A 8ª rodada

A rodada do fim de semana do Campeonato Italiano teve Ronaldinho Gaúcho como protagonista em Milão. Já em Turim, teve Diego apagado, Amauri quebrando jejum e Felipe Melo criticado. E, em Gênova, no jogo da líder, teve golaço do meio de campo. Leia (e assista) tudo nos comentários jogo por jogo:

MILAN 2 X 1 ROMA
Exagerada a choradeira da Roma. O time e o técnico Ranieri poderiam reclamar menos do árbitro (que de fato não marcou um pênalti em Menez) do que das muitas chances desperdiçadas no primeiro tempo. Se o jogo tinha tudo para terminar com um brasileiro como vilão — Thiago Silva, que falhou no gol romanista e ainda cometeu o pênalti em Menez —, acabou terminando com dois como heróis: Pato, autor do segundo gol milanista, e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, que deixou o campo justamente aplaudido, pois marcou o primeiro do Milan (de pênalti, existente), fez a bela jogada no segundo e, se Pato não tivesse desperdiçado, teria feito também a do terceiro.

GENOA 0 x 5 INTER
Mesmo sem seus dois principais atacantes, Eto’o e Milito, a líder (e novamente favoritíssima) do Italiano conseguiu um placar surpreendentemente largo, principalmente porque os jogadores do Genoa (Modesto, Zapater, Amelia…) falharam em todos, absolutamente todos, os gols. E contra um time como a Inter, quem erra assim não tem perdão. Abaixo, o vídeo do gol de Stankovic, que, apesar da falha do goleiro Amelia, foi um golaço:

JUVENTUS 1 x 1 FIORENTINA
Amauri conseguiu quebrar seu jejum de gols, e essa foi a única boa notícia para a Juve. Porque o bom futebol da equipe, aquele do comecinho do campeonato, parece ter sumido junto com as grandes atuações de Diego e de Felipe Melo — que já começa a ser criticado pela imprensa italiana. No fim, a Fiorentina se deu ao luxo de poupar o seu principal jogador em campo, Jovetic, pensando na Liga dos Campeões. Aliás, a melhor das hipóteses para os torcedores da Juve é a de que a atuação da equipe também tenha sido condicionada pela rodada da Liga que vem por aí. Mas, como o time já não vence há dois meses, não parece ter sido o caso.

LAZIO 1 X 1 SAMPDORIA
Pazzini, que mais tarde deixaria o campo com uma fratura no nariz, abriu o placar em Roma. Mas o brasileiro Matuzalem empatou, ainda no primeiro tempo. Como a Lazio não soube aproveitar os cerca de 20 minutos com um jogador a mais e como uma bela jogada de Cassano, já no fim do jogo, terminou na trave, o empate (justo) prevaleceu.

UDINESE 1 x 3 ATALANTA
Talvez subestimando a até então lanterna do Italiano, a Udinese começou seu jogo em casa com o artilheiro Di Natale no banco. Mas essa Atalanta do novo técnico Antonio Conte não é a mesma das primeiras rodadas. E assim, levada principalmente pela pontaria certeira de belos chutes de longa distância, a equipe de Bérgamo terminou a rodada duas posições acima da última colocação.

PARMA 1 x 0 SIENA
O búlgaro Bojinov não vingou na Inglaterra, mas aos poucos volta a brilhar na Itália. Foi dele, ainda no começo do jogo, o gol que levou esse surpreendente Parma ao 5º lugar do Italiano.

LIVORNO 1 x 2 PALERMO
Desde março, foi a primeira vitória do Palermo fora de casa. E de virada. Para isso, foi essencial o empate de Miccoli logo após a abertura de placar por parte do Livorno. Que, agora, é o novo lanterna e tem seu técnico com a corda no pescoço.

CATANIA 2 X 1 CAGLIARI
A entrada do atacante japonês Morimoto foi determinante para a vitória — ele não marcou gols, mas mudou o jogo e fez o passe para o gol da virada. O golaço da partida, porém, foi o do Cagliari, marcado por Daniele Dessena, de bicicleta.

NAPOLI 2 X 1 BOLOGNA
Na estreia do tecnico Mazzari, susbtituto de Donadoni, o Napoli não brilhou e tampouco jogou muito bem. Mas a enorme dedicação dos jogadores acabou recompensada com uma vitória de virada sobre o fraco Bologna. O gol dos visitantes foi marcado pelo brasileiro Adailton, de falta. Quagliarella e Maggio, este após bela jogada de Lavezzi que foi à linha de fundo pela esquerda, fizeram os gols da virada.

CHIEVO 1 x 2 BARI
Um gol logo no comecinho deste (também) surpreendente Bari foi determinante para a justa vitória fora de casa do agora 9º colocado do Italiano.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para A 8ª rodada

  1. Fernando disse:

    Nao seria Milan 2 x 1 Roma?

  2. Paulo Cesar Debastiani disse:

    Gian, veja se estes números que li estão corretos: o Milan fez 06 gols no campeonado. Destes, Ronaldinho deu o passe para 03 (do Pato) e fez os outros 02, sendo responsável direto por cinco dos seis gols (83%) . Está correto isso?

  3. incoformado disse:

    Engraçado, vc. é incapaz de falar no gol do Pet..mostra que está por fora,,

  4. Cow Molester disse:

    O gol do Stankovic lembrou muito um que o Palermo marcou de cabeça outro dia pelo Boca, num vacilo semelhante do goleiro adversário: http://www.youtube.com/watch?v=M8otlha-kSo
    E o Pato, que não marcava desde a doppietta da estreia, fez um golaço que seus concorrentes Nilmar e, principalmente, Luis Fabiano, não são capazes de anotar. Vamos ver se o atacante com nome de ave agora decola!
    Abs

  5. Jeferson disse:

    Foi sorte…. semelhante ao GOL feito de cabeça, pelo palermo… a bola bate na cabeça dele e vai em direção ao gol…. foi o que aconteceu com o stankovic a bola veio em sua direção e ele emenda em direção ao gol….um puta de sorte…. que faltou para o Pelé!

  6. JULIANO COLLA disse:

    axo que com totti o jogo seria diferente, gosto do menez, mas prefiro ele no meio campo
    concorda??

  7. PEDRO NELSON ROESLER disse:

    Até que fim o Pato nos deu alegria marcando um golaço.
    Dunga, vê se acorda e de mais uma chance para o Pato, pois a nossa seleçãozinha está dando desgosto e com este futebol vamos entregar a Copa do Mundo para os Argentinos.

  8. ronaldo meirelles disse:

    Amigo que Pato,que nada,quem tem Pet no seu clube não
    precisa de Pato,stankovic,nada mais.Aqui é Petckovic e acabou.Não tem espaço prá mais ninguem.Tenho dito

  9. Dantas disse:

    É A DIFERENÇA É QUE PATO TEM MAIS UNS 13 ANOS DE CARREIRA PELA FRENTE, E PET TEM 13 meses.QUE ELE SEMPRE FOI BOM CONCORDO MAS COMPARAR NAO DA, NADA A VER.

  10. Pedro de Oliveira disse:

    Como Iaquinta é ruim, credo! O cara tirou umas duas bolas que, com certeza, Amauri iria encaixotar. O santo dele é forte.

  11. gladiatore disse:

    Na minha opinião a falta sobre Nesta foi inexistente também.

    Rosetti foi suspenso e não poderá apitar os jogos da Roma pelo resto da temporada.
    fonte: http://www.gazzettacalcio.com/2009/10/arbitri-inadeguati-o-congiure-di-palazzo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s