bravo, mister!


Na Itália, dizem que de tanto ler A Bola na Bota Donadoni acabou se convencendo de levar Cassano à Eurocopa. É o que dizem… ; ) (foto AFP)

Praticamente não poderia ter sido melhor a lista de convocados italianos à Eurocopa. Com Del Piero e… Cassano! Está certíssimo Donadoni. Porque eu posso até entender (e entendo) um clube não querer contratar Cassano pelos problemas que ele criará no elenco durante uma temporada inteira.

Mas abrir mão de um jogador com a sua qualidade por não ter capacidade de administrar suas maluquices durante um único mês seria, me desculpem os termos, coisa de bundão.

A lista abaixo tem 24 nomes. Um, portanto, será cortado (Chiellini e Montolivo que caprichem nos treinos). Confiram e comentem.

GOLEIROS
Buffon, Amelia, De Sanctis

DEFENSORES
Barzagli, Cannavaro, Chiellini, Grosso, Materazzi, Panucci, Zambrotta

MEIO-CAMPISTAS
Ambrosini, Gattuso, Aquilani, Camoranesi, De Rossi, Perrotta, Montolivo e Pirlo

ATACANTE
Toni, Borriello, Del Piero, Di Natale, Quagliarella, Cassano

Inzaghi e Oddo são as ausências mais marcantes da relação. O que só comprova que foi mesmo boa a convocação de Donanodi.

O técnico, aliás, renovou contrato até 2010. O que na prática só funciona como um “voto de confiança” para a Euro. Porque, o próprio Donadoni disse, se a seleção italiana não for bem na competição ele deixa o posto.

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para bravo, mister!

  1. Allan Brito disse:

    O beijo que o Cassano tá mandando ali é pra vc, neh Gian?

    Tá certo! Ele tem que agradecer pelo lobby mesmo! hehehe…

    Com esse timaço, a Itália chega na final contra a Alemanha, fácil…

    Pena que perde…

  2. Mateus disse:

    A técnica agradece.

  3. lestat disse:

    finalmente donadoni deixou de ser cabeça dura,agora a italia está bem para a euro,agora da para confiar mais em uma boa campanha e quem sabe com o titulo,por que não?como uma seleção destas não vejo nenhuma melhor,agora é ver dentro de campo.

  4. Gílson disse:

    Como afirmou o lestat, a Euro deve ser mesmo equilibrada e a Azzurra está no páreo. Mas ainda continuo apostando nos bleus… Sobre a convocação, o Donadoni chamou o que tinha de melhor e me surpreendeu ao convocar o Borriello, que me convenceu na temporada que é o segundo pouso do Aeroplanino na Bota, e não SuperPippo.

  5. Braitner disse:

    Inzaghi já voltou a metralhadora contra o Donadoni. E concordo com ele, o levaria no lugar de Borriello. Pro gol, que Buffon não se machuque. Porque a fase de Sereni é ótima, ao contrário da de Amelia. E De Sanctis nem andou fardando no Sevilla…

    Corta o Chiellini, Donadoni!

  6. Paulo Frias disse:

    Pô Gian, você conseguiu convocar o cara. Mas o Pippo ficar de fora eu não gostei. O Oddo eu também acho que deveria estar na lista. Vamos ver dentro de campo como vai ser…

  7. Valter Junior disse:

    Eu também levaria o Inzaghi.
    Meu cortado seria o Ambrosini.

    Abraços

  8. edivan damaso disse:

    Sem sombra de duvida eu levaria Pippo para a Euro, borrielo é jovem, tem até um pouquinho de talento, mas a capacidade de decisão mostrada por Inzagui nos momentos dificeis é impressionante, imagina na final da Euro, Italia x França e o palcar mostra 0x0 no final entra o Glorioso Borrielo para resolver todos os problemas que ele ja mostrou conseguir em decisões e torneios de tiro curto. Que piada!!!!. Levaria Ambro sim, mas a ausencia do Oddo é uma dádiva com a qual vários Italianos sonharam, quem me dera se explodir do Milan.

  9. Raí disse:

    Aprovado! Com Cassano é com emoção, e fica bem mais divertido…
    Será que o Trajano não vai fazer uma charge sua beeem juntinho com o Cassano e Del Piero?

  10. Cassio disse:

    Cadê o Nesta?

  11. Michel Costa disse:

    Inzaghi não podia ter ficado de fora mesmo e não acho que o Borriello seja confiável.
    Abs
    PS: O Nesta deixou a Azzurra.

  12. JP disse:

    Acho que Donadoni acertou em cheio ao convocar os 7 melhores defesas italianos do momento, com excepção do Nesta claro. Del Piero e Cassano dão o toque de fantasia que faltava ao ataque. Também levaria Inzaghi em vez de Borriello porque SuperPippo nem que seja com a canela marca nos momentos decisivos… Devido ao excesso de centrocampistas cortaria o menos talentoso deles, Ambrosini obviamente,,,
    Abraços

  13. Cassio disse:

    Vlw pela resposta Michel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s