A 5ª rodada

Alguns breves comentários sobre a última rodada do Italiano. Breves.

Genoa 2 x 2 Juventus
Não dá pra chamar de tropeço da Juve o empate fora de casa com o Genoa, hoje um dos quatro principais times do Italiano. Camoranesi continua suprindo bem a ausência de Diego (melhor que Giovinco). Sobre o Genoa: com Sculli e Mesto jogando muito bem, Crespo entrando e fazendo gols, Palacio e Palladino no banco, o time tem, talvez, o ataque com mais alternativas da Itália.

Bari 0 x 1 Cagliari
O brasileiro Nenê, artilheiro do último Campeonato Português, já havia feito uma boa estreia pelo Cagliari, contra a Inter, quando entrou no segundo tempo mas não conseguiu marcar. Em seu segundo jogo, fora de casa, resolveu a parada marcando o gol que garantiu a primeira vitória do seu time no Italiano.

Bologna 2 x 0 Livorno
ô, o Di Vaio voltou. Ele marcou um dos gols da vitória. O atacante em forma será essencial nessa briga da equipe para fugir do rebaixamento.

Fiorentina 2 x 0 Sampdoria
Dessa vez, Mutu, em má fase, ficou no banco. Jovetic, em excelente fase, o substituiu e não apenas marcou o seu gol, o primeiro da vitória, como fez o cruzamento para Gilardino fazer o segundo. Dessa vez, a primeira no campeonato, Cassano não brilhou — e aí eu tinha obrigação de registrar.

Inter 3 x 1 Napoli
Com duas bobeadas nos cinco primeiros minutos de jogo, a defesa do Napoli desmontou uma partida que poderia ser emocionante. Lúcio foi premiado com um gol pelas ótimas atuações que vem tendo no time. A dupla Milito e Eto’o também marcou, e o camaronês jogou muito bem, especialmente no primeiro tempo, só com passes rápidos — uma generosidade que a gente não costumava ver no Barça. No Napoli, Hamsik foi a maior decepção: seu futebol faz muita falta. Donadoni em risco, já?

Lazio 1 x 2 Parma
O bom Bojinov marcou seu primeiro gol desde que voltou ao futebol italiano. E a boa “arrancada” do Parma neste início de campeonato dará ao time tranqulidade.

Palermo 3 x 3 Roma
Não vi o jogo. Mas a Gazzetta escolheu Miccoli como o melhor do Palermo e Totti como o melhor da Roma. Aí eu pergunto: alguma novidade?

Siena 0 x 0 Chievo e Atalanta 0 x 0 Cataniapicci
Era de se esperar. Não parece acaso que justamente estas duas partidas tenham terminado sem gols.

Udinese 1 x 0 Milan
O problema, para o Milan, não é o resultado – assim como o empate da Juve, uma derrota para a Udinese, em Udine, pode até ser normal. O problema é o futebol mostrado. Apesar da boa atuação de Seedorf na Liga dos Campeões, eu insisto: se Leonardo quer manter o esquema 4-3-1-2, gostaria de ver Pirlo na função do 1, que já exerceu muito bem na seleção italiana.

O RETORNO DE PICCI
E  para não ficar só no futebol, vamos abrir uma exceção e falar um pouquinho de vôlei? É que, prezados senhores, Francesca Piccinini, a mocinha da foto à direita, está de volta à seleção feminina da Itália para a disputa do campeonato europeu de seleções? É ou não é motivo pra comemorar?

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para A 5ª rodada

  1. LAZIO X PARMA disse:

    Zaccardo não marcou nenhum gol neste jogo. Marcou no jogo anterior. Para que teve aluem que não viu o jogo e colou o mesmo comentário do jogo anteriror

  2. LAZIO X PARMA disse:

    accardo não marcou nenhum gol neste jogo. Marcou no jogo anterior. Parace que teve alguem que não viu o jogo e colou o mesmo comentário do jogo anterior

    • Gian Oddi disse:

      será? bastaria vc olhar os comentários da rodada anterior para perceber que não copiei um cazzo. de qq forma, grazie. bastou mudar um nome

  3. Riccardo disse:

    concordo com voce, gian, esse jovetic vai ser um dos grandes nomes desse campeonato italiano. o mutu que se cuide pra nao virar reserva de vez

  4. Dantas disse:

    E que motivo.
    Na Roma o que faltou foi o gol do Mirko Vucinic.

  5. Murilo disse:

    A pergunta que não quer calar é se a moça é parente do Décio Piccinini?

  6. caio disse:

    Para mim, o problema do Milan é que o time tá muito chulé. Os jogadores tão velhos e, tirando Thiago Silva e Pato, mais parece um time de geriátricos. Ainda por cima venderam o Kaká. Só fizeram burrada para essa temporada.

  7. Bruno Pessa disse:

    E o Trezeguet, heim? rs

  8. JULIANO COLLA disse:

    a roma so vai engrenar quando nao depender mais de totti, que é um grande jogado, mas por ser sempre o preincipal se torna previsivel, falta mais um “decididor” na roma

  9. Marcelo Andere disse:

    A Roma só vai engrenar quando a defesa se acertar.

    Aliás, dois detalhes: Camoranesi me calando(positivamente), assim como a defesa da Roma(negativamente).

    E a partida do Milan foi patética(sem trocadilhos com o Pato), a Udinese poderia ter goleado.

  10. Pedro de Oliveira disse:

    O que dizer do Milan? Time que melou a transferência do Luís por 1 ou 2 milhões de euros. Vai ser nabada até o fim do ano.

  11. Puccini disse:

    Gostosa essa guria, hein? :o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s