Um baque na Itália

Depois da alegria pela classificação Às quartas-de-final da Copa, os jogadores italianos receberam uma triste notícia nessa terça: o acidente envolvendo o ex-defensor da Juventus Gianluca Pessotto.

Pessotto caiu de uma altura de 10 metros na sede da Juventus, em Turim. Na verdade, ao que parece, não caiu: se jogou. Segundo as informações que vêm da imprensa italiana, Pessotto, que atualmente trabalhava como dirigente da Juve, sofria de depressão e estava se tratando – tinha até uma consulta marcada para hoje. Reforça a tese de tentativa de suicídio a informação de que Pessotto, 35 anos, segurava um crucifixo quando caiu do teto da sede do clube.

Sua situação é bastante grave: ele tem fraturas múltiplas por todo o corpo, mas ao que parece não corre risco de vida.

Ao saber do acidente, o zagueiro Cannavaro interrompeu a entrevista coletiva que dava na concentração da Seleção Italiana; disse não ter mais condições de falar. Ele jogou por muito tempo com Pessotto na Juve. Del Piero e Zambrotta, outros ex-colegas, deixaram a Alemanha para visitar o amigo em Turim. Eles voltam a Duisburg ainda nesta noite.


Pessotto, comemorando um título pela Juve


Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s