gelaram o italianão


Totti e a Roma voltaram a jogar bem. Mas não deu (foto AP)

Era tudo que o Italiano precisava pra ganhar emoção: uma derrota da líder Inter para a vice-líder Roma. Além da diferença cair de 9 para 6 pontos, o desânimo dos milaneses, que somariam duas derrotas e uma quase-derrota em três jogos depois de tantas outras partidas invicta, poderia fazer crer que o campeonato estaria aberto.

Quando vencia por 1 x 0 e tinha um jogador a mais (Maxwell se machucou e não pôde ser susbtituído), a Roma jogou o belo futebol que jogava há um tempinho, pressionou muito e perdeu gol atrás de gol. Aí o zagueiro francês Mexès levou um amarelo bobo por entrar em campo sem pedir autorização. Minutos depois, fez uma faltinha besta e levou outro, sendo expulso na sequência (tenho até dúvida se era pra tanto).

Spaletti até colocou Juan no lugar de Taddei para segurar a inevitável pressão milanesa. Mas não deu. Depois de Doni fazer uma defesa espetacular aos 42 minutos, Zanetti, um minuto depois, marcou num belo chute de longe.

E assim, reverter a vantagem da Inter continua parecendo impossível. Resta à Roma o consolo de que o time (e Totti, autor do bonito gol e de um excepcional passe de letra) voltou a jogar bem. E por isso a Roma não tem porque não acreditar que pode avançar na Liga dos Campeões. Ao contrário da Inter, por sinal.

OUTROS JOGOS
>> Pato fez um bonito gol pelo Milan, mas o time só empatou por 1 x 1 com o Catania, perdendo o quarto lugar para a Fiorentina, que ganhou do Livorno com um gol de Papa Waigo, o substituto do machucado Mutu.

>> Sem Cassano, poupado, a Samp levou uma sacolada da Atalanta: 4 x 1 com dois gols e mais um show de Doni para o time de Bérgamo.

>> Boriello fez mais um (de pênati) na vitória do Genoa por 2 x 0 sobre o Napoli e agora é o novo artilheiro do Italiano, com 16 gols, um a mais que Trezeguet.

>> A Lazio bateu a Reggina em Roma com o primeiro gol de Bianchi pelo time, de pênalti; o Parma fez 2 x 0 na Udinese em queda; O Siena, graças a um gol de Maccarone aos 43 do segundo tempo, ganhou do Cagliari; e Simplício marcou em Palermo 2 x 0 Empoli; ah, ontem Juve e Torino ficaram no 0 x 0, e o Nedved foi expulso por puxar o cabelo do amiguinho, mas isso vocês sabem.

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para gelaram o italianão

  1. Jean Pereira disse:

    Quando o Aquilani perdeu aquele gol no pé do J. César eu vi: os caras vão empatar. Cansei de ver isso, os caras levam sufoco atrás de sufoco (vide Parma, Samp, etc) e “o” do apito dá uma mãozinha, pode ser de leve, quase imperceptível (ou alguém acha que o Mexes fez falta pra tanto, poupe-me). Os caras tem qualidade, reservas bons, e o melhor goleiro do mundo (já deu 1 scudetto pros caras), mas a Roma ajuda. Ou será que o Mancini no banco não é f….

  2. Jean Pereira disse:

    E mais! Temos que aprender que 1 x 0 não é resultado pra se segurar ou fazer showzinho (valeu, Taddei), é pra matar o jogo. Taí! Acabou o italiano, vamos ver se dá pra faturar o bi na Copa.

  3. Braitner Moreira disse:

    Bom que pelo menos não voltamos a nos iludir com o scudetto.

  4. Gílson disse:

    Ancelotti foi mal, mas muito mal ontem. Nos três jogos anteriores contra o Catania já deveria ter percebido que quando algo vai mal o Baldini arranja um jeito de avançar o ótimo Vargas para o meio-campo. Ontem ele fez isso pela enésima vez na temporada e o Ancelotti esperou os sicilianos empatarem, depois de um cruzamento perfeito do peruano, para colocar o Gattuso para fechar aquele setor. Mal, mal…

  5. gladiatore disse:

    Gian, concordo 100% com a sua analise sobre o jogo Inter-Roma, perfeita!

  6. lestat disse:

    a roma jogou como gladiadores,inicialmente fiquei com muita raiva de ter sofrido o gol para eles no final do jogo,mas de cabeça fria vi que jogamos muito bem,mas a sorte e a arbitragem estava do lado deles…cabeça erguida,por mais que pareça impossivel nada está perdido…

Deixe um comentário