Vários toques

Vieri fora
O atacante Christian Vieri não irá mesmo para a Copa da Alemanha. O jogador do Monaco não se recuperou da lesão no joelho esquerdo e, sem jogar desde o dia 27 de março, não será chamado por Marcelo Lippi. Com isso, restam provavelmente duas vagas para três atacantes na Azzurra: Inzaghi, Iaquinta e Lucarelli. Segundo a Gazzetta dello Sport, as possibilidades de cada um ser convocado são, respectivamente, 80, 75 e 45%.

Totti dentro
Já Francesco Totti, depois do “mini-amistoso” disputado no meio desta semana sob os olhos de 3 mil fanáticos torcedores, está recuperado de sua lesào e irá para a Copa. Ninguém tem mais dúvidas, embora lhe falte ritmo de jogo. Totti sonha em voltar a jogar pela Roma já na próxima quarta-feira, na primeira final da Copa da Itália, contra a Inter. Luciano Spalletti, seu técnico, descartava a possibilidade na última quinta. Hoje, já cogita colocar Totti pelo menos na reserva.

Briga de mentirinha
No início da semana, o atacante Ibrahimovic e o volante Vieira brigaram feio num treino da Juventus. No dia seguinte, Del Piero e Cannavaro, de bom humor, resolveram fazer piada em cima do assunto: depois de um lance ríspido no treinamento, começaram a discutir e também brigaram feio. Desta vez, contudo, a briga foi de mentirinha. Pra fazer graça.

Fim das faixas?
Por causa de algumas manifestações racistas, mas principalmente de outras políticas (leia-se contra o presidente da Federação Italiana, Franco Carraro!), a FIGC está cogitando proibir as tradicionais e (em geral) muito divertidas faixas que os torcedores italianos se acostumaram a levar aos estádios com frases de efeito. Se a proibição rolar, vou lamentar. Porque a faixa é uma das poucas formas através da qual as torcidas ainda mostram sua criatividade. E não sua faceta mais conhecida, a da estupidez. 

A briga Uefa
Como bem observou o leitor Caio, deixei de falar sobre a briga pela Copa da Uefa no post “E ainda tem campeonato!”. Ainda em tempo, coloco aqui os próximos rivais de Lazio (53 pontos) e Chievo (52), os dois principais postulantes à segunda vaga para o torneio (já que a primeira ficará com Fiorentina ou Roma): Lazio x Lecce e Chievo x Roma; Ascoli x Lazio e Lecce x Chievo; e Lazio x Parma e Chievo x Fiorentina.

Sobre mercado, pessoal, vamos deixar pra falar quando acabar o campeonato. Primeiro, porque então irá faltar assunto. E, principalmente, porque até lá tudo não passará de boatos. Divertidos e excitantes, pode ser. Mas sempre boatos.

Anúncios

Sobre Gian Oddi

Jornalista, é hoje comentarista dos canais de televisão ESPN e ESPN Brasil. Trabalhou por sete anos como editor da revista e do site de Placar. Em duas passagens pelo portal iG, onde esteve por mais de cinco anos, foi editor de esportes e editor-executivo de esportes, ciência e tecnologia. Morou por um ano em Roma, produzindo matérias para a Placar e outras publicações da Editora Abril. Do Brasil, foi colaborador do diário espanhol Marca. Editou por seis anos o blog A Bola na Bota, sobre futebol italiano.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vários toques

  1. inacio disse:

    é muita briga

    Untitled Page

    <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s