Ronaldinho, um esquerdista

ronaldinhoHá cerca de seis meses, após ter sido ‘flagrado’ em uma boate de Barcelona num dia de folga, Ronaldinho Gaúcho foi alvo de duras críticas. Recentemente, após outra das ótimas partidas que tem feito pelo Italiano, foi fotografado tocando e cantando pagode em um restaurante: exaltou-se, neste caso, a alegria e a ginga tupiniquim. São os resultados dos jogos, como sempre, contaminando as opiniões.

Há bem mais de seis meses, quando ainda comia a bola pelo Barcelona, era quase unanimidade que Ronaldinho nunca rendera na seleção o mesmo que na Espanha — e muitos atribuíam isso às diferentes funções táticas que ele assumia nos dois times. Hoje, após quatro meses seguidos de bom futebol, sua convocação é exigida com clamor que há tempos não se via — desde que Dunga fez tudo o que dele se pedia ao assumir a seleção.

Faz sentido querer Ronaldinho na Copa. Um sujeito como ele, jogando bem, não pode ficar de fora. Mas, também neste caso, é legal não esquecer o passado e não deixar-se contaminar pelos resultados. É preciso ver além. E lembrar que, ainda nesta temporada, neste mesmo Milan que hoje o badala, Ronaldinho foi bastante criticado: justamente quando atuava no miolo do campo, antes de ser deslocado para a esquerda.

Portanto, apesar da empolgação, é bom não ignorar o passado. Se for convocado para uma seleção sem tempo de testes e ajustes táticos, Ronaldinho deve jogar na mesma função que tem no Milan. E Robinho? Aí é com o Dunga…

Clássico 1
Para confirmar a Dunga sua boa fase, Ronaldinho terá que superar no aguardado derby contra a Inter, domingo, dois dos jogadores preferidos do técnico no grupo da seleção brasileira: Maicon, que será seu marcador em campo, além do goleiro Júlio César.

Clássico 2
Já no sábado, em Turim, a Roma enfim poderá ter Totti e Luca Toni juntos. E se a fase da rival Juventus não é das melhores, sua torcida terá o consolo de ver a estréia do recém-contratado Antonio Candreva: o meia, 22 anos, é a grande revelação da temporada.

“Eu voltei, agora pra ficar”.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

77 respostas para Ronaldinho, um esquerdista

  1. Alexandre Lemos disse:

    concordo com vc Gian, Gaucho tem que jogar ali na mesma posicao do Milan e Barça, onde sem duvida vem mostrando que eh melhor que qualquer um ali na selecao…Me diga so um jogador que jogando como ele, nao tem!!

  2. Celso Campos disse:

    até que enfim alguém faz uma análise equilibrada, sem tanta paixão, sobre o tema. se for pra ser convocado, é pra jogar direito. por isso não adianta inventar uma outra posição para ronaldinho na seleção. se for para jogar pelo brasil, que jogue como faz no milan!

  3. Douglas disse:

    Se levarmos o Robinho para copa e, de titular, será uma grande injustiça com tantos jogadores bons que temos e ficarão de fora, o Robinho não tem condição neste momento de servir a seleção, precisa primeiro mostrar que joga futebol, porque envergonhou a nação brasileira com esse futebol “pobre” que apresentou na europa, digo europa, porque nem na Espanha e muito menos na Inglaterra esse jogador fez alguma coisa que preste, não jogou absolutamente nada.

  4. Esli Júnior disse:

    O problema é o Dunga abrir mão do Robinho(Jogou praticamente todas as partidas com o Dunga) que na minha opinião não joga há muito tempo na seleção…O Nilmar está jogando muito mais(mais objetivo e eficiente) que o Robinho…Pra mim deveriam ir Ronaldinho e Nilmar na posição… Agora tem outra alternativa(que não concordo)…levar Ronaldinho, Robinho e Nilmar…e abrir mão de um lateral esquerdo até porque o Daniel Alves quebra um galho na posição…
    Afinal de contas… o Dunga está com muitas opções…eu não queria estar na pele dele…tem muita gente boa…

  5. Carlos disse:

    “muitos atribuíam isso às diferentes funções táticas que ele assumia nos dois times”. Falou tudo, deixa o cara jogar onde rende mais. É um craque e merece estar na seleção.

  6. leandro disse:

    Concordo,so se for muito cabasso pra levar o robinho,embora o robinho ja tenha feito muito pela selecao,o robinho nao esta jogando nada,nao vem sendo nem relacionado em alguns jogos do city.
    O dunga nao vai por nome e sim pelo que o atleta vem fazendo em campo.
    é so dar uma chance pro ronaldinho deixar ele jogar igual joga no milan que certamente ele estara na copa de 2010

  7. Roge disse:

    Concordo com vocês Gaucho merece volta para seleção, precisa de comprometimento por parde do jogador.

  8. samuel disse:

    Isola… na seleçãonao tem mais lugar pra firuleiro inconsequente

  9. Noel disse:

    Nada do “gaúcho” . Ele joga muito bem em clubes, mas quando se trata de seleção, ele “amarela”.

  10. Nildo de Souza disse:

    Vou me juntar nesse assunto, o ronaldinho merece pelo que ta fazendo agora mas não podemos nos precipitar, tem que continuar subindo de produção. Eu torço pelo robinho, porém é difícil ver ele jogar bem ! Tá muito mal, se continuar assim e for pra copa, alguém será injustiçado. Abraços.

  11. adelon disse:

    ele q ir pra copa sim ele pra jogar igual a ele ainda não apareceu.

  12. Marcelino Felix disse:

    Analise os últimos jogos de Ronaldinho na seleção, lembra o jogo com a Colombia no Brasil,, não fez nada, depois do empate ele fez uma festa do ap, já sabe com quem> Deixa prá lá, ou seja não rende mais, está rico, não quer se machucar. Deve-se dar a vez a tantos outros craques que são melhores, a fase dele ja´passou, só sabe fazer firula. Lembrem-se do passado.

  13. waldir disse:

    Quem tiver jogando bem neste semestre, não pode ficar fora! e quem estiver ruim nos clubes que atua, não pode continuar a ser protegido. Lembrem das copas de 82 e 86. Renato Gaucho comia a bola. Era disparado o melhor ponta do Brasil. Será que nao foi a ausencia dele que fez falta?

  14. marau disse:

    concordo com o noel – ronaldinho é jogador de clube – não adianta colocar na seleção, pois lá não joga nada.

  15. Paulo Carvalho disse:

    vc é louco, este cara não joga nada na seleção, nunca vi essa cara jogar na seleção,só sabe fazer bolinha, vai trabalhar no circo, conseguiu enganar todos esse temnpo todo

  16. Alejjandro disse:

    Sobre sua última frase: du-vi-de-o-dó. Só quando eu ver 5 posts por dia nesse blog… hehehe… pior que eu acabei de “xingar” você em outro blog, dizendo que você não atualiza esse espaço com mais frequência… :P

    Bem, se você não ficou com raivinha de mim e ainda está lendo meu comentário, gostaria de falar que caberiam, sim, Gorducho e Pagodinho na seleção. Já ouviu falar em “Pontas”? Pois é. Um volante (Felipe Melo OU Gilberto Silva), um segundo volante (Daniel Alves OU Elano), um meia (Kaká OU Kaká, ou AINDA, Kaká), dois pontas (Gorducho pela esquerda e Pagodinho pela direita) e um centro-avante (LF OU Adriano OU Felômeno). Pronto! É tão simples que eu nem vou desenhar aqui… tá bom, vai…

    ………………………… Julio Cesar …………………………
    ……………… Lucio …………………… Juan ………………
    Maicon……………………………………………MBastos…
    ……………………………………. Felipe Melo ……………..
    …………Elano……………………………………………………
    ……………………………..Kaká………………………………..
    ……..Robinho…………………………Ronaldinho…….
    …………………………. LFabiano …………………………..

    Pronto, ficou bom?!

    Abraço, e bem-vindo de volta!

    • Dantas disse:

      Boa mas no caso Dunga iria tirar uns dos atacantes e colocar mas um volante.
      Tipo no meio ficaria, F. Melo , Elano, Ramires, Kaka, na frente Ronaldinho e L. Fabuloso ( que tem que entrar no ritmo esse ano).

    • Alejjandro disse:

      Sim, eu confesso que não pensei como o Dunga, senão ele é capaz de tirar o LF, o Kaká, deixar o Robinho e pôr mais uns 5 volantes!

      :-P

      E acabei de ver que, na minha escalação tenho um “losango fantástico”… e por falar nisso, o que você acha de um quarteto com Van der Vaart no meio, CR7 e Messi nas pontas, e Henry no ataque? Bão hein, fala a verdade… consegui pôr esses caras juntos no ML do PES2008… fantástico!

  17. Edu disse:

    Especificar Ronaldinho é pretensão.. creio que ele está jogando com alegria e buscando alternativas para sair desse rótulo (Ronaldo fenômeno detesta) de apenas jogar pela esquerda mas independente disso é um craque e sugere por parte do time adversários revisar toda a parte tática para neutralizar suas jogadas.Sem dúvida é um maestro e figura singular no esporte bretão.

  18. Braitner disse:

    Olha, com a atual fase do Maicon, capaz de ele se consagrar mesmo nesse dérbi…

  19. Dantas disse:

    Meu Deus, voltou !
    kkk
    Mas tarde faço comentarios sobre o post.
    É que fique muito impressionado.
    :D

  20. helio fernandes disse:

    acho que o ronaldinho é um craque, mas perdeu seu espaço na seleção, não quer dizer que se ele se empenhar e melhorar muito não possa voltar. Mas usar essa ultima partida que ele fez três gols contra um asa de arapiraca la da europa aí não pode né?

  21. Nilda Nunes disse:

    Ronaldinho é o “CARA”, sempre SERÁ!!!!

  22. Alvaro Costa disse:

    Jogar em clube, não é jogar em seleção. Já foi provado que na seleção ele não joga nada. As seleções adversárias têm o que existe de melhor nos seus países, logo os seus marcadores, em tese, são os melhores do mundo. Sendo assim, ele será bem marcado e não poderá produzir o que produz no seu clube.Pior do que isso é ter na seleção brasileira um jogador medíocre como o sangue-suga do Gilberto Silva que vem jogando há muito tempo na seleção principal e jamais se destacou como um grande jogador no time brasileiro. Aponte-me um só jogo em que ele foi destaque. Os demais jogadores sempre em uma ou outra partida se destaca, mas ele nunca.

  23. Pingback: Tweets that mention Ronaldinho, um esquerdista | A Bola na Bota, por Gian Oddi – tudo sobre futebol italiano -- Topsy.com

  24. Nelson Mandela disse:

    O Ronaldinho e outros não merecem vestir novamente a camisa da seleção, principalmente, pela última participação em copa do mundo. Ele estava mais preocupado em ganhar dinheiro com propaganda do que com a seleção e, em razão disso, foi um fiasco, não jogou absolutamente nada.
    Alguns jogadores são muito bons na Europa, em seus clubes, mas quando chegam na seleção só permanecem em função da força de seus patrocinadores que impõem à CBF que eles sejam convocados.

  25. Alex disse:

    O Ronaldinho não precisa ser testado, então vamos esperar até maio pra ver se ainda vai estar jogando bem e o mesmo vale para o Robinho se até maio ele se recuperar e voltar a jogar bem, pelos últimos 4 anos na seleção ele tem q ser o titular.
    O Ronaldinho já jogou muito bem pela seleção na Copa 2002 e na das Confederações em 2005. Nas eliminitórias pra 2006 foi na média do grupo que não jogou nada demais para derrotar as babas que temos por aqui.
    Por último, sai o Julio Batista e leva o Ronaldinho e o Robinho para brigarem por posição na esqueda do ataque.

  26. ANIBAL DOS SANTOS FILHO disse:

    O Ronaldinho é um jogador de clube. Na seleção ele é muito fraco. Aliás, são poucos jogadores que além de jogarem bem em seus clubes, joguem também na seleção.

  27. Noel disse:

    Ah… Outra coisa: já perceberam como o circo está se armando? Ronaldinho, Roberto Carlos (por que vocês acham que ele veio para o Corinthians? por amor ao time é que não foi), e outros… Tomara que o Dunga não entre nessa. Sinceramente, acho o Ronalducho (em forma, é claro) muito melhor que o “Gaúcho”.
    Tenho dito…

  28. Dantas disse:

    Ronaldinho merece ser chamado, e se for o caso Robinho fica no banco ( sendo generoso).
    Inter x Milan vai ser jogao, acho que o Milan vence com direito a assistencia de Ronaldinho para gol de Borrielo.
    Roma x Juve vai ser outro show, mas acho que Ranieri poderia tentar uma formaçao com Vucinic, Totti e Toni juntos em campo, perderia um pouco de equilibrio na defesa mas iria ganhar e muito no ataque e se Vucinic fosse colocado na ala esquerda ajudando um pouco poderia colher bons frutos de ter 3 atacantes em campo.
    Valeu !
    Vamo firme ai GIAN, fez falta seus posts.

  29. williams geraldo disse:

    ronaldinho com uma só perna é melhor, mais muito melhor que qualquer dos atacantes que estão na seleção brasileira.

  30. jussara disse:

    RONALDINHO GAUCHO NÃO JOGA NADA COM A CAMISA DO BRASIL…..É MASCARADO

  31. Henrique disse:

    Tenho 30 anos e no últimos 15 anos ou mais, Ronaldinho Gaucho foi o melhor jogador que vi jogando!! Quem se ilude pensando em Ronaldo fenômeno voltando à seleção? Só louco!!! Mesmo que chegue ao peso ideal, o Gaucho é mais, muito mais bola que o “Ruinaldinho” do “Curintians”!!! E quer saber, o dentuçu gaucho faz o futebol muito mais bonito de se ver!!! E outra, Robinho que esquente o banco!!!!

  32. Faz sentido disse:

    PIADA PRONTA !
    Ronaldinho, Ronaldo e Roberto Carlos na seleção ?
    Só falta trazer Romário e Zico heheheheheheheh

  33. jackson disse:

    Ganhamos a copa do Japão/Coreia, pq o ronaldinho gaúcho ficou de fora da final, caso jogasse, perderíamos…

  34. Nardo disse:

    O Gaúcho não serve para a seleção.
    Só o gordo que agregará, mesmo acima do peso.
    Ronaldo brilha muito no coríntia. No bambi, não.

    • PAULISTA disse:

      Ei animal de teta, os seu Ronalducho brilha no corinthians porque aquele time não tem qualidade e jogador que preste.
      Lembre-se do ditado: “Em terra de cego quem tem um olho é rei” e, se ele tá brilhando é porque os outros valem merda alguma, Mané!

  35. RATO VÉIO disse:

    É SABIDO QUE NA SELEÇÃO O RONALDINHO NÃO TEM EXCELENTES ATUAÇÕES MAS, SERA QUE ESSA COPA NÃO SERA A DA RENDENÇÃO E O “CARA” ARREBENTE. EU EM PARTICULAR NÃO O CURTO NA SELEÇÃO MAS, ELE É DEMAIS NO SEU CLUBE…SOU SEU FÃ. SE DESEJAR VIR PARA O PALMEIRAS…RSSSS

  36. Reinaldo disse:

    Futebol é momento e não passado. O cara tá “voando” em campo? Então sua convocação é indiscutível.

  37. Pingback: Edição nº 24 « Opiniões em Campo

  38. jb disse:

    É MUITO MELHOR TER RONALDINHO NO BANCO, DO QUE
    JULIO BATISTA, SEJA COMO FOR , ELE ESTANDO BEM
    FISICAMENTE E COM VONTADE DE JOGAR TEM QUE SER
    CONVOCADO, QUEM JOGA É OUTRA QUESTÃO
    ROBINHO E RONALDINHO, SÃO POUCOS , QUE SE TIVEREM VONTADE; DESEQUILIBRAM

  39. Doristeu Genes de Ramos disse:

    Ronaldinho-Ronaldão jogam muito – se conseguirem a forma física-técnica a tempo, Sr.Dunga, pode convocá-los; infelizmente o Pato,Robinho,Adriano e outros não estão convencendo no momento – apenas o L.Fabiano, e com ressalvas…

  40. Nosso grande futebol disse:

    Pra estar na “seleção” tem que ser o cara, estar em ótima forma física e tática há pelo menos um ano e meio sem deslize e tem que estar no Brasil. Não adianta nada pegar esses jogadores que se venderam e jogam fora para fazer umas partidinhass de final de semana na África do Sul.
    A seleção é Brasileira, então tem que ter jogadores Brasileiros atuando no Brasil, não em um time europeu qualquer.
    Tenho dito: Ronaldinho e outros só se for por falta de opção, “Fenômeno” e Vendido Carlos, nem por decreto.
    E ponto final.

  41. PORTELA disse:

    Para levar Julio Baptista,Josué,Elano,Ramires e outros candangos que não podem resolver !!!! Leva o cara,nem que seja pra reserva,pra ter opção caso o Robinho continue jogando pedrinha e o Kaka não resolva…..pois os citados acima,não tem capacidade de desidir e talento pra resolver igual ao cara……..chama o cara,da-lhe um pandeiro e põe ele de companheiro de quarto do Lucio,que tá tudo resolvido.

    • DED disse:

      Concordo plenamente, com a inteligente e lucidez do Portela!!! Acho também que o Ronaldinho é capaz de desequilibrar a partida. Pois mesmo com as” frustrações” na Seleção é o unico desses 4…. que tem genealidade de fazer a diferença. Só precisa ter mais +,,,garra, vontade, gana de desequilibrar. Estilo [Lúcio e Maicon]

  42. marcosomag disse:

    Ronaldinho Gaúcho não é craque. Verdadeiros craques são os que decidem em Copas do Mundo, como Maradona, Garrincha, Pelé, Zidane, e o Ronaldo Gorducho. O Ronaldinho Gaúcho deveria deixar esse negócio de futebol profissional de lado e tentar uma vaga no Cirque du Soleil.

  43. Luiz disse:

    O torcedor brasileiro ainda não acordou para a realidade, o Ronaldinho é jogador de clube, e não de seleção. Nunca jogou uma boa partida na seleção e não jogará jamaiiiiss.

    • Telson disse:

      Apoiado!

    • Renato disse:

      Se nunca jogou bem na Seleção, quem que foi eleito o melhor do mundial sub-17, o artilheiro da Copa das Confederações 2001, o melhor do jogo mais dificil da Copa de 2002, o melhor da final da Copa das confederações de 2005??? Quem que tem 34 gols na Seleção e 36 assistencias na Seleção??? Quem???

  44. henrique disse:

    Se ele for, vai se repetir a mesma história da Alemanha. É injusto, pois o plantel atual está formado e o esforço foi grande para chegar a Copa.Aí depois de tudo arrumadinho, o Ronaldinho Gaucho faz 3 partidas de destaques, continua nas baladas em plena temporada(isso é coisa de profissional?). Deixo as palavras com os senhores:

  45. Edson disse:

    Comparar o futebol do Ronaldinho ao do jogador de mentira . Robinho é no minimo BURRICE. Gente pensem no que falar neste espaço.

  46. Edson disse:

    Para confirmar o que já postei varias vezes, O pseudo chutador de bola Robinho é a maior mentira do futebol brasileiro dos ultimos anos.

  47. Victor disse:

    Eu quero ver é se o Dunga vai continuar a manter o discurso que não convoca pelo nome do jogador mais sim pela sua performace.

    Porque o Robinho não está jogando é nada no Manchester City. Claro que ainda temos 6 meses até a Copa, mas hoje o Robinho não merece vaga nem como reserva da seleçao.

    Vamos ver se o Dunga mantem a palavra…o que eu duvido!

  48. Edson disse:

    Sou mais um dos desportistas que já foram enganados por este medíocre chutador de bola, que pagou para ver palhaçada em campo , tem que voltar a jogar na varzea.

  49. Nil disse:

    Espero que ele vá pras baladas novamente, principalmente depois de derrotas, encha a cara e demonstre todo a sua ginga para que não seja convocado pra Copa. Este tipinho não tem nada a acrescentar no escrete nacional.

  50. Onofre Balin disse:

    Tem muita gente querendo opinar sobre futebol,e nãoentendem da materia, são leigos de tudo, ou nunca viram uma bola de perto,gente dispensando o R. Gaucho da seleção, no minimo um atestado de burrice, ora seo jogador rmais tecnico e mais inteligente de raciocinio, mais rapido que o mundo ja viu, vamos querer oque de uma seleção de cabeças de bagre? seleçãosem R. Gaucho não é seleção, ai serei Argentino desde pequeno,pelo menos la terá um craque, abraços aos inteligentes.

  51. Anna Barros disse:

    Torço muito por Ronaldinho e para mim ele vai à Copa. Está jogando muito! Abraço, Anna ps.sempre leio, mas é a primeira vez que comento!

  52. Helen disse:

    O Ronaldinho está voltando aos bons tempos… Bom nãao só pra nós brasileiros, mas também pra todos os amantes do futebol bonito, aquele típico futebol brasileiro.
    Entendo quando você diz que, para convocar Ronaldinho, é preciso ver o passado dele na Seleção. Correto. Só que da mesma forma que ele decepcionou em 2006, em 2002 foi um dos principais jogadores. É preciso que também não nos esqueçamos disso. Quase a mesma situação do Roberto Carlos, que toda sua vida foi importante e decisivo na Seleção e, por um lance em 2006, foi-lhe atribuída quase toda a culpa da derrota naquela Copa.
    Porém, com Ronaldinho, é aquela situação: ele tem que entender que o grupo formado por Dunga é mais sério, compromissado, e tem que se ajustar ao esquema. E seria muito bom que ele fosse convocado e jogasse na esquerda, pra que o Robinho lutasse pela sua vaga e voltasse a jogar bem.

  53. Christian disse:

    Se o Ronaldinho não for a copa ficará complicado, pois qualquer time que joga fechado contra o Brasil ou marca o Kaka( que não ta jogando bem no Real Madrid) complica nosso esquema de jogo, por isso Ronaldinho seria fundamental para criar espaços com seus dribles…
    Aos que não o querem apenas não reclamem quando o Elano ou o Julio Baptista fizerem besteira numa final de copa

  54. André Oliveira disse:

    E ai Oddi? Tudo tranquilo?

    Dia desses te vi na ESPN, só conhecia teu trabalho pelo blog e Placar, achei bacana os teus comentários, ao vivo não é fácil, parabéns e vamos ao post.

    Ronaldinho Gaúcho: desperta paixão e ódio na torcida, só lembro de 03 momentos dele realmente bons na Seleção:
    Estréia na Copa América de 99.
    Copa do Mundo de 2002.
    Copa da Confederações de 2005.
    03 Momentos Ruins:
    Olimpíadas de 2000 e 2008.
    Copa do Mundo de 2006.
    Como se vê está empatado, acho que ele merece mais uma chance, mas, jogando da forma como você colocou, assim ele rende.
    A situação dele, me lembra muito a do Rivaldo, arrebentava no clube, mas, Seleção nada, quem sabe dessa vez o Dunga faz com ele, o que o Felipão fez com Rivaldo em 2002.
    Quanto ao Robinho, a menos que ele se contunda, a gente sabe que ele vai à Copa, mais por gratidão do Dunga, do que pelo futebol atual dele, nesse ponto, o Dunga parece muito com a Felipão, agora, se vai ser titular é outra história, lembra do Luizão em 2002?
    Um abraço.

  55. vc como sempre esta certo a discussao agora e sobre ele sera titular ou nao pois a convocaçao essa e inevitavel abraços vc e nota 10

  56. Apito amigo romano disse:

    Fala do roubo em Turim, que penalti vergonhoso, hein?

    Volta Moggi, se for pra roubarem, que seja pra nós.

  57. Francesco disse:

    Ronaldo gaúcho é pouco comprometido com o time, não procura a bola, essa é q deve chegar nele, aí tem q aguardar um dia de inspiração para q tudo dê certo e ele aparece como foi domingo passado.

  58. Pingback: A segunda volta de Ronaldinho Gaúcho – Blog do Raatz

  59. Jose Coelho disse:

    Pessoal, sou gremista, a nossa relação com Ronaldinho, nao e nunca vai ser boa, mas uma coisa tenho que reconhecer, ele jogando com os dois pes ns costa e melhor que Julio Batista, Elano, Robinho, de uma hora para outra pode resolver, e o que podemos esperar do Julio, Elano e Robinho, alias o Robinho, e o maior engandor do futebol brasileiro, vive ate hoje das pedaladas no Santos, e agora esta usando o clube em que foi projetado como escala para nao perder a vaga na seleção, vai jogar 3 meses, depois volta para o City ou para outro clube na Europa..

  60. lino whate disse:

    falar de gaucho e falar completamente de um grande jogador de futebol que o dunga ou qualquer que seja o treinador de futebol no mundo podera-lhe conceder a titularidade nao so por aquilo que ja fez mas sim pelo futebol profissional que pratica hoje no ac milam. forca gaucho que futebol sempre foi o seu prato preferido.

  61. pedro rima disse:

    Vou cantar o Ronaldinho
    Aonde quer que eu vá
    Por isso cante comigo
    E o lateral Ceará
    Que nele deu um nó
    Sem piedade e nem dó
    Não deixou ele jogar.
    Gaúcho do Barcelona
    Contra o Internacional
    Treinador mandou colar
    Naquele jogo final
    Ceará fez seu papel
    Cumpriu ordem de Abel
    Pro Gaúcho anular.
    Ronaldinho não sabia
    Nem mais o que saber
    Terminou o primeiro tempo
    No túnel foi se esconder
    Voltou ao campo arrasado
    Ceará sempre ao seu lado
    Nem deu tempo pra correr

  62. pedro rima disse:

    Vou falar do Ronaldinho
    Aonde quer que eu vá
    Por isso cante comigo
    E o lateral Ceará
    Que nele deu um nó
    Sem piedade e nem dó
    Não deixou ele jogar.
    Gaúcho do Barcelona
    Contra o Internacional
    Treinador mandou colar
    Naquele jogo final
    Ceará fez seu papel
    Cumpriu ordem de Abel
    Pro Gaúcho anular.
    Ronaldinho não sabia
    Nem mais o que fazer
    Terminou o primeiro tempo
    No túnel foi se esconder
    Voltou ao campo arrasado
    Ceará sempre ao seu lado
    Nem deu tempo pra correr

  63. RICH disse:

    RONALDINHO NO FLAMENGO ? SÓ SE FOR MUITO TROUXA !!!!!!!!!!!!!

  64. gaucho disse:

    é agora o hino do flamengo vai mudar tambem ‘UMA VEZ TRAÍRA, TRAÍRA ATÉ MORRER’ Ronaldinho mercenario a vergonha do RS…

  65. Isaura disse:

    Manchetes dos jornais do sul, Assis e Ronaldinho fecham instituto que atende 700 crianças carentes, porque a prefeitura de Porto Alegre não aceitou repassar o valor de 3,7 milhões, isso é que é avareza de um ser humano.

  66. gulherme disse:

    tu éo cara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s