As estreias italianas

Time celebra com Cannavaro, após belo passe para gol da Juve

Time celebra com Cannavaro, após belo passe para gol da Juve: machucado, ele saiu de campo aplaudido

Foi decepcionante a estreia da Juventus na Liga, na mesma medida em que foi suspreendente o começo do Milan.

Em que pese o gol impedido do Bordeaux, a Juve não mereceu vencer. Foi inferior em todo o primeiro tempo e em boa parte do segundo. Diego fez muita falta, embora Giovinco até tenha criado algumas boas jogadas. Pior, como disse o Pedro nos comentários abaixo, foi (de novo) a atuação do Tiago, na vaga de Camoranesi: marcou pouco e criou menos ainda.

Destaques positivos foram dois: primeiro, a confirmação da ótima fase de Buffon, que já tinha ficado clara na seleção italiana. Depois, a volta por cima de Cannavaro, que deu o belo passe para o gol de Iaquinta (lembrou suas grandes atuações na Copa de 2006) e foi aplaudidíssimo pela torcida (aquela mesma que o vaiou em sua chegada) ao deixar o campo machucado.

Aliás, quando uma zaga em geral formada por Cannavaro e Chiellini passa a ter Zebina e Legrotaglie, as chances de o time sofrer um gol crescem aproximadamente 486%….

No outro confronto entre italianos e franceses, o Milan venceu o Olympique mesmo tendo feito pouco, muito pouco, na segunda etapa.

E é triste, mas a ausência de Ronaldinho Gaúcho foi determinante para a vitória. Afinal, o brasileiro deixou o time titular para a entrada de Inzaghi, que jogou ao lado de Pato no ataque. Inzaghi, como se sabe, marcou os dois gols da vitória por 2 x 1. Como se não bastasse, Seedorf, que atuou justamente na posição do campo em que Ronaldinho vinha atuando, criou as duas jogadas dos gols milanistas e foi o melhor em campo.

Diante disso, convenhamos, a expectativa de Ronaldinho “se consolidar” na reserva milanista é enorme.

Hoje
É claro que a partida entre Inter e Barça é de longe a mais aguardada dessa primeira fase da Liga. Mas, pensando em classificação, o jogo da Fiorentina, fora de casa contra seu provável “adversário direto” pela segunda vaga do grupo — o Lyon —, é provavelmente o mais importante dos italianos nessa primeira rodada.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em futebol europeu e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para As estreias italianas

  1. Dantas disse:

    Thiago da Juve nunca jogou bem a meu ver, na ultima copa atrapalhou muito o meio campo de Felipao, Jovinco na minha opiniao é um otimo reserva para Diego já que nao cabe no time titular de Ferrara, e Ronaldinho ficou com uma pessima imagem apos essa partida.Seedorf e o determinado, sempre pronto e incansavel Pipo fez a diferença mas uma vez na historia do Milan, sabe-se lá qual sera o time do Milan que entra em campo na proxima rodada do Italiano.
    E ai GIAN o que vc acha, apesar do Leonardo ter afirmado antes da temporada que Ronaldinho ia ser o cara do time sera que ele barra ele de fez pra ver se consegue salvar seu posto como tecnico e tentar uma reaçao ? ( apesar de ter muito moral com Silvio)
    Valeu tudo de bom.

  2. Dantas disse:

    CORREÇAO > GIOVINCO <
    O pessoal dos comentarios estao vendo mas erros de escrita do que a ideia principal do texto.( Futebol )

  3. Arnaldo disse:

    Ronaldinho é passado. O Milan tem que parar de apostar que “ele vai ser o cara” se quiser chegar a algum lugar novamente. abs!

  4. César Arruda disse:

    E aí gian você vai comentar algum jogo do ITaliano nesse final de semana na ESPN?

  5. João batista disse:

    Todos sabem que ele é um craque mas esta acontecendo alguma coisa que não deixa ele mostra seu potencial

  6. Ricardo disse:

    O RONALDINHO TEM QUE VOLTAR PARA O BRASIL E COMEÇAR NOVAMENTE DESDE O ÍNICIO E SÓ ASSIM ELE TERÁ CHANCE DE MOSTRAR O FUTEBOL QUE TEM.

  7. Juliana Bonformagio disse:

    Também esperava mais da Juve (com um elenco mais forte do que da temporada anterio) e fico muitoooo feliz pelo Milan, já que sou milanista. Vamos ver no que dá…só espero não ter como campeão Real e mto menos Manchester United, não dá mais.

  8. rodrigo espindula disse:

    É lamentavel e triste nao só para a torcida brasileira mais todos os torcedoresque gostam de um otimo futebol, espero que o Ronaldinho gaucho volte logo a fazer o que o mundo espera dele, não shows mais que simplesmente que ele volte jogar, o mundo do futebol sem ele se trona um mero jogo de futebol, sem brilho nem cor. solicitar que a imprena basileira inves de critica-lo, é preferivel nao falar nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s