9 entre 100

Santon: jovem surpresa na lista da FourFourTwo

Santon: surpresa na lista da FourFourTwo

São 9 os jogadores italianos na lista dos 100 melhores da atualidade divulgada na edição de novembro da conceituada revista inglesa FourFourTwo. A eles:

30º – De Rossi (Roma)
35º – Buffon (Juventus)
53º – Pirlo (Milan)
54º – Totti (Roma)
60º – Chiellini (Juventus)
67º – Cassano (Sampdoria)
77º – Gilardino (Fiorentina)
82º – Del Piero (Juventus)
99º – Santon (Internazionale)

Entre os 10 primeiros colocados da relação, apenas um joga no futebol italiano: Samuel Eto’o, da Inter, que ocupa a 9ª colocação. A Série A também fica atrás das ligas de Inglaterra e Espanha no número total de jogadores entre os 100: são 23, contra 33 da Premier League e 29 da Liga. Para saber mais sobre a relação, clique aqui.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para 9 entre 100

  1. Riccardo disse:

    Santon?? Será que o Mourinho viu a lista para parar de ser teimoso??

  2. caio disse:

    Achei a lista totalmente tendenciosa. Primeiro que o Kaká aparece em oitavo com jogadores inferiores a ele na frente, segundo que o Júlio César tería que estar entre os dez e não está. Aliás, quem é melhor: Eto’o o ou o J. César? Sou muito mais o nosso goleiro (sem querer ser ufanista).

  3. Cow Molester disse:

    Ronaldo é o 100º, certo? E vcs contratariam hoje o baleado Ronaldo ou os baleados Totti (54º!!!) e Del Piero (82º) para o time de vcs?
    E mais: Santon ou Ronaldo? Chiellini ou Ronaldo? Essas listas costumam ser tão controversas e injustas que acho que é perda de tempo fazê-las.
    Vale lembrar que no Milan, apesar de mais novo e aparentemente mais leve do que hj, a mobilidade do Ronaldo era bem menor que a atual, e mesmo se contundindo a cada 2 ou 3 jogos que disputava, teve numeros e atuações muito superiores aos da dupla Totti e Del Piero no período. Isso só pra ficar no exemplo do Ronaldo, o 100° da lista, que se estivesse hj na Série A apareceria, no mínimo, numa posição intermediária dessa lista.
    E o 83º colocado, o Ronaldinho, que não tenho a menor dúvida que está no pior momento da carreira, não joga no momento menos que a estimada duplinha italiana nem a pau. Mas a lista indica que sim. E o Ibrahimovic abaixo dos espanhóis Xavi, Iniesta, Villa e Torres…
    Abs

  4. Murilo disse:

    O que mais inacreditável é a presença de 4 (!!!!!) espanhóis entre os 10 primeiros. E 2 mais entre os 20. O time ideal do ano teria 5 espanhóis. Ou seja, não apenas a Espanha é, para revista, a melhor seleção do mundo, ela é provavelmente melhor do que todas outras seleções do mundo combinadas.
    A se crer nos sujeitos, vc pode cravar, sem medo de ser feliz, Espanha nas bolsas de apostas para 2010 (afinal, uma derrota da Fúria seria mais inacreditável que uma combinação de Maracanazo com Berna, Munique e Sarriá).
    Não sei pq perco meu te,po com esse tipo de lista inútil (conslusão a que dava para chegar apenas com a constatação que alguém teve a capacidade de botar o Villa entre os 10 mehores boleiros do mundo. Cruzes).

    • Cow Molester disse:

      Pois é, a Espanha consegue emplacar 4 no top 10, mas é incapaz de passar pelos EUA numa semifinalzinha de Copa das Confederações. E quem viu esse jogo viu que eles tentaram ao máximo passar pelos yankees. Mas nem tendo um time ultra-entrosado e “4 foras de série”, de acordo com a 4-4-2, que fique claro, não conseguiram.
      E cadê o Drogba ali? Ele é inferior ao Villa? ao Torres? ao Eto’o?

    • Pedro de Oliveira disse:

      Tem razão Cow, o Droga é no mínimo do mesmo nível que Torres e Eto’o.

  5. Dantas disse:

    Acho que todos os italianos citados merecem um lugar mas em cima nesta lista.

  6. Denize disse:

    Meio esquisita essa lista. Até concordo com a presença dos espanhóis, pq realmente os citados jogam muito, mas é estranho ver Totti, que faz um tempo não apresenta o melhor do seu futebol, na frente de Cassano e Chiellini, por ex. E Santon? Essa é pra rir. Mas enfim, é tão bem conceituada que nem sabe quem é Julio Cesar.

  7. Marcel G. disse:

    Gian, na verdade eu gostaria de saber se você os novos rumores sobre o calciocaos, e a acusação de Vieri a Moratti, afirmando que o mesmo arquitetou o escândalo no futebol italiano para assim favorecer sua squadra.

    • Italo disse:

      Marcel G., a tua pergunta sobre o meu patrício Vieri foi feita a Gian, não sei da resposta. Mas eu também me permito te responder, com um provérbio: “Os tolos são sabios enquanto calados”.

  8. Paolo Maldini disse:

    cade o F. inzaghi que pra mim e para FIFA e o melhor atacante de area do mundo

  9. Thiago Menezes disse:

    Que listinha fraca!Thiago motta no top 100 e Adriano fora é brincadeira!Isso só para ficar em um exemplo.

  10. kaka disse:

    Caro Gian Oddi Boa Noite,

    Será que seria possivel corrigir a ortografia da matéria sobre Mário Sérgio publicada hoje no IG Esportes quando descrevem que ” o serviço de auto-falantes do estádio” para o texto correto seria ” o serviço de alto-falantes do estádio”.
    Abaixo segue a matéria publicada;

    Futebol17/11 – 18:50, atualizada às 00:06 18/11
    Mário Sérgio se desculpa com a torcida colorada
    “Até certo ponto fui grosseiro em algumas palavras, pela cabeça quente”, justificou o treinador do Inter

    Gazeta Esportiva

    Mário Sérgio abre treino no Inter, mas não revela time
    Treinador não garante repetição de equipe no Inter
    PORTO ALEGRE – O domingo foi de protesto e vitória no Beira-Rio. Os 3 a 1 aplicados pelo Inter sobre o Santos tiveram como marca inicial algumas reivindicações por parte dos torcedores colorados. O protesto consistiu em silêncio total durante os primeiros 15 minutos de partida, além de duas faixas com os seguintes dizeres. “Esta camisa não merece estes mercenários” e “Amor à camisa … que saudade!”.

    As desavenças não pararam por aí. Quando os auto-falantes do estádio anunciaram as escalações dos dois times, o técnico Mário Sérgio teve seu nome vaiado. Já Vanderlei Luxemburgo, cotado para ser o treinador da equipe em 2010, foi aplaudido. Ao ser questionado sobre o assunto, o atual treinador foi duro.

    “Torcedor é injusto. Quando cheguei aqui em 1979 fui vaiado durante seis meses, mas depois eles ficavam puxando meu saco”. Após refletir sobre o tema, na terça-feira, em entrevista coletiva, Mário mudou o discurso, baixou o tom e pediu desculpas.

    “A princípio, o torcedor tem que ficar desconfiado por causa da nossa atuação contra o Botafogo. Depois quando jogamos bem, eles nos apoiaram. Quero aproveitar a oportunidade para me desculpar com o torcedor, porque até certo ponto fui grosseiro em algumas palavras, pela cabeça quente”, justificou.

    Porém, o comandante colorado não negou que no futuro possa voltar a ter atrito com os torcedores. Segundo ele, sempre que achar que a torcida for injusta ele irá criticá-la.

  11. edson disse:

    Olá amigos (as) visitem minha loja http://www.seboslai.com.br convide os amigos.
    obrigado e fiquem com Deus
    Edson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s