Se os velhinhos de Lippi deram vexame na Copa das Confederações, a molecada da Azzurrinha vai fazendo sua parte, mesmo que sem muito brilho, na fase final do Europeu Sub-21. O torneio, inicialmente, poderia indicar alguns dos jogadores que virão ao Brasil para a Copa de 2014. Mas na prática, depois do fiasco na África do Sul, essa seleçãozinha tem boas chances de emprestar uma ou outra cara para Marcelo Lippi disputar o Mundial do ano que vem.
Hoje o time ganhou por 2 x 1 da Bielorússia, garantiu a liderança da chave e assim pega a Alemanha nas semifinais do torneio, sexta-feira. Aquafresca, do Genoa, fez os dois gols italianos; mas foi Giovinco, da Juve, quem jogou mais.
Agora é bom ficar de olho nas finais. Porque, até pelo que vem dizendo a imprensa italiana, não são poucos os candidatos à “promoção de seleção”: casos de Motta para a lateral-direita, Criscito ou De Ceglie para a lateral-esquerda, Marchisio e Giovinco para o meio-campo e Balotelli para o ataque. Não são poucos.
Exelente texto. Lippi tem que ficar de olho mesmo nos joven talentos, como: Balotelli, Marco Motta, Giovinco, Santon, Acquafresca entre outros, mais ele também tem que parar de picuinha com o Cassano, qual seleção não queria ter um jogador com tanta qualidade assim, ele melhorou muito no quesito extra-campo, tá merecendo uma chance, só depende do Lippi.
O camisa dez que a Itáliatanto procura, aquele que carrega mais a bola, que lê o jogo e que esbanja categoría e habilidade atende pelo nome de Sebastian Giovinco.
a soluçao é simples…é o lippi parar de ser retranqueiro com 4 volantes no meio campo…..isso ai é mal de milan 2007
ganho uma liga dos campeoes atraz e só com kaka e inzaghi na frente……no ano seguinte foi fazer o mesmo esquema nem pra champions 2009 se classificou……..fazer apostas é interessante…mas o principal é sair de traz…isso a italia nem fez ainda….
A solução é simples: Volta TOTTI!!!!!!!!
a solução é simples: volta Del Piero!!!!