A cara desta Itália

Foi uma vitória com a cara desta seleção de Marcelo Lippi. Uma vitória sem brilho, sem criação alguma e com dois gols contra – ambos marcados, pelo menos, por um jogador que atua no futebol italiano desde 2001.

Assim como eu, Cassano e Totti deviam estar quase dormindo em seus sofás até os 10 minutos do segundo tempo, quando uma defesa espetacular de Buffon evitou que a Itália levasse o primeiro gol de uma seleção como a Geórgia, com poder ofensivo bem perto do nulo.

A Itália, como de costume nos últimos jogos, vivia exclusivamente dos lançamentos e uma ou outra boa jogada de Pirlo. Mas, quando a ilha de inteligência no meio-campo acertava, Iaquinta e Rossi não conseguiam brilhar o suficiente para levar a Azzurra perto do gol.

Enquanto isso, Marchionni e Palombo, como já era de se esperar, faziam figuração no meio-campo. Participavam do jogo tanto quanto Totti e Cassano, que dormiam em seus sofás.

Mas tinha um Kaladze no meio do caminho. No meio do caminho de um chute de Palombo; um daqueles que em nada dariam. O milanista, capitão da seleção da Georgia, ainda marcaria o segundo, “completando” um cruzamento de Criscito.

A vitória serviu para deixar a Itália mais perto da Copa de 2010. Mas não chegou nem perto de servir para que os italianos passassem a acreditar em sua seleção.

Até porque, quando o zagueiro do Milan (é, Milan…) garantiu a vitória com seus dois gols contra, a maioria dos italianos já devia estar dormindo em seus sofás.

Assim como Totti e Cassano, que não podem ficar fora de uma seleção com a qualidade desta Itália que entrou em campo hoje.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para A cara desta Itália

  1. Bruno disse:

    O Totti não está na seleção pq não quer mais ser convocado…

  2. Simone disse:

    Realmente sonolentooo este jogo, até desisti de ver…só depois me informaram dos gols CONTRA do Kaladze, Berlusconi deve ter pago pra ele só pode…
    E caramba, se ele já não vinha sendo relacionado no Milan…PELO AMOR DE DEUS LEONARDO…COLOCA NA GELADEIRA!Que fase do Milan…

    E Bruno o Totti já disse que gostaria de voltar a seleção, é só o Lippi convocar!

  3. Dantas disse:

    Sem mas nada a acrescentar, incluindo o que a Simone já explicou para Bruno em seu comentario.
    Exelente Gian,Tudo de bom a todos!

  4. Alguém fez o teste do bafômetro no Kaladze??? Os gols dele foram de centro-avante. Se eu sou o Leonardo, e o aproveito no ataque do Milan, tsc, tsc, tsc. Kaladze Atacante, melhor que, Iaquinta

  5. Cow Molester disse:

    Kaka salvou a Itália. Kaka com h no meio, Kakha Kaladze.
    E se não fosse o Buffon nem os gols contra do reserva milanista seriam suficientes para a vitória.
    Abs

  6. Denize disse:

    Eu não estava quase dormindo, na realidade eu dormi. Faz tempo que a Itália não é a mesma que ganhou a Copa de 2006, aliás, acho que o Lippi tb não é o mesmo, pq renovação ali tá em falta, muitos só estão ali por causa de nome, pq jogar não jogam faz tempo!

  7. Pedro Freire disse:

    Totti não quer ser mais convocado …

    Agora, ele deveria tá levando o Del Piero.

    Saudações

  8. Luis Armando disse:

    Gian,

    veja as mensagens do seu twitter, por favor.

    Obrigado

  9. Carlos Hélio disse:

    Chamada na Home do IG está errada, O Gremio goleou o Fluminense e não o Barueri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s