Inter 2 x 0 Milan, cereja a escolher

materazzi_berlusca
O interista Materazzi comemora vitória no derby com máscara de Silvio Berlusconi, dono do Milan (AFP)

Não me chamem de profeta do acontecido! Eu já dizia sexta-feira, no Bate-Bola da ESPN, que, com a ausência de Nesta na zaga do Milan, o ligeiro favoritismo que poderia se atribuir (por seu bom momento) à equipe de Leonardo no derby deste domingo passaria para o lado da Inter.

Não só porque os interistas jogavam com o apoio de sua torcida. Não apenas porque, sem Nesta, o Milan entraria em campo com uma defesa fraca – com Abate, Favalli e Antonini – diante de um ataque poderoso. Nem mesmo porque certo desinteresse que alguns atribuíam à Inter nos últimos jogos certamente não ocorreria no clássico.

Mas, principalmente, porque o time da Inter, comparados 11 contra 11, era hoje melhor que o do Milan – tivessem os rubro-negros  contado com Zambrotta, Nesta e Jankulovski em forma na defesa minha opinião talvez fosse outra.

Portanto, era de se esperar o que se viu no início deste ótimo clássico. Com um meio-campo interista inspirado e uma defesa milanista perdida, a Inter era melhor. Abriu o placar aos 10 minutos, com Milito. E não fosse a expulsão de Sneijder, aos 26 minutos – ainda é cedo, antes das leituras labiais, para julgá-la –, a impressão era de que o Milan não teria vez.

Mas Sneijder foi expulso, e o Milan teve vez. Dominou no início do segundo tempo. Atacou, mas, quando chegou lá, havia um Julio César (pra variar…) no meio do caminho. Ronaldinho? Não ia tão mal, tampouco ia bem. Como também era de se prever, teve bem mais dificuldades de passar por Maicon do que tivera, por exemplo, contra os defensores do Siena.

A dupla Pandev e Milito, em contra-ataques rápidos, levava perigo muito esporádico ao gol de Dida. Mas foi mesmo numa cobrança de falta, e não num contra-ataque, que Pandev foi presenteado com um gol pela ótima atuação deste domingo (e será que Dida não poderia ter chegado?).

Agora, com 9 pontos (e um jogo) a mais que o Milan, um placar agregado de 6 x 0 nos dois clássicos do torneio e o pentacampeonato italiano muito próximo, resta aos torcedores interistas escolher, entre três opções, a sua cereja no bolo, uma imagem para simbolizar a euforia ao fim deste excepcional clássico:

a) O pênalti (pra mim inexistente) cobrado por Ronaldinho Gaúcho e defendido por Júlio César, já nos acréscimos.

b) Os berros e gestos de José Mourinho, fazendo a torcida se levantar numa empolgação de fazer inveja, no final da partida.

c) O genial (pelo menos fora de campo) Materazzi, comemorando a vitória com a máscara de Silvio Berlusconi, dono do Milan.

Uma escolha dura, mas deliciosa, para os nerazzurri.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Inter 2 x 0 Milan, cereja a escolher

  1. maicon disse:

    como foi o jogo.

  2. maicon disse:

    como foi o jogo

  3. Dantas disse:

    Sinceramente acho que o resultado poderia ter sido outro com Nesta formando a zaga com T Silva, nao só por ter um incrivel poder de marcaçao, mas tambem por esta em uma otima fase e fazer a diferença em jogos dificeis tanto no ataque quanto na defesa.
    A Inter pelo que jogou mereceu vencer, Borrielo nao estava bem, Ronaldinho ate que tentou.
    Cabe ao Milan nao desanimar agora e seguir firme, pq a Inter diferente dos Camp. passados esta perdendo pontos bestas.
    E a Roma ta logo ali. FORZA ROMA !!!!
    Valeu GIAN, agradeço pelo retorno, tudo de bom !

  4. Raphael Pinheiro disse:

    Gian, você ainda acredita que Zambrotta e Jankulovski voltarão a jogar em alto nível algum dia? Achei um pouco de ingenuidade da sua parte, rs. Acho que Antonini até tem futuro, fez algumas boas partidas. Mas Abate não dá. E Favalli já é jogador de showbol há pelo menos uns 2 anos. Abraços!!

  5. marco disse:

    me desculpe Oddi, materazzi va fanculo!!!

  6. mariana disse:

    E mais uma vez o Mascaradinho Gaucho afina contra os grandes.

    • Dantas disse:

      Nao foi tao ruim durante o jogo.
      Se Borrielo tivese aproveitado seus passes( realmente nao foram muitos) quem sabe ???

  7. Rodrigo disse:

    Hoje ficou provado que a Internazionale tem tudo para levar o pentacampeonato na Itália. Jogou como um time que quer ser camepão; mesmo com um homem a menos. Durante o campeonato, a diferença pode até diminuir, mas acho pouco provável que a Inter perca esse scudetto!

  8. Renato disse:

    Pena que o Clássico só passou na tal da ESPN, ou seja, quase ninguém pôde assistir!

    Ronaldinho ja vi pelo youtube que fez jogadas boas e segundo milannews.it a atuação do Ronaldinho foi a melhor da parte do Milan.

    Julio adiantou 2- dois metros, 1 metro antes mesmo do Ronaldinho encostar no bola. O penalti só iria acrescentar um gol a mais na temporada pro R.Gaúcho, pois o jogo ja tava decidido.

    Nesta e Pato, num jogo muito difícil como este, fazem falta, principalmente porque Favalli nem se compara com Nesta e Kaladze é pior ainda que o Favalli. O ataque fica com o Borriello isolado, só tendo o Ronaldinho chegando quando consegue, pois o David Beckham não é atacante, mas jogou pra tentar substituir o Pato, na minha opinião, seria melhor o Huntelaar substituir o Pato.

  9. Pingback: Tweets that mention Inter 2 x 0 Milan, cereja a escolher | A Bola na Bota, por Gian Oddi – tudo sobre futebol italiano -- Topsy.com

  10. junior reis disse:

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHTA

    do penalti perdido todo mundo fala……….. mas e a adiantada do julio cesar???????? o cara andou 3m .. pegou a bola no meio da pequena area…. …… ai até eu defendo….

  11. Vadicao disse:

    Deua lógica, rumo ao penta!
    Das 3 boas escolhas ficarei com Mourinho….durante a semana questionaram se ele teria condições de superar o Milan que havia dado expetáculos nas últimas apresentações e a Inter estava suando a camisa pra ganhar, aí veio o Derbi, e tudo voltou ao normal…..Mourinho, o mérito é seu…..!!!!

  12. Waltinho (Betim MG) disse:

    Chora Rossoneros..kkkk

  13. Thyn Vilar disse:

    Uma coisa importantíssima.
    Boa parte da imprensa e dos torcedores do time do lado de lá, dizem que no primeiro turno a Inter só goleou porque tinha um jogador a mais em campo.
    E ontem?
    Com um a menos a Inter fez 2×0 e perdeu o principal cobrador de falta e articulador de jogadas.
    Será que 11 contra 11 seria 4×0 ou teria mais?
    Infelizmente grande parte dos modistas Milanistas tem a arrogância acima de tudo. Ahh isso fica claro, o dono do clube é um tal de Silvio Berlusconi….

  14. Helen disse:

    O campeonato italiano já tá ficando chato… Antes, era porque Juve e Milan estavam se reestruturando após os escândalos, e agora? Um time tradicional como o Milan não pode ter jogadores como Borrielo, Abate, Favalli, Antonini, principalmente no derby. Não sou interista, mas se fosse pra escolher a cereja no topo do bolo, escolheria o penalti defendido por Julio Cesar. Ainda bem que ele é brasileiro!

  15. Telson disse:

    Ronaldinho amarelando em um clássico??? Novidade…

  16. cow molester disse:

    Ronaldinho amarela em clássicos mesmo. Nunca ganhou do Real Madrid no Bernabeu, não destroçou Milan e Chelsea na campanha da Champions de 06, não marcou 2 na vitória sobre a Juventus há 2 semanas, não venceu a Inter marcando o único gol do jogo no primeiro derby que jogou na temporada passada… O cara vai de melhor do mundo a maior amarelão do universo no espaço de uma semana. Incrível!
    O Milan é claramente inferior a Inter, mas perdeu o jogo do 1º turno principalmente pelas besteiras do Gattuso e o de ontem pela besteira do tal do Abate, que jogou um balde de água fria no time que nem a expulsão do Sneijder compensou. Sem falar no “golpe de vista” do grande Dida.
    E enquanto jogador grosso é artigo raro no time da Inter, no Milan isso é o que mais tem. O banco deles tá mais defasado que o do Palmeiras.
    Mas o pior não foi o Abate, o Boriello, o Favalli nem o Dida. O pior foi ter que aturar o Lancellotti nos comentários, que agora deu pra revidar no ar as ofensas que recebe dos telespectadores. Fui obrigado a ver o 2ºT na Rai, mesmo sem entender porra nenhuma de italiano.
    Abs

  17. marco palestra disse:

    FORZA GENOA, O VERDADEIRO DERBY ITALIANO É O ” DERBY LANTERNA”.

    ESPERO QUE O GENOA CONSIGA UMA VAGA NA LIGA EUROPÉIA.

    SALUTI A TUTTI TIFOSI ROSSOBLU E PALESTRINO

  18. Com certeza, a cerja do bolo foi o Materazzi com a máscara do Berlusconi. Figuraça o zagueiro!

  19. pablo disse:

    eu sou inter de milão ate morrer.vamos nessa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s