O 0 x 0 entre Ibra e Eto'o

Ibrahimovi, era óbvio, foi vaiado pela torcida da (covarde) Inter

Ibrahimovic, era óbvio, foi vaiado pela torcida da medrosa Inter de Milão

Havia quem tivesse dúvidas sobre as vaias da torcida da Inter para seu ex-ídolo Ibrahimovic, hoje em campo com a camisa do Barcelona. Não sei bem por que. Ibra, grande responsável pelas últimas conquistas do time de Milão, já havia sido vaiado no último Campeonato Italiano, mesmo vestindo a camisa nerazzurra, porque declarava com insistência que queria se mandar.

As sonoras vaias que o sueco recebeu hoje em Milão, portanto, não surpreendem. Assim como não surpeenderia se o atacante tivesse comemorado um gol contra seu ex-clube. Só não o fez, tenho certeza, porque não marcou.

Não marcou, mas esteve mais perto de marcar do que Eto’o, ex-ídolo do Barça certamente sedento de vingança pelo “desprezo” de Guardiola. Não é que Ibra tenha jogado muito mais que o camaronês, mas o Barcelona, mesmo jogando em Milão, parecia estar atuando contra, no máximo no máximo, um Sporting. Daí o fato de o sueco ter chegado mais perto do gol…

A postura da Inter, ainda que enfrentando o atual campeão europeu, foi de um time que não tem direito de sonhar com a Liga dos Campeões. Porque sua preocupação com a defesa revelou muito mais um excesso de respeito (medo, no popular) do que uma estratégia de jogar recuada para buscar a vitória em um contra-ataque.

Na partida em que todas as atenções estavam voltadas para Eto’o e Ibra, não deixa de ser irônico o placar terminar com um 0 x 0. Que foi um bom resultado para a Inter, diga-se.

Em Lyon, a Fiorentina teve Gilardino expulso por uma cotovelada ainda no primeiro tempo, até que se segurou por um bom tempo, mas terminou seu confronto diante dos franceses com o resultado mais esperado: uma derrota — 1 x 0.

O placar era esperado, mas o prejuizo foi enorme, porque os italianos ainda perderam seu principal jogador para a próxima partida, contra o Liverpool, em Florença.

Assim, considerando-se as estreias de Milan, Juve, Inter e Fiorentina, podemos dar, no máximo, uma nota 6 para este começo dos italianos nessa Liga dos Campeões. E só não é menos, quem diria, graças ao Milan de Leonardo.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em futebol europeu e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para O 0 x 0 entre Ibra e Eto'o

  1. Dantas disse:

    Coisas do futebol né.
    A Roma na ultima liga estava mal no calcio, quando foi la e deu uma surra no Chelsea.
    Vá la entender isso.
    Mas é por isso que adoramos o futebol. xD

  2. JH disse:

    E complemento, Oddi, desses times todos o que vai mais longe é o Milan. Anote e me cobre depois. Juve e Fiorentina ficam na 1 fase, Inter passa mas é eliminada logo, e o Milan, eita time copeiro, vai brigar novamente pelo título.

  3. César Arruda disse:

    Concordo, Gian, do jeito que a Inter parece que nem ela mesma acredita na possibilidade de ganhar essa Champions…. e se ela não pode, nenhum outro time italiano poderá

  4. Arnaldo disse:

    Por que o Cambiasso ficou no banco???

    • Gian Oddi disse:

      Arnaldo, o Cambiasso está voltando de uma séria lesão. Sua presença no banco, hoje, foi até uma surpresa. Abs

  5. Helen disse:

    A maioria dos torcedores dos times da Bota é meio ingrata mesmo. O cara pode ter sido o máximo no clube, mas só porque quis ir embora, mudar um pouquinho, é taxado de mercenário, etc e tal. Apesar da retranca da Inter, o jogo foi muito bom, bem disputado. Faltou o Ibra empurrar a bola pro gol e acho que foi pênalti de Samuel em Henry.

  6. Cow Molester disse:

    Covarde mesmo a Inter. Aliás, jogaram de forma bastante parecida nas oitavas da temporada passada contra o Man Utd. E além de ter sido em casa, aquele jogo acabou 0x0 tbem. Fora os (muitos) sustos.
    E o Zé Mourinho ainda não mostrou a que veio. A passagem dele tem sido minimamente superior a do Bob Mancini. Estaria o Vanderlei Luxemburgo da Europa atravessando uma decadência semelhante a do Luxa original?
    Abs

  7. Cow Molester disse:

    Ah, e o Ibrahimovic tá parecendo um atleta qualquer da seleção peruana nessa foto. Definitivamente, não foi o melhor ângulo do sueco de nome sérvio. ;)

  8. Dantas disse:

    Fantasy futebol.
    Uma brincadera muito legal, voce monta seu time com jogadores dos times que estao na LC, ao fim de cada rodada vc tem que ter o maximo de jogadores queforam bem pelos seus times.
    Entre na Liga do site Trivela que ainda concorre a premios.
    site da UEFA>http://pt.uclfantasy.uefa.com/M/home.mc?NextPage=/M/myteam.mc

    Codigo da liga Trivela> 17839-4798

    Ou entre direto no site Trivela e veja melhor como funciona.
    http://www.trivela.com/Conteudo.aspx?secao=41&id=21090

  9. rodrigo adriano da silveira disse:

    oddi vou falar só a verdade o barcelona o guardíola têm de entender que o sueco imbravkovik e o hery o francês não podem jogar juntos pois digo o time ficou fraco no ataque pois os dois têm quase a mesma caracteristica dentro de campo e veja o sueco pra mim têm de esquentar o banco pois perdeu gols que não se perde e veja este entrou numa má vontade com o jogo e o técnico mexeu errado pois o francês táva jogando e o sueco não pois digo o barcelona empatou porquê faltou mais vontade do sueco e o guardíola errou na mexida.

  10. Rockeiro disse:

    NÃO SEI PORQUE BABAM OVO PRA ESSE Ibrahimovic O GRAFITE JOGA MAIS QUE ELE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s