JOGAR PRA QUÊ?

E o que dizer do empate por 1 x 1 entre Itália x Turquia? Nada. O jogo não indica nada, não revela coisa alguma, serve pouco como preparação. Sinceramente, com os jogadores reclamando a três por quatro do calendário apertado e do cansaço, com a seleção italiana cheia de desfalques e sem poder entrosar o time que joga nas eliminatórias da Euro, esse tipo de amistoso serve para pouco. Muito pouco.

Tudo bem, Donadoni disse que “gostou dos estreantes”. Mas será que testar Brocchi, Aquilani e Bonazzoli vale toda essa mobilização? Um jogo nessas condições, pelo menos para os jogadores consagrados, deixa a impressão de que servir à seleção é uma tortura quando deveria ser motivo de orgulho. E casos como o de Totti podem passar a ser mais comuns.

Sempre machucado, o zagueiro Nesta já deu a entender que pode ser o próximo a dizer arrivederci pra Azzurra. Uma pena.

O time que jogou ontem, no 4-1-4-1:
Buffon (1′ st Amelia); Oddo (1′ st Zaccardo), Cannavaro (1′ st Barzagli), Materazzi e Zambrotta (26′ st Pasqual); De Rossi (26′ st Palombo); Camoranesi (14′ st Barone), Brocchi (14′ st Rocchi), Mauri (1′ st Aquilani) e Di Natale; Gilardino (1′ st Bonazzoli).

PS: Não temos notas dos jornais italianos porque, pra variar, os jornalistas estavam em greve ontem. E no ano que vem, por curiosidade, vou somar o total de dias de greve dos jornalistas italianos…


Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para JOGAR PRA QUÊ?

  1. Ricardo Totti0 disse:

    Daqui a pouco o Donadoni vai ter que mudar o nome pra Dopadoni. Eles faz umas escolhas que só drogas pesadas explicam…

  2. Rafael1 disse:

    A verdade é que o Donadoni é uma grande piada. Não vi o jogo ontem(tinha coisa melhor pra fazer num feriado), mas um time que joga com 1 atacante e o dito cujo é o Gilardino, não merece respeito. A prova disso é que o gol da Itália foi um lance bizarro.

  3. Michel2 disse:

    Ao contrário do que pensa Gian, o jogo de ontem confirma no pensamento de muitos que Donadoni está perdido e que não utiliza a base tática do trabalho de Lippi. Repito, quem vê essa Azzurra não acredita que se trata da campeã do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s