Carlos Alberto e a Itália

Sendo dono de um blog sobre futebol italiano, está duro convencer o pessoal da redação — principalmente pela terceira resposta abaixo — que eu não induzi a conversa para esse rumo. Mas posso garantir que não. Leiam apenas três das muitas respostas da entrevista exclusiva que o meia Carlos Alberto concedeu ao iG Esportes. Para ler a íntegra do papo, clique aqui.

Você sonha jogar em algum grande clube europeu?
As pessoas adoram falar da Espanha, mas desde pequeno eu tenho vontade de jogar na Itália. Sou fã do futebol italiano.

Você teria preferência por algum clube na Itália?
Não tenho. Mas o Milan é um clube que gosto de ver jogar.

Gosta de ver [futebol na TV] por lazer ou para observar outros jogadores?
Esses dias eu tava falando com o meu irmão e ele disse “O Totti [meia-atacante da Roma] está jogando muito e fazendo muito gol”. Ele joga quase na mesma posição que eu. Vou ver o posicionamento. Aí eu vejo o que ele faz. Mas às vezes tem coisa que não encaixa aqui: lá eles não voltam pra marcar. O time do Totti todo corre e ele fica. Assim não dá! Assim eu vou fazer gol todo jogo… Eu disse “essa posição não dá”. Meu irmão falou “ele é numero 10 de origem, como você”. Mas ele não volta, não ajuda. Eu sou meia, mas sou competitivo, volto, marco… Isso é para caras que têm história, como o Totti, o Del Piero. Os caras que não têm história têm que correr, se matar. Senão perdem a posição para um volante.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em entrevistas e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Carlos Alberto e a Itália

  1. Ronald disse:

    Tá certo ele hoje está na matriz que é o tricolor logo logo enviaremos ele para a filial o Milan e vai fazer muito sucesso como todos que passaram pelo tricolor 98% dos jogadores que passaram pelo tricolor deram certo em grandes em grandes mesmo clubes da europa agora palmeiras curtintia santos isso cai drasticamente nem 2 % me aponte algum jogador de curintia santos e palmeiras que deram certo por lé que foram pra times grandes o robinho é uma decepção total o pato ta no mesmo caminho faz so os jogos de estreias bons depois cai feito manga madura

  2. Marx de Jesus disse:

    Parabens pelo blog Gian!

    Nós também cobrimos o futebol da bota e estamos muito satisfeitos em saber que existe um jornalista tão competente quanto você no meio do calcio!

    Quando puder, visite-nos, será um prazer recebê-lo amigo!

    Vamos ser parceiro nesse esporte que se chama jornalismo e nesta arte humana, chamada futebol, –ou calcio, para os íntimos, hehe.

    abraço!

  3. Pessa disse:

    Acredito na sua inocência…rs

  4. renato disse:

    perfeito o comentário do carlos alberto sobre o totti. o carlos alberto não é craque, td bem, mas se todo jogador habilidoso pensasse como ele, não precisaríamos jogar com 3 volantes. ótima resposta dele para o irmão!!!

  5. Braitner disse:

    Que audácia do Cazalbé, se comparando com Totti. O capitano não marca porque quer chegar pelo menos ao fim da temporada… em sua atual condição física, se ele voltar pra marcar se aposenta em maio.

  6. rodrigo disse:


    ..
    .
    que lucidez ele teve na resposta…

    ele não se comparou a totti (o que seria uma heresia), pelo contrário

    .
    ..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s