As penas no Italiano

Ontem recebi na redação da Placar a visita de uma colaboradora que mora em Milão e cujo namorado está cobrindo de perto os escândalos de arbitragem do futebol italiano pela Gazzetta dello Sport. Pedi a ela um palpite sobre o que deve acontecer no campeonato da Bota. A resposta:

– A Juventus certamente será rebaixada. “Porque se não for ninguém mais vai levar a sério o futebol na Itália”, disse.

– Fiorentina e Lazio vão lutar para não cair. Se cairão ou não? Ela preferiu não se arriscar…

– O Milan deve começar o próximo Italiano com – 7 pontos.

São só palpites, claro, mas palpites de quem está acompanhando de perto todo o escândalo. A decisão final sairá no dia 7 de julho. Mas, claro, depois devemos ter recursos atrás de recursos. E se os palpites se confirmarem:

– A Inter não terá seus dois principais rivais no Italiano de 2006-07 e ficará com tudo para sair da fila

– A Roma ficará com a vaguinha na Liga dos Campeões que seria da Juventus. E até o Chievo passa a sonhar com isso, no caso de Fiorentina (que hoje tem a vaga) e Lazio (segunda “suplente”) também caírem

– A Juve deve perder quase todos os seus astros – incluindo o técnico Fabio Capello – que dificilmente estarão dispostos a jogar na Série B. Só Del Piero, uma bandeira do clube, deve ficar.

– E assim, nomes como Buffon (Milan?), Cannavaro (Inter?), Emerson e Vieira (Real Madrid?), Zambrotta, Ibrahimovic e Trezeguet ficarão “livres”, à procura de um clube… certamente não faltarão interessados.


Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para As penas no Italiano

  1. Rafael0 disse:

    Caindo a Juve não acho crível que ela vá se desfazer de seus astros, acho que ela só irá, na maioria dos casos, emprestá-los.
    Assim, qdo voltar a primeira divisão, retornará com força e elenco.

  2. Pedro1 disse:

    É isso aí. Uma nova era, não só para a Juve, mas para todo o calcio está para chegar. Na Juve, uma nova filosofia está sendo montada. Uma diretoria composta de ex-jogadores que honraram a maglia bianconera, como Baggio, Platini, Pessotto…No time, uma reformulação com a saída dos astros será provocada. A prata da casa, dona do último scudetto ”mirim”, será a base do time, comandado pelo eterno capitão Alessandro Del Piero. De cabeça erguida, estamos praticamente certos na B. Há um sentimento de era das trevas por parte de nós, torcedores alvinegros. Porém, buscaremos nosso prestígio e honra. Nos vemos de novo em uma(ou duas) temporadas. Aproveitem….

  3. Braitner2 disse:

    Edivan, talvez seja saudável colocar Roma e Palermo na lista.

  4. edivan hermes alves damaso] [edivandamaso@bol.com.br] [palmas tocantins brasil3 disse:

    ei gian, a inter não ficara sem os dois principais rivais na luta pelo titulo, pois o milan com 7 pontos a menos deve brigar pelo titulo ainda

  5. Mateus4 disse:

    Batata quente quente quente quente….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s