Post sortido

Começou!
A Fiorentina não jogou grande coisa. Contou com certa conivência de Sua Senhoria, que podia ter expulsado seus dois zagueiros. Mas no fim das contas, o 2 x 2 contra o Sporting (clique para ler o relato), em Portugal, foi um baita resultado: bastará um 0 x 0 ou um 1 x 1 em casa contra a mediana equipe portuguesa para que os italianos comecem a fase de grupo da Liga dos Campeões com 4 times — o que, na atual fase do calcio, seria um desastre se não acontecesse.

Mais importante, não pra mim, nem para você, mas para os dirigentes da Viola certamente, é que a Fiorentina garante algo em torno de 20 milhões de euros (pelo menos) se confirmar essa iminente classificação à fase principal da Champions.

E, por falar em Champions, como é bom voltar a ouvir aquela musiquinha…

PS: Como este blog é democrático, a gente linka aqui a opinião do blog irmão português, que tá confiante (um pouco demais..) pro confronto de volta.


Ui ui ui, magoei

Mais um daqueles exageros do Mourinho: convenhamos, ele não precisava ficar putinho só porque Marcelo Lippi, técnico da seleção italiana, disse que a Juventus será a campeã italiana. É um palpite, nada mais (e nem absurdo é, se considerarmos que a Inter priorizará a Liga dos Campeões). A resposta do Lippi sobre o caso é tão zen, tão pacífica, que faz o técnico português parecer ridículo com o episódio. Leia aqui.

Milan x Juventus
Se a capa da Gazzetta dello Sport de hoje destaca o ‘show’ (certo exagero) de Pato e Diego ontem, no trofeú Luigi Berlusconi, nas páginas internas mereceu destaque , também, a dupla Thiago Silva e Nesta (“que entrosamento”, delicia-se o jornal). O brasileiro recebeu nota 7, apesar de ter desviado o chute que acabou no gol de Diego; e Nesta ficou com 6,5. Se ambos realmente derem certo juntos, podem ser o grande diferencial do Milan em relação ao time do ano passado.
 
Sneijder na Inter?
Então pronto, o Real baixou para a bagatela de 15 milhões de euros o preço do holandês Sneijder e acho que agora já não são pequenas as chances de o negócio com a Internazionale vingar. Pela forma como joga e pela qualidade que tem o holandês, seria um belo reforço para a Inter. Por outro lado, nesse início de temporada, o time deve sentir (e como) a ausência de Cambiasso, que passou por uma artroscopia e só volta em outubro.

Esqueci…
Não é nada demais, só uma curiosidade que, na entresafra do futebol, eu tinha guardado para colocar no ar, mas depois acabei esquecendo. Só queria perguntar: que cazzo de reprodução do Totti é essa no museu de cera de Roma?! Pelamordedeus. Nem a máscara do Jason são-paulino dá tanto medo. Ó:


Cenas do próximo capítulo

Faltou comentar o caso Thiago Motta, que (só) quer a seleção italiana. Mas esse fica pra amanhã. Ou pra coluna do jornal Placar, na sexta.

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em futebol europeu e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Post sortido

  1. Pingback: Sporting empata com Fiorentina rumo à Champions | Bola à vista!, por Bruno Soraggi

  2. Luana disse:

    Mou anda muito tenso… Além de só ele ter reclamado, o Zamparini ainda corroborou o Lippi. Dramaqueen?

  3. Ridículo isso entre Mou e Lippi, ainda mais porque é só mais uma vez o português jogando com a mídia para tirar o foco do time.

  4. Cow Molester disse:

    Francesco tá a cara daquele tal de Theo Becker.
    Thiago Motta (só) quer a seleção italiana pq sabe que as chances de ser convocado para a brasileira são menores do que as que eu tenho.
    Aliás, o futebolzinho meia boca desse cara combina bastante com a seleção portuguesa. É a cara dele.
    Abs

  5. Demetrius Bonfant disse:

    Os jornais italianos,meu Deus como sonham,Diego tudo bem sempre participativo,agora Pato,no início muita vontade depois nem isso,acho que aos poucos volta a ter o foco no futebol,foram muitas mudanças na sua vida pessoal,Ronaldinho nem de graça,é muita inspiração pena que ninguém consegue acompanhar seu raciocínio ou ele ainda sonha que joga como antes.Quanto a Thiago Silva esse sim futuro titular da seleção brasileira!

  6. luiz de jesus vanitelli disse:

    alo
    falando de totti, dito por meus parentes, e tambem presenciei
    pela televisão na italia.
    a personalidade de toti, que nunca deve ser esquecida.
    na italia , totti, e considerado o asino, tipo vicente mateus,
    os proprios jogadores da seleção italiana contavam suas foras.
    mas totti, atraves de um jornalista se não me falha a memoria,
    reuniu todas esses casos e saiu o livro ‘BARZELLETAS DE TOTTI’, onde doou toda renda para instituições de caridade.
    isso tambem tem de ser dito.
    ciao.

  7. Paulo Tulipa disse:

    O Toti sabe exatamente o que quer, chegar ao topo do Velho Naschetwerg e vestir a camisa de Venus, para ouvir dizer: Totti, a pérola do dia seguinte.
    Mas, em se falando do astro, as estrelas são superfalas, não conseguem ao menos dizer uma palavra em relação a atitute. Agora, quando chega a hora da decisão, bem seria se lembrarmos de Emerson(Nova estrela do Santos) que tambem ja vestiu a camiseta da Roma, e que com 79anos de futebol ira fazer uma bela dupla com o incompetente V. Luxemburro.
    O Santos deveria contratar jogadores a altura, como o caso de Ciclop (X-men), M. Jordan e tambem lembraria de C. Norris.
    Segue abaixo a convocação da seleção brasileira para jogo com a argentina, pela eliminatórias da copa:

    01 Goleiro – Tafarel
    02 Lat. Direita –
    03 Zagueiro –
    04 Zagueiro –
    06 Lat. Esquerda –
    05 Volante –
    08 Volante –
    11 Meio Campo –
    10 Meio Campo (Astro do Time) –
    07 Atacante – Evair
    09 Atacante – Viola

  8. Cow Molester disse:

    Ei Paulo Tulipa, conta pra gente depois o que vc tomou antes de escrever esse comentário. Tô curioso!
    Abs

  9. Palestra disse:

    hahahahaha….. esse cow é engraçado, não dá pra negar

  10. Helen disse:

    Que drama do Mourinho, nossa… O Lippi só deu sua opinião, e basta.
    Cow, você é uma figura! Mas calma, falar que ele tá parecido com o Théo Becker é demais, tadinho do Totti… hahaha

  11. Pedro de Oliveira disse:

    Emerson nova estrela? Vi um video do Emerson treinando, fiquei com dó. Tava que nem o Rei Momo correndo pelas ruas de Salvador. O Ronaldo, Ronaldo!, tá mais magro que ele… Creeeeeedo!!!

  12. Pedro de Oliveira disse:

    O post do Tulipa ganhar de qualquer um. Kkkkkkkkk Tava muito louco o maluco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s