Inglaterra em baixa? Capello quer

Tá certo, a Itália ganhou por 3 a 1 das Ilhas Faroes (gols de Benjaminsen contra, Toni e Chiellini) e garantiu o primeiro lugar do grupo B nas Eliminatórias da Euro. À frente da França. Mas isso, pela fragilidade do adversário, não merece mais que três linhas aqui.

Mereceria muitas linhas a inacreditável derrota da Inglaterra, por 3 x 2 para a Croácia, em pleno estádio de Wembley. E os ingleses só precisavam de um empate para ir à fase final da Euro…

Certo, certo… mas este, um blog de futebol italiano, não é o fórum adequado para o tema, você pode estar pensando. E estaria pensando com razão, não fosse a resposta que o respeitadíssimo técnico Fábio Capello deu enquanto comentava o jogo da seleção italiana para a RAI.

A certa altura, sabendo da derrota parcial dos ingleses, o narrador resolveu perguntar se Capello não gostaria de encarar o desafio de comandar o ‘looser’ time inglês. A resposta? Ao contrário do habitual, sem meias palavras.

“Eu técnico da Inglaterra? Seria um grande desafio! Uma bela prova para superar, e eu teria a idade certa para isso”.

Fora que, a gente há de convir, não dá pra pegar uma boa seleção mais em baixa que essa, né, Capello?

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Inglaterra em baixa? Capello quer

  1. Gílson disse:

    Seria bem interessante! Uma parte da imprensa brasileira leva bem a sério o futebol inglês e acho que esse povo não gostaria muito de ver “Don Fabio” dirigindo o English Team. O Capello teria primeiro que ensinar aos ingleses que correr e pensar não são coisas excludentes. Se for escolhido, as chances dele ter sucesso são boas. Se o Rafa Benítez, o maior Prof. Pardal que eu já vi, faz sucesso naquela ilha…

  2. Marcelo disse:

    Olá,

    Gostaria de saber se é possível fazer publicidade no blog A Bola na Bota.

    Aguardo retorne urgente. Por favor informe telefone de contato.

    Grato

  3. gladiatore disse:

    Inglaterra aos ingleses…….eu acho que o técnico de uma seleção deveria ser do próprio país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s