Manchetes que resumem

Os destaques da capa da Gazzetta dello Sport desta quarta-feira são emblemáticos do trabalho dos principais clubes na pré-temporada do futebol italiano. Reparem só:

* Da empolgação juventina:
Fala do “espetáculo de Diego” na vitória sobre o Seongam: “Gol e Magias. A Juventus já é sua”.

* Do agitado (e competente) mercado interista:
Informa que Hleb não virá. Mas já aponta opções com “Deco ou Cassano” e uma “ideia” Lavezzi

* Do parado (e incompetente?) mercado milanista:
O criticado Berlusconi não se abala e diz que “O Milan apostará nos sub-23”. Mas Leonardo quer reforços.

* Da pasmaceira na Roma:
Nem meia linha

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Manchetes que resumem

  1. Cow Molester disse:

    Mas convenhamos, cogitar o mala, temperamental, problemático, entre outras muitas coisas, Cassano é coisa do incompetente e atrapalhado mercado milanista, não do interista.
    Aliás, olhando para o goleiro já dá pra ver que o Milan vai brigar com muito esforço por, no máximo, uma vaga na Champions. E o pior é que os 3 (Kalac, Abbiati e Nelson Dida) são a mesma coisa: velhos demais, altos demais e donos de uma mobilidade digna de atletas de fim de semana.
    Alguém devia sugerir ao Leo “quero ser Guardiola” Nardo levar um brasileiro como o Fabio, o Felipe ou o Cavalieri. Mesmo para os padrões pobretões atuais do rossonero esses goleiros brasileiros não custam muito. E são do mais alto nível.
    Abs

  2. Lero Lero disse:

    O engraçado é que o cara começa falando do gol rossonero e para por aí…pq nao tem mais o que criticar, o time do milan é bom…só nao pode perder peças importantes como o Pirlo…Agora, sim, precisa de contratações pq nenhum time sobrevive com os mesmos jogadores pra sempre…e só o Onyewu nao salva um time inteiro -.-“

  3. Cow Molester disse:

    Não falo do resto para poupar meus dedos da cansativa sessão de digitação que eu teria de enfrentar, meu caro. Se vc entende um pouquinho do assunto sabe que a única peça realmente importante no seu querido rossonero era o meia evangélico que se foi. O resto é um bando de coadjuvantes veteranos incapazes de causar inveja até mesmo nos combalidos times daqui. Além de uma ou outra promessa que sabe-se lá qdo será real. Pato, por ex.
    O caos que impera no gol se reflete na maioria das demais posições desse timinho sem vergonha que tem sido o rossonero ultimamente.
    E me desculpe, mas se vc ainda fosse milanista da gema vá lá, mas pelo jeito não passa de um italianinho da Mooca querendo pagar de torcedor de um time gringo que nunca viu atuar in loco na vida.
    Abs

  4. Pedro de Oliveira disse:

    Discordo, Lero. Acho Pirlo um jogador muito lento, para um volante. Tem excelente passe e lançamento, mas tá faltando pegada. O que acho de promissor no Milan é a combinação Gaúcho com Seedorf, jogando de terceiro volante.

  5. Wagner Bordin disse:

    E hoje Gian, duelo de campeões, quem vence. Milan ou Boca?
    Os maiores campeões internacionais. No retrospecto, o Boca leva vantagem. São 4 vitórias contra 2 dos italianos.
    Saludos
    Futebol Portenho

  6. Cow Molester disse:

    Gian, já que agora você faz parte dos canais ESPN e entende razoavelmente de calcio, o Trajano bem que podia aproveitar a oportunidade e mandar para o olho da rua o mestre-cuca aposentado e italianíssimo da Mooca Silvio Lancelotti.
    Aquele tiozinho ofegante não dá. O cara é o rei dos comentários inoportunos. Poucos demonstram capacidade semelhante de vomitar tanta besteira por minuto.
    Abs

  7. Pedro de Oliveira disse:

    Mil vezes o Lancellotti que qualquer comentarista aleatório e genérico. O que não falta por aí. É inimaginável ficar sem a ligeira preleção que o Silvio faz das cidades antes de qualquer jogo.

  8. Cow Molester disse:

    Sou + ler o guia da Itália do Lonely Planet para me informar sobre as cidades de lá.

  9. Marcos Rodriguez disse:

    Diego e Felipe Melo entraram direitinho nesse time da Juventus, que para mim, está feito, o volante da seleção brasileira mostrou uma seriedade no amistoso de ontem fora do normal, se em um amistoso Felipe Melo mostrou aquela capacidade de querer jogar pela Juve, imagina o que ele num vai fazer na temporada do Italiano, na Liga dos Campeões, etc. Diego também jogou demais pela Juventus, espero que ele possa fazer isso e mais ainda e que um dia possa voltar a seleção, porque pelo que ele vem mostrando, merece essa vaga para ontem.

  10. Elias Caetano disse:

    Acho que o Milan precisa de contratação urgente para algumas posições. Como laterais melhores que Zanbrota e Oddo o Janculovic não é ruin mais tem que ter outra opçao na esquerda por que com Favale não dá.
    Do meio campo para frente com Pirlo,Gattuso,Abatti,Ambrosine,Odu,Tem que ter tambem uma opção melhor para volante.
    Ronaldinho acho que nem rezando ele volta a ser a metade do que ele ja foi em 2004/2005 no Barça.
    Acho tambem que Leo estar escalando a equipe errado se for essa que irá atuar no Italiano.
    Ele tem que colocar Pirlo com Gattuso ou Ambrosine,armadores sedof e Ronaldinho ataque PIPO e Pato.
    Os goleros que já estão bem velhinho mais eu optaria com Dida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s