Plágio é apelido

Já vi muita camisa de time pequeno inspirada em camisa de time famoso. Escudos, então… não devem existir mais que cinco ou seis formas-padrão; aí, sobre estas formas, mudam as cores, as letras e as datas.

Agora, hino plagiado, confesso, eu ainda não conhecia. A palavra plágio, aliás, é até sutil demais para o que o tal do Futebol Clube do Crato, campeão distrital 2007-08 de algum distrito português (clique aqui para conhecê-los a fundo!), fez com o hino da Roma.

Eu não achei (pasmem!) o hino do Futebol Clube do Crato no Youtube. Mas vocês podem conferir sua letra e música inteirinhas clicando aqui. Não sem antes, só pra relembrar, ouvir o hino da Roma no vídeo abaixo.

Grazie ao Renan Rodrigues pela dica. E em breve, que sabe com a classificação da Udinese na Uefa, a gente volta pro futebol propriamente dito. Ou não.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Plágio é apelido

  1. Ri alto com a “semelhança”. Ah, vai… nem é parecido. Só porque 99% das palavras estão traduzidas, não quer dizer que seja pláááágio… hahahaha

  2. Pedro Mota disse:

    E o que fazem os musicos brasileiros onde 90% das suas musicas são copiadas de Inglaterra,EUA etc?..Parece-me mais uma homenajem do que outro coisa qualquer…
    Palo menos o Crato foi Campeão,já a Roma lol…

  3. Bruno disse:

    mais brega impossível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s