Dida sim. Milan não

O jogo tinha tudo pra ser o das recuperações no Milan. A de Dida, que jogou muito bem, e também a de Shevchenko, que apesar de ter perdido gols que outrora não perderia vinha decidindo a partida com um belo lance individual.

Mas aí o ex-laziale Favalli fez um pênalti bobo no fim do segundo tempo. E dessa vez Dida nada pôde fazer. Como não poderia fazer (mais do que o milagre que fez) no gol da virada romana, já na prorrogação. Lazio 2 x 1, nas quartas da Copa da Itália. Milan eliminado.

Que a Lazio queria muito mais a vitória do que o Milan eu não tenho dúvidas — as reações dos técnicos Carlo Ancelotti e Delio Rossi escancaravam isso. Mas é aquela velha história: se a vitória não empolgaria os milanistas, a derrota em um jogo único em casa, com um time cheio de titulares e depois de uma cacetada diante do Palermo no Italiano tem seu peso.

Nas notas da Gazzetta de hoje, entrentanto, Dida salvou-se: mereceu um 7, melhor do time, com a seguinte explicação: “Volta a viver a noite de um grande goleiro. Sempre atento e ótimo três vezes, em lances de Pandev, Kolarov e Foggia. Não teve culpa nos gols”.

Já Sheva levou um 5,5. Com a fraca partida que fez, seu belo gol só valeria mais se fosse o decisivo…

* Para registro: a Udinese avançou na Copa da Uefa ao bater o Dínamo Zagreb num jogo tumultuado. Já a Sampdoria, pensando no derby de domingo contra o Genoa (cinco titulares no banco), levou uma cacetada, 3 x 0 do Standar Liege, e agora precisa derrotar o Sevilla, na última rodada em Udine, para não ser eliminada.

Torcida do Zagreb em Udine: dois jogadores do time croata foram pedir para os caras pararem e acabaram levando de tudo na cabeça. O jogo chegou a ser interrompido. E três torcedores do Dínamo, dizem as notícias, caíram das arquibancadas. Olhando a foto, não entendo muito de onde eles podem ter caído. Mas que caíram, isso caíram.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Dida sim. Milan não

  1. alexandre disse:

    viram o ronaldinho gaucho?,que piada..o cara é patético,fazendo aquela pose toda como se fosse o melhor do mundo,aquela cotovelada covarde que ele deu,era pra ficar um ano sem jogar,que vergonha,aliás nas minhas peladas o que cara que mais reclama é sempre o que joga mais mal,o káká também parece que já era,não conseguiu dar um só drible,está mais pra ronaldo gordo do que pra cristiano ronaldo,enfim deu a logica,o milan pra estar em 3 no italiano é porque o futebol italiano está mesmo ruim.

  2. Gílson disse:

    A nota do Sheva é meio pesada. A performance dele foi prejudicada por um fator específico na partida de ontem. E isso deveria ser levado em consideração… Mas ele mostrou clara falta de confiança na hora de finalizar. E os cara da Gazzetta reconheceram a boa partida do Senderos, que está melhorando. A se registrar o fato do Ancelotti ter explicado a derrota para a mídia sem a habitual presença do Galliani. Como diz o Milton Neves, treinador também vive de fase e a do Ancelotti é a pior possível.

  3. Renato Gagliardi disse:

    Caro Gian,

    Ontem falei aqui sobre o pecadilho da mídia brasileira em tratar o futebol europeu pela ótica dos jogadores brasieliros.

    Hoje quem lê seus comentários sobre o jogo da Coppa d’Italia imagina que o Milan jogou sózinho e perdeu! Não esperava isso de um italiano, a menos que vc. seja milanista ou romanista.

    Infelizmente, lamentavelmente, vc. dedica mais linhas para comentar de Ronaldinho e de Dida do que do time vencedor, a Lazio!

  4. Lucas Alderi disse:

    Dida mostrou uma segurança que há muito não era vista.

  5. Ilse disse:

    E o Alexandre Pato?
    O que aconteceu com o futebol desse garoto? Poucos gols, excesso de esquenta banco, sei lá o que. Afinal, até agora o kara ainda não aconteceu como foi vislumbrado quando o Milan o contratou a peso de ouro ou muitos euros.
    Como ainda é muito jovem tem de jogar mais para se afirmar como um craque. Chega de continuar como promessa.

  6. Braitner disse:

    Pôxa, não vai avisar que vai estar no Loucos de sábado cantando o hino da Roma? hahaha

  7. Caíram no fosso ali entre as arquibancadas e a grade :)

  8. gladiatore disse:

    fui varias vezes ao estadio de Udine, lugares para cair das arquibancadas não faltam…. o bêbado croata se jogou de uma balaustrada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s