Linha no fim?

ronaldinhoA hipótese surgiu ontem, no Domenica Sportiva, o mais importante programa de esportes da TV italiana: Ronaldinho Gaúcho poderia ser liberado pelo Milan no fim deste ano, na janela de mercado que ocorre em janeiro. Uma janela, na Itália, conhecida como “de ajustes”.

O ajuste do Milan, neste caso, ocorreria em sua folha de pagamento. Como se sabe, desde o início da crise econômica, o clube do primeiro ministro Silvio Berlusconi tem se esforçado para conter custos — a dolorosa (mas rentável) venda de Kaká para o Real Madrid foi o principal dos esforços.

O raciocínio dos dirigentes milanistas seria o de que não faz sentido continuar pagando o maior salário do clube para um jogador que nem titular é. E que, hoje, não tem grandes perspectivas de vir a ser.

Ontem, contra o Bologna, Ronaldinho não jogou por causa de uma suposta gripe. E Seedorf, que novamente atuou na função em que o brasileiro vinha atuando, resolveu o jogo com o gol do 1 x 0, no segundo tempo.

Nas tribunas, Ronaldinho apareceu. Curado, sorridente como sempre, de gorrinho preto e óculos escuros.

“Não concordo com quem diz que a gripe foi inventada. Não temos problemas com o Ronaldinho. Quinta-feira ele estava com febre, assim como o Zambrotta, que também não jogou. O Ronaldinho ficou parado por dois dias e por isso preferimos deixar que ele descansasse”, disse o técnico Leonardo. “Não tem nada além disso: ele volta a treinar e ficará à disposição para o jogo contra a Udinese”, completou.

É bem possível que Ronaldinho volte a ter uma chance contra a equipe de Udine, quarta-feira.

Mas “Milan sem Ronaldinho, Milan vincente [vencedor]” é uma frase que começa a ser repetida à exaustão na imprensa italiana. Talvez seja exagero, mas o fato é que o Milan já havia vencido o Olympique de Marselha, na França, pela Liga dos Campeões, com Ronaldinho no banco. E com Inzaghi, que entrou em seu lugar, fazendo os dois gols dos 2 x 1.

Hoje, Ronaldinho recebe, líquidos, 7,5 milhões de euros por ano do Milan. Para pagar os 7,5, o clube gasta mais de 10 milhões. Trata-se do contrato mais caro da equipe — Pirlo, que é o segundo, recebe 5 milhões — e cuja validade vai até 2012.

Daí a ideia que, segundo o Domenica Sportiva, teria ganhado força no clube: abrir mão da cláusula de rescisão, pagar alguma coisa a mais para o brasileiro e liberá-lo para ficar mais rico no futebol árabe ou, quem sabe, brigar por uma vaga para jogar a Copa de 2010 atuando em um time brasileiro.

Hoje, provavelmente, só mesmo os italianos pensam em Ronaldinho na seleção brasileira…

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em jogadores e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para Linha no fim?

  1. Bom de Bola disse:

    Cruel, escrever descançasse….
    Sugiro que use corretor ortográfico…

  2. Eric disse:

    Gian, você não achou demais o Ronaldinho aparecer no estádio depois de ter falado que estava gripado?? Fiquei surpreso quando vi….

  3. Elizabete disse:

    coitado do leonardo. nessa altura do campeonato acho que ele mesmo já quer que o ronaldinho vá embora pra não ter que ficar respondendo a essas perguntas… a presença do ronaldinho só atrapalha o milan hoje em dia

  4. Adão disse:

    A melhor coisa que o Ronaldinho poderia fazer hoje em dia é se aposentar. Ou faz como o Adriano…. dá um tempo e volta depois….

  5. CHINA AZUL disse:

    Espero ainda que o Ronaldinho volte a jogar seu melhor futebol, acredito que ele volte para a Seleção Brasileira.
    RONALDINHO GAUCHO, é disparado o melhor jogador que eu vi jogar, chegou a estar em um nivel de genialidade, que poucos jogadores aproximaram deste talento, recentemente somente Zidane, e hoje Messi.
    DEPOIS DE PELE, RIVELINO……..RONALDINHO GAUCHO!!!

  6. CHINA AZUL disse:

    RONALDINO GAUCHO, não sei do seu futuro no futebol.
    Mas MUITO OBRIGADO , pelo seu belo futebol, se você parar de jogar o mundo do esporte vai perder seu ultimo “GENIO DO FUTEBOL”, e boa sorte em sua vida e de sua familia.

    OBRIGADO!!!!!!!BH/MG

  7. Renato disse:

    Pode ser que ate o fim do ano, se o Ronaldinho tiver sequencia de jogos e quiser realmente se redimir no Milan, ele jogue bem como na primeira parte da temporada passada quando fez nove gols em tres meses, ai pode ser que o Milan não queira dispensa-lo, mas talvez o que esta pesando é o clima que a imprensa cria. Pois o Ronaldinho é um jogador que leva muito em conta o que os outros dizem. Veja que em 2006, ganhou tudo pelo Barça, e na seleção que diziam que ele não jogava nada, não deu outra, fez uma copa ruim..

  8. CHINA AZUL disse:

    O MELHOR JOGADOR DO MUNDO ENTRE 2000 E 200…..ATÉ QUANDO ATUAR.

  9. Cow Molester disse:

    Já passou, e por muito, a hora desse cara parar de jogar. A cada dia que passa ele mancha mais e mais tudo o que construiu até hoje.
    Sem falar nas aparições bizarras como a de ontem nas tribunas do San Siro. Roupa toda preta com lenço na cabeça, óculos cobrindo a cara toda, corrente no pescoço tipo coleira de pit bull… vestimentas dignas de um freak. Só faltou a máscara antigripe suína. O cara que às vésperas da copa de 2006 dava pinta que superaria o Maradona no rol dos grandes jogadores da história e se consolidaria como o nº 2 atrás apenas do Edson está se tornando uma espécie de Michael Jackson do esporte bretão. Lamentável.
    Abs

  10. augustinho disse:

    Depois do que esse cara e o Ronaldo tonelada fizeram na copa 2006 em materia de num tô-nem-aí, de descompromisso, de desprezo pela camisa gloriosa que vestiam e do que ela representava… perdemos a cota de respeito que para com eles tínhamos. Seguinte ainda sou do tempo em que pra jogar na seleçao brasileira o jogador tinha que mostrar duas coisas apenas: futebol nos pés e vergonha na cara. Só isso.

  11. Paulo Cesar Debastiani disse:

    Vi Ronaldinho no Camp Nou. Trata-se do maior jogador que surgiu pós-Maradona. Elevou o futebol à condição de arte, espetáculo. Humilde, alegre, bom caráter. Um gênio.

  12. Romulo disse:

    E é só o Ronaldinho Gaucho que tem que ficar de fora? e o tal do Robinho? vai continuar na seleçao? só por conta da imprensa caipira de sao paulo né?

  13. rodrigo adriano da silveira disse:

    gian pra mim o ronaldo gaúcho não vai voltar pro brasil fácil pois eu acho que ele vai pra ásia ganhar os tals do petrodoláres e veja pra mim tá certinho o cara pois este sabe que o ricardo não vai pra sua cara e veja a copa do mundo já era e digo o cara tá cada vez mais rico e veja digo este tá mostrando que sabe ganhar uma boa grana preta em doláres.

  14. JLF disse:

    Deve se encostar no Corinthians

  15. Rockeiro disse:

    TOMARE QUE O CURINTIANS COMPRE-O

  16. Daniel Reiner disse:

    Gian, e essa campanha da Samp, hein!? Será que é demais sonhar com a 4° colocação ao fim do Calcio?

    Fiz uma leitura sobre o momento do time comandado pelo inspirado Cassano. Publiquei no meu blog. Depois dê uma passadinha por lá. http://1982esporteclube.blogspot.com/

    Forte Abraço!

    • Gian Oddi disse:

      Fala, Daniel. Não acho que seja demais para os dois times de Gênova sonhar com uma vaga na Champions. O Genoa, porque tem mesmo um belo time. A Samp, principalmente, porque tem Cassano. E vou dar um pulo lá logo mais… abs

  17. Daniel Ramos disse:

    Se ele fosse para o timão seria demais!!
    Melhor que o Pet, Hugo e Diego Souza juntos!!!

  18. J.CARDOSO disse:

    ROOOOOOOOOOOOOONALDINHO GAUUUUCHO.
    QUEM ACABOU COM ELE FOI O GALVÃO BUENO.

  19. Carlos Odair - Maninho disse:

    A melhor coisa que o Ronaldinho poderia fazer hoje em dia é se aposentar. Ou faz como o Adriano…. dá um tempo e volta depois….(2)

  20. Sandra disse:

    Esse TRAIRA tem mais q se aposentar!
    Depois do $ q levou do Grêmio…esse é um fim digno.
    Sem CARATER não adianta ter futebol.

  21. M.Neto disse:

    Gostava mais dele… quando ele não era tão rico e famoso!!!

  22. M.Neto disse:

    O Ronaldinho, só vai acabar se quizer!! Ninguem desaprende a jogar como ele jogou. Basta só ciolocar a cabeça no lugar e ter na cabeça, que sem um bom preparo fisico, ele vai ser um jogador comum.

  23. Santos Peres disse:

    mesmo não jogando tudo o que sabe, joga mais que muitos por aí. Inclusive na Itália.

  24. Valeria disse:

    Mesmo assim eu o queria no VERDÃO.

  25. AMIGO DO IG.MANDE ESTE RECADO PARA O RONALDINHO ATRAVÉS DE SEUS CONTATOS. RONALDINHO SE VOÇE QUISER JOGAR A PROXIMA COPA VENHA PARA O VASCÃO QUE VAI FAZER UM TIMAÇO EM 2010.ABRAÇO. DAI DE VITOIRIA DA CONQUISTA.BAHIA

  26. ASSIS VOÇE JÁ JOGOU NO VASCO COMO VOÇE E O EMPRESÁRIO DO RONALDINHO,MANDE ELE VIR JOGAR NO VASCO SÓ ASSIM ELE VAI A COPA

  27. Bomba disse:

    Especula-se que tudo isso seja uma jogada estrategica para que Ronaldinho se desligue do Milan, pois, segundo fontes na Itália, e até mesmo amigos mais próximos, Ronaldinho estaria acertando com o Corinthians para 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s