) a Fiorentina e a Juventus.

Confira abaixo os últimos sete jogos de Inter, Roma e Milan no Campeonato Italiano.

E agora arrisque, sem titubear: quem leva o scudetto 2009-10?

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

37 respostas para Entre Inter e Roma

  1. Androide disse:

    Roma!!

  2. Cesar Freitas disse:

    Se vencer o Bari fora de casa, um de seus jogos mais complicados, a Roma vai mesmo ficar com o scudetto…..incrivel.

  3. Rafael Igor disse:

    Putz, Gian! Meu palpite era a Inter, seco. Mas olhado os jogos que restam tanto para os nerazzurri quanto para os giallorossi, acho que a chance da Roma ser campeã é maior. E o Milan, hein?!… Lamentável!

  4. Mourinho disse:

    Eu ainda acho que a inter leva, nem tanto por méritos próprios, mas porque a roma é uma espécie de portuguesa da itália. adora entregar nessas horas decisivas.

  5. Romanista disse:

    roma, roma, romaaaaa. cuore d’sta cittaaaaaaa…. uuuunico grande amoooreeeee……

  6. dudu disse:

    milan campeão

  7. Dantas disse:

    Eu sou Roma até o fim, mas no calcio nao existe tabela mas facil.
    Pra Roma o que pode ser definitivo é o classico da capital.

  8. Eduardo disse:

    Como o Mengão! MILAN CAMPIONE!!!!!
    Eduardo

  9. Mauro Sampaio disse:

    Sinceramente, a Roma leva essa.
    15 vitórias e 6 empates em 21 jogos não é brincadeira.
    Além de ser um dos times mais regulares dos últimos anos, né?

  10. caio disse:

    Acho que a Inter vence, pois na hora H eles, geralmente, demonstram mais maturidade para liquidar os adversários. Embora saiba que o objetivo deles é a Champions e isso pode atrapalhar a busca ao scudetto. Gian, uma pergunta: porque os times italianos (talvez exceptuando-se a Inter) andam tão fracos? O times estão sem dinheiro? Dia desses estava lendo que dificilmente o Leonardo fica no Milan, justamente pelo fraco planejamento da próxima temporada, feito pelo Berlusconi. O Milan sempre me pareceu o time com o futebol mais encantador da velha bota, mas ultimamente tem andando muito ruim, exceptuando-se o Gaúcho, Pato, Nesta (mas que vive no departamento médico), o Seedorf (que, apesar de já estar com idade avançada, ainda é um bom jogador) O T. Silva e mais algum outro. E o Juventos que contratou bem no papel, mas na prática está sendo um fiasco. S.O.S campeonato italiano.

  11. Helen disse:

    Esperamos que dê Roma. Olhando a tabela, realmente, a situação dos giallorossi é mais favorável, sobretudo porque Inter e Milan ainda enfrentam a Juve. Além disso, pra próxima rodada a Inter está muito desfalcada na zaga. Bem, Forza Roma!!

  12. paulosk disse:

    A Inter, se o Balotelli jogar. Como o Mourinho é teimoso vai dar Inter.
    Só faltou comentar a última vaga da Champions: Palermo, Samp, Napoli e Juventus, um revival dos anos 80, começo dos 90, em que eu acho que vai dar a Samp (fator Cassano), apesar de ser torcedor do Napoli, meu time no Pro Evolution.

  13. risello disse:

    Roma, Luca Toni fede a gol!!!!

  14. Soldado Romano disse:

    Para minha “mágica” e “eterna” ASRoma ser campeã, o jogo dito como “chave” será contra a SSLazio. Passando pela mesma, acredito que daremos um passo importantíssimo rumo ao nosso tão esperado 4º Scudetto.

    FORZA ASROMA… FORZA GIALOROSSI… FORZA CAPITANO !!!

  15. João Camargo disse:

    Sou Juventino, mas vou torcer pela Roma. Merece depois de sábado!!

  16. Rafael disse:

    Pela tabela a Roma, mas para isso tem que torcer para que o time titular não jogue desfalcado por contusão ou cartões.
    Fui

  17. Werington disse:

    ROMA CAMPEONISSIMA, os jogos são mais fáceis que os outros e a Roma está mais embalada, se ganhar do Lazio e Samp, o restnte não é tão dificl.
    Aproveito para parabeniza-lo pelo seu trabalho na ESPN

  18. Romanista e Ferrarista disse:

    … a maggggica Roma!!

  19. marcos disse:

    é a roma tmb tera 4 partidas em casa ,apesar de o derby contra a lazio ser do mando do rival….

  20. Mauricio Leone disse:

    Acho que a Roma terá mais chances se a Inter permanecer na Champions League mais tempo, nao podendo usar sempre os melhores jogadores na serie A. Se tem alguem que pode jogar agua no choppe , ou melhor, no vinho da Inter é a Roma mesmo pq o Milan nao me parece capaz. Quanto ao Totti, ele me parece ainda muito fora de forma e de jogo, porem acho que a presença dele da uma força no psicologico dos demais.

  21. Braitner disse:

    Roma campeã, oras.

  22. marco palestra disse:

    FORZA GENOA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    FORZA VECHIO CUORE ROSSOBLU !!!!!!!!!!

    ROMA E INTER MERDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Mêlanie disse:

    Parabéns pelo blog!

  24. Danilo Rizzo disse:

    p’ra mim que leva o scudetto é o Roma.
    Aproveito para dizer que o gialloblu renasceu… daqui a pouco está de volta… just like a phoenix!!!

  25. Angelo Frizzo disse:

    Mesmo estando a tres pontos, o Milan é tão melhor que deve ganhar. E ainda por cima tem o melhor do mundo que, mesmo com tres a marca-lo o tempo todo, faz muita diferença.
    O que eu tenho visto da Inter não dá tanta certeza de que chegue ao título. Se tornou um time comum, com alguns lampejos de seus melhores jogadores.
    A Roma é um time comum. Bem organizado, mas comum para o nível do futebol Italiano.
    Sou Juve, mas dá Milan.

    • JULIANO COLLA disse:

      a roma vem de 22( ou 21) vitorias consecutivas, o milan noa consegue ganhar do catania em casa, o melhor elenco é da inter, mas a campeã sera a a roma

  26. Diogo LIma disse:

    A tabela do Roma parece mais fácil. Mas tudo depende de até onde o a Inter vai chegar na Liga do Campeões. Avançando para próxima fase, parece que a Roma tem chances maiores do que Milan.
    O time de Leonardo é fraco, sem elenco e sem a mesma nível do Inter. Depende da boa vontade de Ronaldinho Gaúcho e da sorte de contar com Alexandre Pato que vive machucado. Seedorf sofre do mesmo mal que Ronaldinho. Pirlo, que é de um regularidade incrível, está devendo. E a falta de um ataque de qualidade levam ao Milan como a grande decepção! E ainda espero que não seja campeão, pra não manchar o campeonato com um campeão de qualidade pífia.

  27. rogerio de lelis disse:

    Roma.
    Sem mais nada, Roma campeã!

  28. Giancarlo disse:

    A Roma será campeã, ainda mais agora que a Inter está na semi-final a “sorte” da Roma é que ela não disputa mais duas competições ao mesmo tempo, então acho que esse fator será decisivo, o Milan para mim está fora da briga, eu torço pro Milan, mas não acredito no time milanês.

  29. Giancarlo disse:

    A Inter está na semi-final da Chapions League.*

  30. Novo Modelo para o Direito de Transmissão de Jogos de Futebol.

    Deveria haver dois processos: uma para os canais abertos e um para os canais pagos. Ambos seguiriam os mesmos moldes.
    Todas as redes de TV disputariam, através de um único leilão, o direito de prioridade de escolha de jogos em todos os horários do Campeonato Brasileiro divididos em: 1ª escolha, 2ª escolha, 3ª escolha, etc. A rede de TV que conseguisse comprar a 1ª escolha seria a primeira a ter o direito de escolher o jogo que vai transmitir por região em um determinado horário. As outras redes não poderiam transmitir os mesmos jogos para as mesmas regiões. Como existem jogos simultâneos, estes outros jogos seriam liberados para a rede de TV que comprou a 2ª escolha, depois os jogos remanescentes seriam liberados para a rede que comprou a 3ª escolha e assim por diante até a última escolha, se existisse.
    Esse modelo acaba com o direito de “não transmissão” que existe hoje, quando uma rede de TV, mesmo tendo os direitos de transmissão, prefere passar outros programas e impede que as outras emissoras transmitam os jogos.
    A rede que optou por mostrar um determinado jogo para determinada região seria obrigada a transmitir o jogo por ela escolhida, não podendo repassar os direitos de transmissão. Caso não transmitisse ela perderia o direito de escolha da rodada seguinte.
    Exemplificando:
    Supomos que após o leilão ficou estabelecido a seguinte ordem:
    1ª Escolha – Rede A
    2ª Escolha – Rede B
    3ª Escolha – Rede C
    4ª Escolha – Rede D
    5ª Escolha – Rede E
    A rodada hipotética tem os seguintes jogos:
    1 – Corinthians x Grêmio 16:00
    2 – Guarani x Flamengo 16:00
    3 – Cruzeiro x Ceará 16:00
    4 – Palmeiras x Fluminense 16:00
    5 – Internacional x Avaí 19:30
    6 – Atlético PR x Atlético MG 19:30
    7 – Vitória x Vasco 19:30
    O esquema seria o seguinte:
    Como existem dois horários com jogos, 16h e 19h30minh, o processo de escolha é dividido para cada horário:
    (16:00) Como a Rede A tem a prioridade de escolha, supomos que ela escolha transmitir para o Rio de Janeiro o Jogo 2 e para o resto do Brasil o Jogo 1.
    Então sobraria:
    1 – Corinthians x Grêmio 16:00 somente para o RJ
    2 – Guarani x Flamengo 16:00 para todas as regiões exceto RJ
    3 – Cruzeiro x Ceará 16:00 para toda as regiões
    4 – Palmeiras x Fluminense 16:00 para toda as regiões
    Supomos agora que a Rede B, sendo a segunda escolha, escolha transmitir o Jogo 1 para o Rio de Janeiro, o Jogo 2 para São Paulo e o Jogo 4 para o restante do Brasil.
    Então sobraria:
    1 – Corinthians x Grêmio 16:00 sem direitos
    2 – Guarani x Flamengo 16:00 para todas as regiões exceto RJ e SP
    3 – Cruzeiro x Ceará 16:00 para toda as regiões
    4 – Palmeiras x Fluminense 16:00 somente para RJ e SP
    Assim sucessivamente até acabarem os jogos ou acabarem as Redes, que disputaram o leilão, dispostas a transmitir.
    O processo de escolha dos jogos se repete para o horário das 19h30min.
    A idéia principal é retirar o direito de não-transmissão.
    http://diegomtorres.wordpress.com/2010/04/08/novo-modelo-para-o-direito-de-transmissao-de-jogos-de-futebol/

  31. bel disse:

    Pela tabela,Roma campeã.

  32. coxa 12324 disse:

    Não a time melhor que a inter
    INTER CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. coxa 12324 disse:

    A roma vai ter que continua bebendo leite da loba pq nenhum time bate a INTER

    INTER AMOR ETERNO!!!!!!!!!!!!!
    : ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): )

  34. coxa 12324 disse:

    Escreve ai a roma vai perde 4 jogos

    E a INTER VAI GANHAR TODOS

  35. FThompson disse:

    RRRRRRRRoma!! Para variar um pouco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s