Os piores brasilianos

Vamos à coluninha de hoje (em versão estendida) do Jornal Placar.

O Brasil que dá errado

Semana passada, já em clima de fase final de campeonato (decidido), usamos este espaço para eleger os 10 principais brasileiros do Italiano. Como o panorama não mudou, faremos agora o inverso, escolhendo os 10 que, de um jeito ou de outro, deixaram seus torcedores a ver navios. Vamos a eles:

1) Adriano (Inter):
Como a paciência do clube parecia infinita, ele mesmo tratou de pedir o boné, consolidando a queda definitiva de seu “império” em Milão;

2) Ronaldinho (Milan):
No início, até lembrou o velho jogador do Barcelona. Rapidinho, porém,voltou a ser o Ronaldinho da seleção. Temporada decepcionante, tanto que sua saída já é cogitada;

3) Mancini (Inter):
No início da temporada, era para ser um dos principais reforços do time de José Mourinho. Virou um reserva pouco prestigiado;

4) Emerson (Milan):
Em sua segunda temporada pelo time de Milão, apesar da lesão de Gattuso, atuou apenas em mais 12 joguinhos (a maioria entrando do banco) e anunciou seu adeus. Não deixará saudades;

5) Doni (Roma):
Na temporada passada foi um dos destaques do torneio, chegando a ser convocado para a seleção. Neste ano, falhou bem mais e passou a ser um goleiro discutido para o próximo Italiano;

6) Kerlon (Chievo):
Mais uma vez, sofreu com lesões. Mas para quem esperava muitos malabarismos…. Foram só três jogos do Foquinha no Italiano, todos saindo do banco;

7) Coelho (Bologna):
No início do ano, o lateral-direito disse “não” ao Palmeiras porque se diz feliz na Itália. Mas jogos como titular pelo ameaçado time de Bolonha foram só dois;

8) César (Bologna):
Está definitivamente em decadência. Lembrou muito mais os recentes tempos de Internazionale do que os bons momentos de destaque na Lazio;

9) Cicinho (Roma):
Para quem chegou com status de superstar, recebido por centenas de torcedores no aeroporto do Roma, deixou a desejar (e ainda criou algumas confusões);

10) Dida (Milan):
Quando Abbiati se machucou, viu uma pequena chance de voltar a ser titular da equipe. Mas… logo voltou ao banco, de Kalac, que foi o primeiro titular do ano e também havia deixado a posição por causa de lesão.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em jogadores e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Os piores brasilianos

  1. Renato Milani disse:

    Coitado de quem fez esta eleição, faltou olhar quantos minutos o Ronaldinho jogou na temporada, ver sua média de gols, algo em torno de meio gol por jogo e ver as asssitencias que deu em gol para o Milan e as muitas que os atacantes rossoneri erraram debaixo do gol.

  2. Milton disse:

    Como o Mancini pode estra nas duas listas ……..???????????
    Vai entender esses jornalistas……..

  3. Gabriel disse:

    Mancini nas duas listas? Eu hein… nada disso.

  4. Cesar disse:

    Renato, eu concordo com a lista porque a expectativa em torno do ronaldinho era enorme…. e o Mancini não está nas duas listas, só mesmo na dos piores….. pirou, milton?

  5. Fabio Palmeirense disse:

    O melhor negócio do mundo é comprar o Cicinho e o Ronaldinho Gaúcho pelo que realmente eles valem e revender pelo que eles acham que valem.

  6. Toninho disse:

    O detalhe é que esses boleiros baladeiros, saem do Brasil com status de Pelé, e após o primeiro ano vão para o banco.
    Veja se aconteceu isso com caras mais sérios como Cafú, Raí, Careca, Zico, Cerezo e outros mais. É só lembrar do Viola, Marcelinho Carioca e tantos poutros. Depois é duro a gente aguentar ouvir que Brasileiro é isso e aquilo, tudo por culpa dessa turma que não tem vergonha na cara e irresponsáveis.
    O último foi a Adriano. Uma hora o mercado fecha as portas.

  7. OBSERVADOR disse:

    A IMPRENSA DESTE PAIS TAMBEM CONTRIBUI, APARECE UM JOGADOR QUE FAZ UM GOL BONITO, PARA VIRAR UM SEMI DEUS. FALAM QUE O CARA É CRAQUE, ELES ACREDITAM, OS EMPRESARIOS FAZEM UMA RICA PROPAGANDA E OS DIRIGENTES ESTRANGEIROS QUE SO ASSISTEM OS MELHORES LANCES DESSES PSEUDO JOGADORES E OS COMPRAM. QUANDO COMEÇA O CAMPEONATO, O BICHO PEGA, ELES ENTÃO ACORDAM E FICAM VENDO A MERDA QUE FIZERAM. O QUE TEM DE JOGADOR ENGANADOR NO FUTEBOL, O RONALDINHO GAUCHO, ADRIANO, MANCINI, CICINHO, E OUTROS MAIS QUE O DIGAM!!!!

  8. Pedro Moreira Folha disse:

    Não duvido nada que esta sabugada toda esteja desembarcando em nossos aeroportos na janela de transferência, beijando padrões e camisas, dizendo assim, eu desejava voltar e tal, quero resgatar o meu futebol. E o torcedor brasileiro, se tornando trouxa novamente, por um bando desses mancharem os uniformes e as histórias dos clubes nacionais com esse papinho de saudades, falta de adaptação, boicote e etc.

    Jogador como o Cerezo da Sampdoria, nunca mais vai existir. Fiquei fã do futebol italiano por causa da Sampdoria do Cerezo. Pelo profissionalismo dele e pelo carinho dos genoveses com relação ao seu caráter.

  9. maneL disse:

    Poxa, eu não sou o maior fã dele mas o Dida só foi reserva do Kalac porque sentiu uma lesão no treino. Assim o Ancelotti achou melhor poupar ele (a idade já não ajuda).

  10. Cristiano disse:

    Ronaldinho foi mesmo uma decepção, gordo, lento, MASCARADO e cheio de firulas…

  11. Roberto disse:

    este reporte não tem critério algum pois fica em casa ou no local de trabalho dele assistindo as partidas do futebol italiano e avaliando os jogadores até eu em minha humilde residência faço melhor que ele, pois fica facil avaliar partidas e jogadores Brasileiros que jogam dentro e fora do pais mais precisamente na Italia a quem me dera ter um emprego deste fazendo que mais gosto que é assistir futebol e poder análisar as partidas.
    mas a “sorte” não é para todos ou seja que tem quem indique estará sempre comentando estes absurdos como por exemplo mancini nas duas listas de pior e melhor do campeonato.
    a Diretoria do ig deveria fazer sim um concurso para avaliar quem tem mais capacidade através da internet para avaliar os jogos não só do campeonato Italiano como os demais capeonatos.

  12. leonardo xavier de souza disse:

    Alista foi bem coerente pois não se esta analisando o passado e sim o presente entretanto convenhamos que o Ronaldinho Gaucho não pode ser citado como um dos piores teve um bom começo, com gols e assistencia o problema e que o Milan mesmo com a classificação conquistada para a champions oscilou muito altos e baixos aliado a isto um certo desinterrese do propio Gaucho, espero que se concentre e retome aos dias de gloria.
    Afinal o planeta bola tem grandes astros como o completo Kaka, os dribladores Messi e Cristiano Ronaldo que retorne o magico Gaucho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s