2 times, 7 dias

Berlusconi: da lamentação à confiança, em 7 dias

Quarta-feira, 10 de março. Humilhado, o Milan perde por 4 x 0 do Manchester United e é eliminado da Liga dos Campeões. Torcedores protestam, de novo, contra a diretoria. Berlusconi, dono do clube, ironiza: “Além de chorar, eu coloco dinheiro”. Leonardo é criticado. O time perde o zagueiro Nesta, machucado. A depressão é total.
 
Sexta-feira, 12. A Inter perde por 3 x 1  para o Catania em mais uma atuação decepcionante no Campeonato Italiano. Jornais destacam a queda de rendimento da equipe e começam a especular sobre a saída de José Mourinho caso o time não vença a Liga dos Campeões.
 
Domingo, 14. Com um golaço de Seedorf nos acréscimos, o Milan vence o Chievo por 1 x 0 e fica a um ponto da líder Inter. A euforia no San Siro é total. E a perspectiva de título, graças também à tabela mais difícil da Inter, passa a ser real. “Eu acredito”, diz o outrora choroso Berlusconi.
 
Terça-feira, 16. Em Londres, a Inter dá um banho no Chelsea e avança às quartas da Liga. As críticas de sábado desaparecem e dão lugar a elogios e à promessa interista de “blindar” a permanência do técnico português por muitos anos.
 
Em uma semana, o humor de Inter e Milan e as análises sobre os dois times mudaram da água para o vinho. Em uma semana, sabemos, o vinho pode ficar aguado novamente. Por enquanto, a única certeza positiva para os times de Milão é que o título nacional ficará na cidade. O que, para a Inter, já não seria suficiente.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em futebol europeu e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para 2 times, 7 dias

  1. Celso Arruda disse:

    concordo com você. agora para a inter nao adianta mais ganhar apenas o campeonato italiano. a liga virou uma necessidade!

  2. Androide disse:

    Pobre milan, com esse time nao vai a lugar nenhum. Não adianta se iludirem…

  3. Dantas disse:

    É futebol é isso.

  4. Jorge Maledo disse:

    E La Roma??? sem chances???

  5. Marcelo Andere disse:

    A Roma abusa do direito de pipocar…é incrível como a equipe perde pontos em jogos “quase ganhos”!!

    O Milan tem grandes chances de levar o scudetto, até porque a tabela da Inter no italiano é bem complicada.

  6. Dantas disse:

    Mal feito o guia das seleçoes que vao a copa, na seleçao Italiana nem mencioanram Perrota.

  7. Jonas Dourado disse:

    Pro Milan a história pode ser ainda mais feliz se vencer amanhã, a Inter terá a Champions que se vencer ninguém vai estar nem aí pro tetra perdido, agora se não vencer…
    Só uma dúvida Gian, será que o Ambrosini que mandou esse recado pra Inter: http://fantacancio.files.wordpress.com/2009/06/ambrosini_striscione_scudetto.jpg ou http://4.bp.blogspot.com/_1JWtsIVegLU/Rlg_eO9NREI/AAAAAAAAAEQ/zb_h_GprHno/s400/lo+scudetto+mettilo+nel+culo.jpg
    Vai aceitar a sugestão?!
    Abraço!
    Gosto muito dos seus comentários na ESPN e de seus post’s!

  8. Japa disse:

    E mais uma vez a Inter jogou mal no calcio, espero que na ucl continei jogando bem!!!!

  9. Romanista e Ferrarista disse:

    La Roma é la favorita al titolo!

  10. Caio Victor disse:

    Olá, bom dia! Gostaria de conversar sobre publicidade. Caso lhe interesse, peço que entre em contato com o e-mail: caiovictorbr@gmail.com. Desde já agradeço a sua atenação!

  11. Ailton disse:

    Esse time do milan é mto lento, precisa de uma reforma no elenco, com esse time titulo sem chance.

  12. pedro disse:

    vive perdendo

  13. lobão 90 disse:

    por que o futebol italiano faliu? os craques hoje jogam na espanha e inglaterra, o público só assiste essas ligas, nas competições europeias os italianos só passam vexame e o time italiano forte na atualidade não tem nenhum titular italiano e até o técnico é estrangeiro, algo raro na itália.

    é mta decadência!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s