Vai começar!


Juve está de olho para tentar impedir o pentacampeonato da Inter

Enfim, vai começar o Italiano 2009-10. O campeonato no qual, quase todo mundo aposta, Inter e Juventus disputarão o título.

E se a falta de tempo ainda não nos não permitiu fazer algo mais elaborado para o começo do campeonato, nada melhor que indicar alguns guias feitos por quem entende do assunto.

É o caso O GUIA DA SÉRIE A do site Trivela.com, de autoria do Leonardo Bertozzi. O especial está dividido em quatro partes, com cinco times cada uma, que você acessa através dos links abaixo.

> Atalanta, Bari, Bologna, Cagliari e Catania

> Chievo, Fiorentina, Genoa, Inter e Juventus

> Lazio, Livorno, Milan, Napoli e Palermo

> Parma, Roma, Sampdoria, Siena e Udinese

E para quem se interessa pela Série B, a Trivela também publica um guia do torneio, este elaborado pelo Braitner Moreira, do ótimo blog-irmão Quatrotratti. Aliás, o Quatrotratti também tem, para quem quiser se arriscar a uma overdose de Italiano, um guia bacana da Série A.

Tá bom, né? É mais que suficiente para todo mundo “se preparar” devidamente para a Série A.

Para acompanhá-la, também não faltarão opções, já que ESPN, Sportv, Band, Gazeta, Esporte Interativo e RAI transmitirão os jogos para o Brasil — e aí eu aproveito para informar que neste fim de semana farei os comentários, na ESPN, de Bologna x Fiorentina, no sábado (12h55, ao vivo), e Genoa x Roma, no domingo (17h45, VT). 

Thiago Motta / Azzurra
Sobre o post anterior, o Carlos Eduardo tem razão no comentário. Thiago Motta já jogou pela seleção brasileira principal (embora, aparentemente, ele não considere assim). Então, para “atualizar” o post anterior, reproduzo abaixo o último parágrafo da minha coluna desta sexta-feira no Jornal Placar:

“Seu tiro, porém, pode sair pela culatra por causa da participação na Copa Ouro de 2003, competição em que o Brasil optou por jogar com a equipe sub-23. Thiago Motta, por ter jogado o torneio, deve ser proibido de atuar pela Itália. E, como conhecemos Dunga, suas declarações devem ter lhe fechado as portas na única seleção pela qual ele poderia jogar.”

PS: Sei que está difícil acessar este e os demais blogs do iG ultimamente. Infelizmente, tudo que posso fazer a respeito é pedir desculpas e, como o (gostaria de poder dizer saudoso) ex-presidente , pedir: “Não me deixem só”.

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Vai começar!

  1. César disse:

    aeeeeeeee gian!!!! como disse o cow nos comentários, os italo-brasileiros agradecem por você começar a comentar os jogos do italiano na espn! boa garoto!!

  2. Giba Rossi disse:

    é .. tá dificil mesmo

  3. Giba Rossi disse:

    Espero por um Show de Diego que depois que se livrou de Robinho, passou a ser um jogador melhor ainda

  4. Dantas disse:

    VAI COMEÇAR !

    Forza Roma …

  5. Cow Molester disse:

    Que beleza, Gian. Chega de comentaristas macarrônicos nas transmissões do calcio na ESPN! Se bem que os outros vão continuar por lá, porém com menos aparições. O que já é alguma coisa.
    Bom, resta torcer para que não botem aquele Luis Carlos Largo para formar dupla com você hehehe
    Abs

  6. Luana disse:

    Finalmente vai comecar! \o/
    Vamos ver o que nos aguarda nessa primeira rodada…
    FORZA, JUVEEE!! \o/

  7. Bruno Bisquiliare Lima disse:

    Que bom, não aguentava mais domingo sem calcio.
    Domingo sem calcio é pior que dançar com a irmã (como diz Milton Neves).
    Ah, Gian só uma pequena observação: A Band não vai transmitir o campeonato italiano, no lugar dela entrou a TV Cultura.

    Até +. e também boa sorte para a Roma no meio de semana na Europa League.
    Se ela ganhar, já entrará na fase de grupos ou tem que ir para outra fase preliminar?, E também Lazio e Genoa jã estão na fase de grupos?
    Se me responder essas perguntas, eu o agradeço.

  8. Denize disse:

    Fiquei feliz em assiti-lo na ESPN! Boa sorte pra vc nessa nova etapa!
    Forza Juveeeee

  9. Gian,

    Valeu pelo crédito no blog. Quero dividí-lo com o Luciano Bertozzi, da Trivela, pois discutimos isso bastante via twitter, e no debate chegamos a essa conclusão.

    Abs e parabéns pela função na ESPN-Brasil, um canal que valoriza o trabalho de qualquer jornalista, ainda mais um cara bem informado como você!

Deixe um comentário