INVICTA, NÃO MAIS

Não é que a Roma colocou água no chope da Inter. Ela simplesmente tirou-lhe o chope. E deixou no lugar, com justiça, uma canequinha d’água.

A Roma jogou bem melhor no primeiro tempo, mas venceu só por 1 x 0. Na segunda etapa, sofreu por causa de um pênalti fantasma marcado pelo árbitro, de Doni sobre Adriano. Levou o 1 x 1, convertido por Materazzi, e passou a jogar pior que os rivais.

Mas achou um gol numa cobrança de falta de Totti, após desvio em Figo, aos 44 do segundo tempo. E houve tempo, ainda, para Cassetti fazer o terceiro.

A Inter, assim, não conseguirá mais tirar do rival Milan a honra de ter sido o último campeão invicto da Itália, em 1991-92.

E a Roma, mais uma vez, prova que a pancada de Manchester foi mesmo um acidente de percurso sofrido com a ajuda de alguma imprudência. Com o vice garantido e a honra recuperada, resta-lhe disputar a Copa da Itália, numa final contra a mesma Inter.

E quem sabe garantir a chuteira de Ouro para Totti, agora com 21 gols no Italiano.

Os outros resultados e autores dos gols da rodada:

Ascoli 2 x 5 Milan
G: Biagio e Guberti (A); Gilardino (2), Kaká (2) e Seedorf (M)

Empoli 2 x 0 Atalanta
G: Saudati e Almiron

Lazio 0 x 0 Chievo

Livorno 2 x 1 Cagliari
G: Lucarelli e Knezevic (L); Suazo (C)

Reggina 3 x 1 Messina
G: Bianchi e Amoruso (2) (R); Riganò (M)

Udinese 1 x 0 Sampdoria
G: Iaquinta

Parma 2 x 0 Fiorentina
G: Rossi (2)

Siena 1 x 0 Torino
G: Antonini


Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário