arrivederci

Bom… Pelo menos ganhei o almoço a ser pago pelo barão Polanco, do Buela de Capotón. Passou a Espanha, como era justo que acontecesse.

Mas fica um aviso aos navegantes: este blog ainda não decidiu a quem dará seu apoio daqui para frente. Buela de Capotón e Blog do Alemão travam disputa acirrada nos bastidores. Mas a Rússia de Arshavin, dizem fontes, deve levar a melhor na busca desse importante apoio.

E por ora — porque é meu plantão aqui na redação do iG e não posso me alongar — deixo apenas o humor de Milton Trajano e sua charge Casillas x Buffon. Amanhã falamos mais sobre o tema.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em charges e marcado , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para arrivederci

  1. Victor disse:

    – Ah, até que enfim!…
    Não costumo ser rancoroso, mas que maravilha ter assistido a eliminação da Itália com seu futebol de retranca, como sempre.
    E eliminada nos pênaltis, como ganhou a Copa. rsrsrs
    Há 88 anos a Espanha não derrotava esta seleção. Mas sempre que a Itália encontrar-se com um futebol menos violento que não cede a sua violência e ao seu famoso “defender-se mais do que atacar” é isso que vai ocorrer.
    Aliás, enquanto esta seleção tiver na equipe um componente remanescente da Copa de 2.006, conquistada nas condições em que foi, não merece mais nenhum título. Está fora a seleção do antipático Donadoni, do jornalista especializado em fofoca Gattuso (aliás ele não vai aparecer para falar alguma coisa ou quebrar as pernas de alguém?), do Pirlo que disse que estava alí pra ganhar como a França fez depois de 1.998 ganhando a Eurocopa de 2.000 (até ele se achando…), do Materazzi (que aliás não jogou mais contra a França, primeiro porque estava suspenso, depois porque se machucou, agora porque não está bem – nossa, que castigo!!!), do Cassano (nada contra mas nas fotos abaixo mas parece uma bichona) e de um falso Buffon (especialista em fingir-se de simpático e humilde para amansar o adversário, e que quase engoliu um frangaço). E agora? O que vão dizer os campeões do mundo?
    O contraste da comemoração da Espanha e do choro dos italianos também foi um lição.
    Mas com certeza eles ainda tem muito a aprender, ainda bem que pra final da Eurocopa está ficando apenas o futebol arte europeu.
    A Itália deveria tentar provocar um jogador espanhol pra tirá-lo de campo, quem sabe assim…

  2. Jota Carlos disse:

    – Boa noite!
    Concordo com este primeiro comentário lembrando que o zagueiro carniceiro foi tirado porque contra a Holanda foi uma decepção, e viva ao Sena – brasileiro que é mais do que ídolo na Espanha. Ei será que o Zizou assistiu o jogo pra torcer pela Espanha?Espero Gian Oddi que não me venha com desculpas heim?

  3. Allan disse:

    – Gostei do que o técnico da Espanha falou do Gattuso, que se ele é um bom jogador ele é um padre.

  4. bem feito disse:

    a italia dessa eurocopa foi nojenta. o donadoni é exagerado. exagera na retranca. nao sou crítico do estilo italiano nao. até gosto. mas nao gosto de exageros, como o de 1990, deixando baggio no banco contra a regentina… e o meio-campo do 1º tempo era um exagero!!!
    perrota de 4º homem… pqp… o aquilani foi uma decepção. mas tb, demoram tanto pra lançar o cara (já tem 24 anos e é tratado como revelação), q qdo ele entra, entra medroso…
    a italia de lippi nao era assim nao. a frança deu mole mas a itália até q mereceu. volta lippi!!! renovação já!!!

  5. azzurro disse:

    esse povo aí de baixo é rancorooooso, né? tirem o zidane da cabeça. a itália, CAMPEÃ DO MUNDO, fez sua parte nessa Eurocopa: eliminou a França!!!!Precisava mais?

  6. Djan disse:

    Êta povo rancoroso… Vou me arriscar a discordar (com certo medo de ser xingado), pois pra mim ontem o jogo foi muito aberto e o Donadonni escalou bem a equipe (dentro da tradição italiana) até bastante ofensiva para tão perigoso adversário, principalmente no segundo tempo. Contudo as ausências do Gennaro e principalmente do Pirlo (o qual camisa da seleção faz muito bem ao seu vistoso futebol) fez a diferença. No mais um jogo decidido no detalhe do detalhe, e premiando merecidamente essa ótima geração espanhola, que se dá ao luxo de manter Fabregas no banco…

  7. Clarissa disse:

    A Espanha superou a síndrome das quartas de final…

  8. Tiago disse:

    concordo com comentarios do “bem feito”,entrar com ambrosini+perrota+de rossi e decepcionante,e a zaga onde tinhamos Nesta e Cannavaro hoje panucci e chiellini é piada e q abra os olhos se não nem pra copa 2010 não vai.RENOVAÇÃO JÁ!!!!!!!!!

  9. Valter Junior disse:

    O problema não foi a defesa, Tiago. Após a efetivação da dupla Panucci-Chiellini, a Itália sofreu somete um gol, num erro individual, que acontece.

    O problema esteve na convocatória do ataque mesmo. O jogo de ontem tinha a cara do Inzaghi. Nem o Donadoni confiava no Borrielo e não gosta do Del Piero.

    A eliminação foi merecida.w

  10. Giovanni disse:

    Na verdade não se trata de rancor, a França todos sabem não ser a mesma e não chegou com status de campeão do mundo (até porque não o foi) e se achando o máximo na Eurocopa. A obrigação era mais de quem se acha imbatível.
    Tirar a França não foi mérito, foi fácil, a mesma França que a Holanda goleou e que goleou também a Itália.
    quem se lembrou da façanha francesa na Eurocopa foi o Pirlo, e quanto ao Zidane, este é inesquecível, querendo ou não, foi entrevistado muitas vezes sobre a Eurocopa, esquecer vamos esquecer e rápido esta geração italiana, melhor lembrar a seleção de 82.

  11. Raí disse:

    Só para entender…. Você apostou contra Azzurra???? Aff… Aí você vai aproveitar e comer paella?

  12. Tiago disse:

    isso é verdade Sr. Valter,mas achei a “squadra” sem pegada.Mas achar q De Rossi é craque pelo amor de Deus….

  13. Giuliana disse:

    Oi Gian,

    Meu nome é Giuliana e trabalho em uma agência. Estou planejando uma ação envolvendo blogs relacionados a futebol e gostaria de saber mais de você. Você trabalha com google analytics ou teria como me passar por e-mail alguns dados estatísticos de seu blog?

    Obrigada!

  14. rick disse:

    kakakakaaakaakaaaka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s