Os pés e a cabeça

Por suas boas atuações, há algumas semanas, o atacante Mario Balotelli (leia post do tempo em que ele ainda era desconhecido) tinha virado o novo eleito da imprensa italiana para atazanar o técnico da seleção, Marcelo Lippi — na Itália, haverá sempre um eleito para tal função antes das Copas.

Pois Balotelli tratou de resolver o “problema” de Lippi em menos de 15 dias. No dia 14 deste mês, brigou e ofendeu técnico e colegas da Internazionale durante um treino. Foi assim excluído do jogo seguinte, contra o Palermo. A condição para que voltasse era um pedido de desculpas ao grupo. “Depende só dele. O esperamos de braços abertos”, disse o zagueiro Marco Materazzi. Mas nada. Balotelli não se desculpou e continuou fora na vitória por 1 x 0 sobre o Chelsea.

Talvez por estar desocupado, Balotelli resolveu então conceder, em um bar, entrevista ao Striscia La Notizia, uma espécie de CQC italiano. Lembrando recente declaração do jogador, que afirmara (acreditem) ser torcedor do arquirrival Milan, os cômicos/jornalistas lhe presentearam com uma camisa do time rubro-negro. Diante das câmeras, claro, Balotelli não a vestiu – preferiu apoiá-la sobre o corpo e dizer que fazia questão de ficar com o presente.

Porém, com ingenuidade surpreendente até mesmo para seus poucos 19 anos, acabou por vesti-la quando as câmeras estavam desligadas. Supostamente: em atitude condenável, uma câmera escondida (mas, nos tempos atuais, bem poderia ser um celular qualquer) ainda registrava seus atos.

A imagem de Balotelli, atacante da Internazionale vestindo a camisa do Milan, correu o mundo. Massimo Moratti e José Mourinho, presidente e técnico da Inter, ficaram irritadíssimos. E Balotelli seguiu fora do time na vitória sobre o Livorno, na quarta-feira.

O episódio, somado a outras declarações desastradas e atitudes impensadas de Balotelli, já o põe como forte candidato a entrar na categoria de Antonio Cassano, um outro jogador que há pouco era o “escolhido da imprensa para atazanar Lippi”. A categoria dos jogadores que foram muito menos do que poderiam ter sido.

Veja o vídeo do programa:

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em jogadores e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Os pés e a cabeça

  1. eduardo bispo disse:

    ah não Gian, assim você me decepciona! o CQC italiano é o Le Ienne. O Striscia é muito mais divertido!

    • Paulo Frias disse:

      Gian, concordo com o Eduardo. CQC italiano é o Le Iene (com um N apenas). Aquele quadro dos jogadores sendo entrevistados com a tela dividida é fantástico. Outro dia vi Ronaldo e Vieri no YouTube, muito engraçado… Inzagui da Juve contra com Inzagui do Milan também é muito bom.

    • gladiatore disse:

      “Striscia la notizia” (arrasta a noticia) é um jornal satírico, muito bom mesmo. Mas o Gian escreveu que o programa é apenas uma espécie de CQC, a sua foi uma explicação correta pra quem não conhece o programa.

  2. Olá Gian,meu sobrenome é italiano,isto basta.Tenho um site http://www.mad3d.com.br só de wallpapers 3D grátis.Tem muito futebol e muitos clubes italianos em wallpapers 3D.Vale a pena conferir.
    Madison

  3. Marcelo Andere disse:

    Balotelli é um grande imbecil, ele vai conseguir arruinar uma carreira promissora, assim como Cassano…uma pena.

  4. Dr. Wilson disse:

    Nos dias atuais, quaisquer pessoa pública deve estar sempre com a atenção redobrada. Isto significa estar sempre em estado de atenção, caso contrário terá que processar meio mundo por invasão de privacidade.

  5. Guilherme Dias Torcedor do SPFC disse:

    Seria muito melhor pra ele ir pro Milan então… o ataque la so tem os ridiculos… e esse bicho joga pra caralho… sem duvida sera um grande nome para a proxima copa de 2014 no Brasil….

  6. Márcia disse:

    Sou torcedora da Juve e me interesso por notícias do futebol italiano! mas esse comentário é só para falar que vc, Gian, é muito GATO!!! risos…

  7. Ainda é muito cedo para dizer que Balotelli é menos do que poderia ter sido. Cassano sempre foi problemático. Agora que está light, não é lembrado. Tem mais técnica que Gilardino, por exemplo. Balotelli ainda tem tempo para não ser um bobão.

  8. Gian, adoro seu trabalho. Confesso que te vi pela primeira vez na ESPN. E gostei do seu trabalho.
    Abraço

  9. pedro disse:

    resolveu o problema

  10. Helke disse:

    Grande coisa , Roby Baggio sempre se declarou torcedor da Internazionale e jogou em praticamente todos os grandes times da Itália, exceto na Roma e no Napoli , eu acho que isso é infantilidade, o que interessa é o cara ser bom jogador, pode torcer até pra um time de várzea que o problema é dele!

  11. Angelo Frizzo disse:

    O Balotelli é a unica coisa diferente na Inter. É facilmente o melhor do time. Mas, pelo jeito está ferrado…
    Se conseguiram “isolar ” o Ronaldinho” no mundo inteiro, por muito menos, (acho que ele só deve ter mandado a imprensa em geral a PQP), mesmo sendo MIL vezes supérior do que o resto que anda por ai. Imaginem o que vai acontecer com o coitado do Balotelli.

  12. Angelo Frizzo disse:

    O Balotelli é a unica coisa diferente na Inter. É facilmente o melhor do time. Mas, pelo jeito está ferrado…
    Se conseguiram “isolar ” o Ronaldinho, no mundo inteiro, por muito menos, (acho que ele só deve ter mandado a imprensa em geral a PQP), mesmo sendo MIL vezes supérior do que o resto que anda por ai. Imaginem o que vai acontecer com o coitado do Balotelli.

  13. Pingback: Na promoção | A Bola na Bota, por Gian Oddi – tudo sobre futebol italiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s