atrás (e depois) do prejuízo

Vou dar uma passada rápida nos temas passados recentemente, até para vocês comentarem. Ia postar no domingo, um dia após a final da Copa da Itália, mas um ladrão pateta roubou a fonte do meu laptop (não o laptop) e me deixou sem computador em casa. Dadas as explicações, vamos aos fatos e fotos, até para que vocês possam comentá-los.

COPA DA ITÁLIA
Vi apenas os gols dos 2 x 1 (que golaços de Mexes e Pelé!) e todo o surpreendente fair-play entre os dois times depois da vitória romanista. Como disseram alguns nos comentários do post abaixo, nada mais justo. A Roma jogou o melhor — ou pelo menos o mais bonito — futebol da Itália na temporada. E para a Inter, pelo que fez para o ótimo elenco que tem, ganhar também a Copa (que não se compara com a importância do Italiano, claro) seria um pouco demais. E agora? Soros na Roma e Mourinho na Inter? Ao que parece, as novelas são longas, mas os finais serão com um “sim” de ambos os lados.

CHIEVO DE VOLTA
O Chievo já está de volta à Série A de 2008-09. O Bologna, quase. E assim, o campeonato do ano que vem deve ser ainda mais recheado de times tradicionais do que este último, que já foi bem bom nesse quesito. Quesito no qual o Bologna bate o Parma. Lecce, Albinoleffe, Pisa e Brescia devem brigar pela última vaga na Série A do ano que vem. Preferências?

TREINOS DA AZZURRA
Clima descontraído em geral não é um bom presságio para a seleção italiana, que costuma vencer mais em momentos de crise e pressão. Mas… a descontração nos últimos dias em Coverciano tem sido sem precedentes. Nada de declarações polêmicas, mas muitos sorrisos, elogios, apostas (inocentes, não aquelas…), brincadeiras e…. mulheres! Vocês já devem ter visto, mas, claro, não perderemos a chance de registrar aqui a passagem delle “Marie Scarpe” (tradução livre das marias-chuteiras) pelo treino italiano no último fim de semana. Eis as fotos das moças (na verdade, escolhi uma moça), atendendo a pedidos de Luciano Arida.

Ainda sobre a semana da Itália: Cassano já saiu no lucro com a inesperada convocação de Donadoni. No treino de ontem, depois que Ambrosini e Gattuso acertaram dois chutões a gol do meio-campo, Cassano apostou com Gattuso que ele não conseguiria o feito novamente. Um chute pra fora e 500 euros garantidos a mais em sua já poupuda conta depois, “il barese” justificou, tirando sarro do milanista: “Natal é só uma vez ao ano!”.

TONI X RIBÉRY
Da série copiando os blogs irmãos, no caso, o Blog do Alemão, coloco abaixo o divertido vídeo (acho que de propaganda da Euro, né? Afinal, tanto Adidas como Nike aparecem na brincadeira…) com Toni e Ribéry, os dois principais jogadores do Bayern campeão alemão e da Copa da Alemanha. E, claro, vale sempre lembrar que em breve os dois vão se enfrentar na Eurocopa.

AMAURI NA JUVE
Parece que o negócio está mesmo fechado. Legal. Amauri é um bom jogador, e é legal ver a Juve apostando num brasileiro — coisa rara. Mas, sinceramente, não acho que seja essa a contratação a fazer a Juve dar o salto para chegar ao nível da Inter. Pelo menos, não só essa.

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para atrás (e depois) do prejuízo

  1. Valter Junior disse:

    Minha torcida é pelo Brescia. É mais um belo trabalho do Serse Cosmi. Ele é um bom treinador, pena que deu azar na Udinese.

    O incrível no Brescia dessa temporada é o Tacchinardi. O ex-juventino marcou, por enquanto, nove gols. Surpreendente.

    Sobre o Amauri, é uma boa contratação, mas num setor que não deveria ser prioridade para a vinda de reforços. Ao que tudo indica o Iaquinta deverá sair. Eu o manteria no elenco mesmo com a vinda do brasileiro. Não consigo ver essa diretoria da Juventus pensando grande.

    Abraços!

  2. Gílson disse:

    Se é verdade que o que os italianos dizem desde ontem, essa brincadeira entre Inter, Mancini e o prato do dia vai sair algo em torno de € 50 milhões, pois parece que o ex-treinador não quer nem ouvir falar em buyout do contrato e a Inter terá que honrar com o compromisso até 2012! É fato que o preço do barril de petróleo anda nas alturas, mas vá gostar de jogar dinheiro fora lá longe… Agora, se todos os indicados do prato do dia chegarem e a coisa engrenar, a próxima Serie A acaba em fevereiro ou, mais tardar, março.

  3. edivan damaso disse:

    É a Inter que montar mesmo um esquadrão, vamos ver se ira dar certo. Ainda bem que o Amauri fechou com a Juve, fiquei com medo do Milan contratar ele como a “grande contratação do setor ofensivo” espero Drogba, Adebayor ou Eto’o no Milan, mais um se Gilardino realmente sair, aí nessa vaga pode ser o Sheva, que não se encontra mais no nivel desses que citei. A o que voçê acha Gian e voçê Gilson, poderaim até ser dupla sertaneja.

  4. JPellison disse:

    Belo começo de treinamento, também, com uma ragazza dessa!!!

  5. Gílson disse:

    Edivan, o Gilardino já foi negociado – resta saber por quanto – e, assim, forçosamente serão duas as novidades no ataque. Ou uma caso o Borriello volte… Mas acho meio difícil. Desses nomes que você citou, o meu preferido é o Adebayor, mas creio que ele vai para o Barça. Se fizesse eu o mercado, contrataria o Gomez. Ou, sem sacanagem, o Gomis, que é muito jovem ainda, mas pode oferecer o que o time precisa. Ou ambos… Aí sim teríamos uma boa dupla… Há cinco anos, queria que o Milan contratasse o Chevanton para formar a dupla Sheva-Cheva. :-P

  6. carlos alberto bueno disse:

    Otimo Blog,

    adorei seu blog.
    poderia colocar meu blog em suas indicações, pois irei colocar o seu no meu blog pois eh otimo?

    veja meu blog:

    http://salvecruzeiro.blogspot.com/

    Videos dos melhores momentos dos jogos do brasileiro 2008, jogos historicos e atualidades colocadas diariamente…

    Abracos Carlos

  7. Odilzon Grauz Junior disse:

    Tem razão, o Amauri não é a solução para Juve e nem Xabi Alonso. A verdade é que a juve precisa de meia capaz de dar um salto de qualidade à equipe de Turim, e esse meia tem nome: DIEGO RIBAS DA CUNHA. Não acha???

  8. Raí disse:

    “Marie Scarpe” ?!?!…..mooooolto divertente, Gian.

  9. bruno disse:

    Amauri na seleçao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s