Giro d'Italia

Ciao, ragazzi. Enfim, consegui voltar. Então vamos correr. Primeiro, com a coluna de ontem no jornal Placar, que também voltou. Falando de Inter (e um pouquinho de Milan e Marilungo, sabem quem é?).

reprodução Jornal Placar
reprodução Jornal Placar
 

Aí, pra dar uma passada corrida em outros (ou nos mesmos) temas, vale também dizer que:

* O Milan na verdade, talvez devesse ver com bons olhos o confronto que tem contra a Roma. Afinal, entre os adversários mais importantes que enfrentou no Italiano, o time da capital já tomou de 4 da Lazio, da Fiorentina, da Inter, da Juventus…

* A informação teve que ser limada por falta de espaço na coluna, mas vale lembrar que o tal do Marilungo foi eleito o melhor jogador do último torneio de Viareggio, uma espécie de “Copa SP” dos Italianos. É mais uma credencial para acreditar no moleque, tanto ou até mais do que os dois gols do domingo passado. 

* A final da Copa será entre Sampdoria e Lazio, dois times dos quais se esperava um pouco mais no Italiano. Ambos tem, portanto, a chance de salvar a temporada. E eu ganho a chance de provar que tinha alguma razão ao escolher a Samp para contar com um destaque especial no último Guia dos Europeus da Placar (houve quem me criticasse por isso). Na verdade, me perdoem a imodéstia, já provei ter alguma razão, porque era um único nome, o de Cassano, que justificava aquele espaço especial. E, não sei se vocês concordam, mas Cassano provou ser, neste campeonato, o melhor jogador italiano da atualidade. Escolhas de Lippi à parte.

* Diiiiiiiizem, como diria Avalone, que o Berlusconi está insistindo para Leonardo ser o próximo técnico do Milan. Dizem que ele quer porque quer! E não só no Milan, mas na Itália, quando Berlusconi quer porque quer…  vale lembrar, porém, que se Leonardo quiser assumir o Milan em breve, terá que contar com um “técnico oficial de fachada” (Tassotti?), porque na Itália só quem tem o “diploma” de treinador pode dirigir times na Série A. E Leonardo é apenas um recém-matriculado na ‘scuola para mister’.

* Ao que parece, pelas notícias que chegam da Itália, a Juve resolveu fechar logo a contratação de Diego, nem que para isso tenha que pagar os 25 milhões de euros que o Werder Bremen pede. Não sei se isso é indicação de alguma coisa, mas vale lembrar que Claudio Ranieri, o (hoje contestadíssimo) técnico da Juve, sempre foi um dos menos entusiastas da chegada do meia. Dizia ele que, para contar com Diego, o time teria que “mudar o jeito de jogar”. Então, pelo jeito, vai mudar. Resta saber que técnico definirá essa nova forma. Se o próprio Ranieri ou não…

ps. Não sei se foi uma provocação do pessoal da placar essa bandeirinha na coluna. Mas o Rogério Andrade, presidente do Thank God For Football, me deu uma boa explicação: trata-se de uma homenagem à Inter e sua camisa comemorativa… então tá.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em jogadores e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Giro d'Italia

  1. Esse time da Inter é mto bom, + o Mourinho faz coisas dificeis de acreditar, como tirar o Maxwell e enfiar o Santon, e colocar o Muntari como meia ofensivo

  2. erika.abreu.spinelli disse:

    Campeonato sem graça desse ano. A Inter sempre a mesma coisa: “craques” duvidosos como Balotelli, futebol nada impolgante, apito amigo, impedimentos invisíveis. Um Milan meio perdido e a minha Roma como saco de pancada…oscilante e fora da champions.

  3. Alan disse:

    Gian, bom dia !!!

    Não sei se você percebeu, mas trocaram a bandeira da Itália pela da Inglaterra na sua coluna.

  4. É, essa história de domínio inglês definitivamente foi longe demais…

  5. Fabio Palmeirense disse:

    Ciao romanisti squalificati dall´italiano, dalla Copa Italia, dalla Copa dei Campeoni. É gia finita la stagione per voi HAHAHA Cambiero mio nick: adesso sarò Fabio Laziale su questo blog pieno di romanisti.
    Non parla niente sulla finale di Copa Italia. Quando? Dove? Questo si chiama invidia…Caro romanista Oddi.

  6. gladiatore disse:

    Fabio Palmeirense, o teu italiano não é dos melhores, fique com o português mesmo.

  7. Éder Fantoni disse:

    Só pra deixar esse título da Inter ainda mais melancólico, o Ibrahimovic foi vaiado no jogo contra a Lazio e logo depois marcou um golaço. A comemoração foi um “sshiiii” para a torcida. Isso mesmo, o Ibra mandou a própria torcida interista calar a boca. Nossa, acho que nem comemoração de título vai ter… hahahahaha

    Leonardo no Milan? Eu acho uma grande idéia do Berlusconi. Vamos renovar, Milan, começando do banco! Mas se os rossoneri vencerem esses últimos jogos e se manter em segundo acho que o Ancelotti continua.

    Lazio x Sampdoria: até que enfim não veremos nem Roma nem Inter na final da Copa da Itália!

  8. Vitor Junior disse:

    A bandeira esposta, nao è da Inglaterra, mas è a bandeira oficial do clube internazionale di milano ( a inter de Julio Cesar ) ;)

  9. gladiatore disse:

    A bandeira é da região Lombardia, a Inter usou ela para celebrar os cem anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s