amauri é da juve

Quase já não é uma novidade, mas agora é oficial. Já disse que não acho que o bom ex-atacante do Palermo, um brasileiro quase italiano, seja “a contratação” que vai fazer a diferença — e a maior parte de vocês já concordou comigo.

Achei legal, contudo, uma cláusula do contrato feito pela Juventus e que, em princípio, eu estava pronto para criticar. Explico: a chamada da notícia que li sobre essa cláusula dizia que, se fizesse 20 gols numa temporada, Amauri levaria 250 mil euros a mais nessa temporada — além dos 3,5 milhões anuais que receberá independentemente do que faça.

Pela chamada, achei a cláusula contraproducente: dar bônus por número de gols marcados é pedir pro sujeito ser fominha e, eventualmente, atrapalhar o time visando seu próprio benefício. Acontece que a cláusula fala em “20 gols OU ASSISTÊNCIAS” para gol. Ou seja: na verdade, é um convite para Amauri NÃO ser fominha.

Para ele, a partir de agora, gols e assistências valem o mesmo: valem dinheiro. Foi bem a Juve.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em mercado da bola e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para amauri é da juve

  1. Gílson disse:

    Também não acho que seja a contratação mais indicada para os piemonteses – e concordo com quem falou em Diego no outro post -, mas não julgo o mercado pelo nome do jogador. Se tivesse que fazer o mercado do Milan, não contrataria um único nome de peso, daqueles que fariam especialmente felizes os executivos da Adidas. O problema do Amauri é que ele parece não fazer muito sentido em um ataque que já conta com jogadores com característica parecidas com as dele, como Trezeguet e Iaquinta. Anyway, o dinheiro é deles e eles decidem a melhor forma de gastar…

  2. Mateus disse:

    Opção interessantíssima como… OPÇÃO, e não solução. Não torrando toda a grana disponível, fez bem a Juve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s