Sobre Inter x Roma

cena comum na época de Mancini, aconteceu pela primeira vez com Mourinho. Que atribuiu o feito a Mancini.
A Inter comemora: cena comum na época de Mancini, aconteceu pela
primeira vez com Mourinho. Que atribuiu o feito a Mancini

Breves notas depois do 2 x 2 na final da Supercopa da Itália entre Inter e Roma, com vitória dos milaneses por 6 x 5 nos pênaltis.

> Não quero ser maldoso, mas acho que poucas vezes vi o Mancini, quando jogava na Roma, comemorar um gol do Totti com a mesma intensidade com que comemorou o erro do capitão romanista na disputa de pênaltis da final de ontem.

> A cada dia que passa acho Mourinho melhor, pelo menos fora de campo. Pegou super bem na Itália o fato dele ter dito que o título era também mérito de Mancini. Até aí, tudo bem, nada de anormal. Mas o português não o faz com hipocrisia ou só por diplomacia, como é costume em casos do gênero. “Quando eu era técnico do Porto, ganhei a Liga dos Campeões. Depois que saí eles ganharam um monte de Copas na sequência, mas ninguém se lembrou de mim”, disse, dando assim muito mais credibilidade aos elogios para o antecessor.

> Não sou de achar que jogos de torneios de verão, amistosos de pré-temporada e até mesmo a final de Supercopa valham para avaliar o que times ou jogadores farão na temporada. Mas, no caso das atuações de Balotelli pela Inter, estou achando que Adriano, Júlio Cruz e Crespo perigam acabar ficando para trás…

> As “estréias oficiais” de Mancini e Júlio Baptista não empolgaram os italianos. Sobre o jogador da Roma, o Corriere della Sera já soltou um (precipitado?) veredicto: “Parece que jogar como externo não é seu negócio”.

 
Tá certo: Totti realmente está sem condições de jogo. Mas isso não tem
nada a ver com o decisivo pênalti perdido na final contra a Inter

Depois das minhas, as notas da final segundo o Corriere della Sera:

Inter
Júlio César 6,5, Maicon 7, Burdisso 5,5 (Rivas s/n), Cambiasso 6, Maxwell 5,5, Zanetti 6,5, Stankovic 6, Muntari 7, Figo 5 (Balotelli 7,5), Ibrahimovic 6, Mancini 5,5 (Jimenez 5,5).

Roma
Doni 7, Cassetti 5, Mexès 6, Juan 6, Riise 5,5 (Tonetto s/n), De Rossi 6,5, Pizarro 7, Perrotta 6 (Totti 5,5), Aquilani 5,5 (Okaka 6,5), Julio Baptista 5, Vucinic 6.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sobre Inter x Roma

  1. Romanista disse:

    Gian, o Mancini nao acho que o Mancini tenha preblemas. Veja:
    “Il mio rapporto con Roma è stato fantastico. Sono stato 5 anni e mezzo lì, ho fatto una bella carriera con la maglia della Roma, devo tutto a questa società. La Roma mi ha dato la possibilità di dimostrare le mie qualità. Sono grato alla società, ho avuto un bel rapporto con i tifosi della Roma, anche se è normale, adesso che ho cambiato maglia, che con i tifosi ci sia, non dico odio, però un pò di amarezza, tristezza. Comunque io sono stato benissimo, e ho vissuto bene a Roma, che è una delle città più belle al mondo. Roma rimarrà sempre nella mia testa e nel mio cuore, perchè è una città che mi ha dato tutto”.

    Alèm disto ele disse que nao comemoraria um gol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s