Beckham e o Milan

Acabei de publicar a matéria “Empréstimo de Beckham ao Milan já é dado como certo” no iG Esporte. E, pra não dizer que não falei das flores por aqui, acho o seguinte:

O que poderia parecer só um golpe de marketing e uma vontade louca de fazer barulho, relembrando o fracassado Real Madrid dos galácticos, pode ser um bom negócio esportivamente falando. E, na verdade, só porque Pirlo está machucado.

Tá certo que a previsão para a volta de Pirlo é de cerca de dois meses. Mas também é verdade que os tempos de recuperação de certas lesões musculares no Milan costumam ser maiores que o previsto (aliás, alguém aí lembra do Nesta?).

Se o Milan não puder contar com Pirlo no começo de 2009, ter a possibilidade de substitui-lo com Beckham (ainda que Seedorf esteja indo muito bem na função em algumas partidas) é um luxo. No Real, o inglês já mostrou que pode fazer função muito parecida (marcando até mais, se preciso) com a de Pirlo.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Beckham e o Milan

  1. Gílson disse:

    Gian, Gian… que maldade! O Nesta tem um problema mecânico (coluna). E, como não foi inscrito para a atual fase da UEFA, não viajou com o elenco para a Holanda. É provável que jogue um tempo contra a Atalanta.

    E parece que o Pirlo, que de fato tem um problema muscular, volta um “pouco” antes disso. Lá pelo início de dezembro, para ser mais preciso.

    Finalmente, sobre Beckham, espera o contrato ser assinado. Até lá tudo é especulação.

  2. Gian Oddi disse:

    Gilson, Gilson… de fato, talvez o Nesta não seja o melhor exemplo de “lentidão” do depto médico do Milan — que, verdade seja dita, está sob novo comando. Mas isso porque ninguém se machuca tanto como ele (hoje é a coluna, é verdade; mas na temporada passada, em que ele também jogou pouco, não era..). De qualquer forma, a volta do Pirlo seria uma boa para o Milan. Porque, se Beckham seria uma bela aposta (de luxo), Pirlo é sempre uma certeza… Abs!

  3. Lucas disse:

    Acho que nunca fiz algum comentário sobre alguma publicação. Mas em tempos onde as análise esportivas são feitas por uma maioria de ex-jogadores ignorantes e apresentadores sensacionalistas loucos por audiência, é um prazer ler algo com tal fundamento. Poucos conseguem enxergar a capacidade e disciplina tática do Beckham, que vai de um ala, ou melhor, ponta-direita com passes impecáveis e grande vigor físico a um volante com grande poder de marcação e saída de bola invejável. Realmente é uma das poucas possibilidades de jogador que possa substituir um dos melhores volantes do mundo (e de todos os tempos).

  4. Emerson disse:

    Gian, muito pertinente seu comentário, parabéns. Não aguento mais essa história de que o bekham é só markting e tal. Por isso que você manja muito de futebol, como o PVC, o Arnaldo e o Calçade lá da Espn! um abraço e valew!

  5. Telson disse:

    beckham é ex-jogador.

  6. Gílson disse:

    Gattuso fez um gol e não comemorou??!! Ah, esses volantes brucutus e marrentos… :) Acho que a ficha não caiu na hora. E quando a torcida do Milan na internet se reuniu para avaliar o último mercado, aumentei em meio ponto a minha nota apenas pela mudança que fizeram no departamento médico. A coisa andava descontrolada. E, last but not least, acho que o Becks vai apenas treinar. Caso seja contratado, parece meio difícil ele atuar tendo tão pouco conhecimento dos mecanismos da equipe. Mas…

  7. gianni disse:

    nao sei qual e o problema de vcs e que o milan e acostumado a jogar a champion e se deva entender jogar a uefa contra un time modesto nao empolga ninguem e gattuso nao e tao brucutu assim

  8. Michael Lucio Ginobili disse:

    Na minha Modesta opinião o problema de contratar o Beckham é que com ele nao vem so o jogador , mas tambem o kit(Mulher,mulheres,imprensa,filhos) que na maioria das vezes so trouxe problemas.
    fora que ja é notoriamente conhecido que o Beckham nao é um jogador de grupo e isto bode acarretar em mais problemas do que em solução!

  9. Meu caro,

    Leio sempre seu Blog, mas pensei que você iria continuar fechendo os olhos para o futebol de Ronaldinho no Milan. Ele está espetacular em alguns e muito bom em outros.

    Sempre decisivo e jogando pra frente, visando o gol, sem firulas e muito concentrado.

    Se continuar assim até o final da temporada, pode ser considerado um dos três melhores do mundo m performance. Porque em genialidade já é o primeiro desde 2004.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s