Cassano diz tudo

A autobiografia do doidão do Cassano, “Dico Tutto”, sai só no dia 19 de novembro. Mas algumas frases do livro, escrito a quatro mãos com o jornalista Pierluigi Pardo, já circulam por aí. Não tem muito o que comentar. Basta reproduzir, tema por tema:

Aptidões e trabalho
“Eu era pobre, mas devo dizer que na minha vida nunca trabalhei. Até porque não sei fazer nada.”

Escola
“Eu tirava dois em todas as matérias. Um resultado extraordinário, obtido graças a um empenho constante. Repeti seis vezes.”

Balanço financeiro
“Vivi 17 anos como um desgraçado e nove como milionário. Preciso de mais oito anos antes de empatar.”

Carros
“Meu primeiro amor foi um Golf que ganhei de presente do Matarrese [presidente do Bari] depois de Bari x Inter. Um promessa mantida pelo presidente, coisa estranha… Ganhei o carro de graça, mas tive que gastar alguma coisa para comprar a habilitação. Não muito, porque me fizeram um bom preço. Quando eu tinha 17 anos, em poucos meses já tinham apreendido de mim duas motos 125cc e três carros.”

Desvio no futuro
“Se não fosse aquele gol contra a Inter em 1999, eu teria virado um tombradinha, um ladrão… certamente um delinquente.”

O gol que tirou um trombadinha do mundo é esse aqui:

Luciano Spalletti, técnico da Roma
“Certa vez falei para ele: ‘Você não está treinando aqueles pernas-de-pau da Udinese. Isso aqui não é a tua casa, é a minha!'”

Fabio Capello, então técnico do Real Madrid
“Em Terragona ele fez eu me aquecer, ao lado do Ronaldo, por todo o segundo tempo. No vestiário eu lhe disse: ‘Você é um homem de merda, é mais falso que dinheiro de banco imobiliário’.”

Del Neri, então técnico da Roma
“Ele não entendia um cazzo do que dizia, era ambíguo.”

Gabriel Batistuta
“Tinha o nariz empinado!”

Mulheres
“Quatro namoradas em 11 anos são poucas. Mas em compensação tive algumas aventuras, digamos, com algo entre 600 e 700 mulheres, umas vinte do mundo do espetáculo.”

A noite perfeita
“Eu jogava grandes partidas depois de ter feito sexo. Assistam Roma 4 x 0 Juventus: eu tinha ficado até às 6h da manhã com uma das tantas amigas que tinha naquele período. Em Madri era ainda mais fácil, porque ficávamos no hotel, todos no mesmo andar. Eu tinha um garçom que era meu amigo: sua função era me levar alguns croissants depois que eu transava. Ele levava os croissants na escada, eu acompanhava a moça e nós fazíamos a troca: ele pegava a mulher e eu ficava com os croissants. Sexo e comida, a noite perfeita!”

Para ilustrar melhor esse post e pra quem não sabe bem do que se trata Cassano, tentei em vão encontrar no Youtube um vídeo com os seus melhores piores momentos, todas as suas maluquices em campo. Mas só encontrei as maluquices separadas. Então, se alguém encontrar um boa edição, por favor mande pra cá.

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em imprensa, jogadores e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Cassano diz tudo

  1. Gílson disse:

    Estava demorando… Depois vou até a Matrix, entrar no Oráculo – digo, Google Translator -, digitar Gian Oddi e pedir tradução do italiano para o inglês. Se o resultado for Andy Warhol eu não vou ficar nem um pouco surpreso. Vai gostar de torso nu de homem assim lá em Roma! :-P
    Aliás, por falar em Roma, o dérbi está aí.

  2. Pedro Guilherme disse:

    Grande merda.
    Como se pegar 700 mulheres tivesse algum valor…imbecil.
    O Importante é qualidade , não quantidade.

    • JOSILEU disse:

      como se tu pegasse algo melhor que a pior dessas 700…

      o cassano deve ter comido com qualidade em quantidade.

  3. Rafael Nogueira disse:

    hsuahsuha
    Comédia , o bixo é foda !

    Tá certo ele, tem que zuar muito mesmo !
    Se tivesse no lugar dele faria o memo !

  4. Teodoro disse:

    Se eu fosse ele faria um ELISA, e rápido, rsrsrsrsr.

  5. gladiatore disse:

    Imaginar se Cassano pegou 600 mulheres, ele não tem nenhuma fama de mulherengo aqui na Itália, outros jogadores sim.

    Cassano é o burro feito homem.

  6. matheus disse:

    Esse cara é uma fera quem critica tem inveja dele, esse é o verdadeiro fenomenooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  7. Lulu disse:

    Acho que se levarmos a vida a sério demais enlouquecemos, acho que ele pode fazer da sua vida o que bem entender, desde que tenha ao menos, o respeito ao próximo, mas a vida é dele e ele deve aproveitar, de fato se fosse um garoto pobre, não teria as oportunidades que tem e de fato deve zoar muito esses babacas hipocritas que fingem ser o que não são!

  8. Gílson disse:

    Melhor ele ter tido 700 mulheres do que o Moggi 700 árbitros.

  9. lexguto disse:

    Grande coisa! eu tive mais de 1.000 nesse período

  10. Marcio disse:

    que mané.

  11. Adriano disse:

    O cara é o que ele quer ser….a vida é dele… se ele come 1000 o problema é dele….A VIDA É DELE…

  12. Raí disse:

    só 20 do mundo do espetáculo?

  13. Lupulus disse:

    Bueno, me parece que este livro será mais uma lavação de roupa suja do que propriamente algo que se tire proveito, no entanto, aos que queiram conhecer um pouco mais na íntegra da vida do Pibe de Bari Vecchia, entra no link: http://www.antoniocassano.splinder.com

    Lá tem 12 capítulos ilustrados e com material de vídeo também, detalhando boa parte da vida de Antò. Aos poucos vou concluindo os outros capítulos. Aproveito também dizer que estou traduzindo uns videos que os colocarei naquele espaço também e dentro me breve estará a disposição. Parabenizo o Renan Rodrigues e o, não sei se posso chamá-lo de romanista, mas gostaria que isto realmente fosse verdade, Gian Oddi.

    abraço a todos

    Forza Roma Sempre!

  14. neide disse:

    MAIOR MANÉ! SUA VIDA PROFISSIONAL NÃO FOI ESSAS COISAS TODA. AGORA QUE DAR UMA DE GARANHÃO, PRA VER SE A CARREIRA DECOLA.

  15. neide disse:

    MAIOR IMBECIL ! SUA VIDA PROFISSIONAL NÃO FOI ESSAS COISAS TODA. AGORA QUE DAR UMA DE GARANHÃO, PRA VER SE A CARREIRA DECOLA.

  16. Marcílio disse:

    Um fuleiro!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. sergiomalaquias disse:

    Mais Bicha que ele é o Ronaldinho Gaucho. Já viram ele com mulher em noitada, e nas rodas de churrasco, e brigas dele com mulher , esse sim é a verdadeira bicha

  18. Anderson disse:

    eu já peguei mais de 30 no mundo do espetáculo…

    … mais de 30 foras….

  19. Lucas disse:

    Tem umas coisas surreais que o Cassano fala,hehhehehhehehheh.
    Um fato engraçado foi durante a Euro desse ano, Cassano estava com os outros jogadores da seleção italiana e promoveu um concurso da mais bela namorada entre os jogadores. A vencedora foi Bélen Rodriguez, namorada de Borriello.

  20. Éder Fantoni disse:

    hahahahahahahahaha… Muito engraçado… Cassano é um bobo alegre, só quer mesmo curtir a vida e ser a estrela de um time. Na Sampdoria ele é essa estrela. Esse livro só servirá mesmo para dar risada.

  21. Lucas disse:

    esse cara eh foda meu idolo
    poderia ter sido mto melhor q totti, mas como ele era maloqueiro nao vai fazer esforco, vai ser isso mesmo eterna promessa

    ele nao ta nem ai so ker grana e mulher e aproveitar a vida

    ta certo

    boa cassssssssssssssssss

Deixe um comentário