A solução vem de baixo?

Se os velhinhos de Lippi deram vexame na Copa das Confederações, a molecada da Azzurrinha vai fazendo sua parte, mesmo que sem muito brilho, na fase final do Europeu Sub-21. O torneio, inicialmente, poderia indicar alguns dos jogadores que virão ao Brasil para a Copa de 2014. Mas na prática, depois do fiasco na África do Sul, essa seleçãozinha tem boas chances de emprestar uma ou outra cara para Marcelo Lippi disputar o Mundial do ano que vem.

Hoje o time ganhou por 2 x 1 da Bielorússia, garantiu a liderança da chave e assim pega a Alemanha nas semifinais do torneio, sexta-feira. Aquafresca, do Genoa, fez os dois gols italianos; mas foi Giovinco, da Juve, quem jogou mais.

Agora é bom ficar de olho nas finais. Porque, até pelo que vem dizendo a imprensa italiana, não são poucos os candidatos à “promoção de seleção”: casos de Motta para a lateral-direita, Criscito ou De Ceglie para a lateral-esquerda, Marchisio e Giovinco para o meio-campo e Balotelli para o ataque. Não são poucos.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para A solução vem de baixo?

  1. Hellerson-Azzurri disse:

    Exelente texto. Lippi tem que ficar de olho mesmo nos joven talentos, como: Balotelli, Marco Motta, Giovinco, Santon, Acquafresca entre outros, mais ele também tem que parar de picuinha com o Cassano, qual seleção não queria ter um jogador com tanta qualidade assim, ele melhorou muito no quesito extra-campo, tá merecendo uma chance, só depende do Lippi.

  2. Hellerson-Azzurri disse:

    O camisa dez que a Itáliatanto procura, aquele que carrega mais a bola, que lê o jogo e que esbanja categoría e habilidade atende pelo nome de Sebastian Giovinco.

  3. claudio disse:

    a soluçao é simples…é o lippi parar de ser retranqueiro com 4 volantes no meio campo…..isso ai é mal de milan 2007
    ganho uma liga dos campeoes atraz e só com kaka e inzaghi na frente……no ano seguinte foi fazer o mesmo esquema nem pra champions 2009 se classificou……..fazer apostas é interessante…mas o principal é sair de traz…isso a italia nem fez ainda….

  4. Calebe disse:

    A solução é simples: Volta TOTTI!!!!!!!!

  5. Juventino disse:

    a solução é simples: volta Del Piero!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s