Júlio x Buffon e a zica das Eliminatórias

Qualquer um que acompanhe bem futebol sabe que ainda é impossível comparar a carreira de Júlio Cesár com a de Buffon. Afinal, entre os goleiros em atividade, o italiano é provávelmente o melhor do mundo se considerarmos as carreiras completas, as conquistas e a qualidade técnica dos concorrentes.

Hoje, contudo, nem mesmo os italianos discutem que é Júlio César o melhor goleiro, se não do mundo, pelo menos do futebol italiano. É só dar uma olhadinha na enquete da Gazzetta dello Sport, que já recebeu maid de 24 mil votos e coloca o brasileiro com enorme vantagem sobre Buffon. Valia o registro:

Quanto à rodada das Eliminatórias desta quarta, se tomarmos por base os jogos do último fim de semana é bom os torcedores dos times italianos prepararem sua torcida não apenas pela Azzurra, mas também nas partidas das outras seleções que entram em campo pelo planeta. Porque a zica não está pequena…

A Inter perdeu Maicon, a Udinese ficou sem Di Natale, o Genoa não deve ter Milito tão cedo e o Napoli pode não contar com Lavezzi. Não são quaisquer desfalques, são alguns dos principais jogadores desses times. E aí fico imaginando como reagiram Carlo Ancelotti e Adriano Galliani ao saber que o departamente médico da CBF liberou Kaká para enfrentar o Peru… mas sai pra lá, zica!

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em jogadores e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Júlio x Buffon e a zica das Eliminatórias

  1. Jean Sousa disse:

    Caro Gian, sempre tive minhas reservas quanto à Julio Cesar, por achar que este seria mais um oba oba criado pela imprensa carioca. Mas acompanhando o campeonato italiano há 20 anos e vendo o que este rapaz fez – chegou como terceiro goleiro, destronou o Toldo- ou vem fazendo, tenho que me curvar ao novo imperador de Milão: Julio é o melhor do planeta.

  2. Pingback: Goleiros em foco « Opiniões em Campo

  3. Cesar disse:

    tudo bem, julio cesar esta mesmo bem, mas ainda é um sacrilégio compara-lo a buffon…

  4. giorgio disse:

    BUFFON 15 ANOS COMO UN DOS MELHORES DO MUNDO SE NOA O MELHOR
    J.CESAR 6 MESES ENTRE O MELHORES
    DA PARA COMPARAR ACHO QUE NAO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s