vocês comentam?

O motivo, eu já disse, é o novo canal de esportes que o iG em breve lançará. O fato são essas longas e indesejáveis ausências, que tão logo o novo canal saia, eu prometo, cessarão.

Mas mesmo sem tempo para comentar, queria deixar aqui duas “notícias” (não sei bem se a primeira pode ser classificada assim) da agência Ansa para os comentários de vocês. Pode ser?

PAOLO MALDINI COMPLETA 40 ANOS DE IDADE

MILÃO, 26 JUN (ANSA) – “Parabéns de coração, capitão” foi a mensagem enviada pelo Milan, através de seu site, desejando feliz aniversário ao jogador Paolo Maldini, que festeja seus quarenta anos de vida nessa quinta-feira.

O jogador, símbolo do clube de Milão, irá comemorar a data em Miami, onde passa férias com a família.

Após 23 anos de carreira e 1.009 partidas oficiais, o jogador decidiu continuar ativo por mais uma temporada, sempre com a camisa do Milan, única equipe na qual jogou em toda sua carreira como profissional.

e

DONADONI NÃO É MAIS O TÉCNICO DA SELEÇÃO ITALIANA

ROMA, 26 JUN (ANSA) – Roberto Donadoni não é mais o técnico da seleção da Itália, comunicou nesta quinta-feira a Federação Italiana de Futebol (FIGC) ao final de uma longa reunião entre seu presidente, Giancarlo Abete, e o comandante da equipe desde julho de 2006.

“O presidente Abete recebeu hoje na sede da FIGC o técnico da seleção, Roberto Donadoni. No decorrer do encontro, como anunciado, foi feito um balanço da atividade desenvolvida nos últimos dois anos e no andamento dos campeonatos europeus”, disse a FIGC em um comunicado divulgado à imprensa.

“Ao confirmar a Donadoni sincera estima pessoal e respeito pela seriedade e o empenho profissional que marcam seu trabalho no comando da seleção, o presidente Abete também comunicou ao técnico a decisão da FIGC de dar como finalizada a relação contratual”, continuou a nota.

* Atualizando: e Marcelo Lippi está de volta.

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para vocês comentam?

  1. Tiago disse:

    graças a Deus!!! Voltou LIPPI MARCELO…

  2. césar disse:

    antes que os críticos apareçam, eu me antecipo aqui: Paolo Maldini, mesmo com 40 anos, joga mais do que peo menos 50% dos zagueiros do futebol mundial. como lateral não dá mais. Mas como zagueiro ele ainda é muito bom!

  3. edivan damaso disse:

    Maldini é o simbolo maior do clube do nosso coração, mas ja é a hora do adeus, não podemos nos apegar demais pois o time sofre se fizermos isso com todos logo estaremos com todo esse time do ano passado com 40 anos.

  4. Roberto disse:

    Perfeita a volta de Lippi. Que se tornaria ainda mais perfeita com a volta de Francesco Totti, o melhor jogador do futebol italiano….

  5. Alisson disse:

    – Boa noite!

    Parabéns ao Maldini!

    E imagino a sua triste com a saída deste técnico que tanto defendeu mas…

    gostaria de saber Oddi porque não deu tanta ênfase a despedida da Itália da Eurocopa, se tivesse ganho heim? Ficaria 24 horas nos dando atenção, daria um jeito de não estar ausente.

    Espero que esteja acompanhando as semifinais pra ver o que é um bom futebol, zaga de primeira – e sem violência e ataque de dar gosto – e não só retranca!

    Arrivederci!

  6. renato disse:

    bom pra itália. espero nunca mais ver perrota e ambrosini no mesmo time. vamos ver se agora montolivo, aquilani, rosina, giovinco e cia têm oportunidades. repito: a itália demora mto a lançar os jogadores.
    ganhou a copa pq é competição de tiro curto, torneio. se vc for ver, o brasil nem se planejou direito e ganhou em 2002…

  7. Gílson disse:

    O Lippi deveria prestar atenção ao ditado chinês que preconiza que não devemos voltar ao lugar onde um dia fomos felizes, se formos com o objetivo de sermos felizes da mesma maneira que fomos quando lá estivemos. Nessa segunda passagem pelo comando da Azzurra ele vai ter que fazer o que não sabe (desenvolver talentos como Canini, Cigarini, Acquafresca etc.). Acho que vai quebrar a cara. Mas vamos esperar para ver o resultado prático na África do Sul.

  8. Quase Nada disse:

    Tomara que o Leslie Nielsen italiano transforme a seleção italiana de volta como a de 2006, mais pro ataque e não com essa retranca que nós vimos nessa Euro.

  9. Raí disse:

    acho que o Alisson entrou no blog errado…

  10. Michel Costa disse:

    Sinceramente, acho que Maldini já deveria ter parado. Sua história é bonita demais para se arrastar dessa maneira. Na última Serie A, contra a Atalanta, ele foi humilhado pelo brasileiro Adriano Ferreira Pinto (quem?) que o driblava até com certa facilidade. Não sou torcedor do Milan, mas não quero que uma lenda passe por isso…

    Penso que Lippi é o nome certo para a Azzurra. Ele é o único capaz de armar uma equipe que não se coloque em campo apenas para esperar a disputa de pk’s. Coisa que seus antecessores adoravam fazer.

  11. nick disse:

    O Sr Oddi desde dos tempos do blog no outro proverdor vive dando desculpinhas para ausencia na labuta… no entanto dizem as mas linguas que a cervejinha ele nunca perde. E ai, vamos trabalhar???

  12. £belak disse:

    A saída de Donadoni é a melhor notícia de toda a Eurocopa;
    Quiçá volte também Totti pra trazer Criatividade e oportunidade de Definição a Azurra!!

  13. Riccardo disse:

    gian, agora saiu o novo canal de esportes do ig! você não tem mais desculpa…. volta aí! hehehe
    parabéns pelo site, ficou bem legal principalmente por causa das fichas dos jogadores…. e belíssima entrevista com o kaká! abraço e sorte

  14. edivan damaso disse:

    Vamos comemorar o ultimo post do Gian ja faz praticamente um ano. “Parabéns para voçê, nesta data querida…”

  15. Raí disse:

    gian, como o ricardo disse, parabéns pelo novo site e entrevista com o kaká! realmente deve ter tomado todo seu tempo. mas como você pode perceber, seus leitores estão sentindo muito sua falta. Voooooltaaaa!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s